[DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
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[DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
Eae pessoal, entao quero q meu personagem pule conforme eu segure a tecla space,fiquei sabendo q a keyup ajuda a fazer esses sistema tentei olhar em outros tutorias e n entendi direito, pois sou meio novato em script.
bom queria usar um sistema assim parecido , se derem pra me ajudar e simplificarem oq devo fazer irar ajudar muito pois lembrando n sei muito sobre Script
- Código:
public Rigidbody2D PlayerRigidbody;
public float tempo = Time.deltaTime;
public int forceJunp;
void Update () {
if(Input.GetKeyUp("Fire1")){
PlayerRigidbody.AddForce(new Vector2(0,forceJunp));
if(tempo < 0.5){
forceJunp = 150 ;
}
if(tempo > 1 ){
forceJunp = 250;
}
}
bom queria usar um sistema assim parecido , se derem pra me ajudar e simplificarem oq devo fazer irar ajudar muito pois lembrando n sei muito sobre Script
poker14k- Iniciante
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Re: [DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
Explique melhor o que quer fazer, voce quer que enquanto segura espaço o player vai pulando/voando ?
Tente usar
Tente usar
- Código:
Input.GetKey("Jump")
Re: [DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
isso enquanto eu aperta espaço ele pule conforme eu segure ali eu colocou o fire1 do mause, mas quando eu do play no jogo o personagem voa sem fim
poker14k- Iniciante
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Re: [DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
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quero que o personagem pule conforme eu segure o pulo estilo o jogo pou de skate de eu aperta uma vez ele da um salto pequeno e se eu segurar ele da um salto grande
quero que o personagem pule conforme eu segure o pulo estilo o jogo pou de skate de eu aperta uma vez ele da um salto pequeno e se eu segurar ele da um salto grande
poker14k- Iniciante
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Re: [DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
Tente isto:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Pulo : MonoBehaviour {
[Range(1,20)]
public float forcaDoPulo = 5.0f;
[Range(0.5f,10.0f)]
public float DistanciaDoChao = 1;
[Range(0.5f,5.0f)]
public float TempoPorPulo = 1.5f;
public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
private bool estaNoChao, contar = false;
private float cronometro = 0;
private Rigidbody2D corpoRigido2D;
float cronometroForca = 0;
bool pular = false;
int forcaPulo = 1;
void Start(){
corpoRigido2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
}
void Update(){
if (Input.GetMouseButton (0)) {
cronometroForca += Time.deltaTime;
pular = false;
}
if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
pular = true;
if (cronometroForca > 1.5f) {
forcaPulo = 2;
} else {
forcaPulo = 1;
}
cronometroForca = 0;
}
estaNoChao = Physics2D.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*DistanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas).transform;
if(pular == true && estaNoChao == true && contar == false){
pular = false;
Vector3 jump = new Vector2(0.0f, 1.0f);
corpoRigido2D.AddForce(jump * forcaDoPulo * forcaPulo, ForceMode2D.Impulse);
estaNoChao = false;
contar = true;
}
if (contar == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoPorPulo) {
contar = false;
cronometro = 0;
}
}
}
Re: [DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
KeyDown = Momento em que a tecla é pressionada. Apenas 1 vez por cada vez que é pressionado. ( traducao = EstaTeclaFoiApertadaAgora?(tecla); )
KeyUp = Momento em que ela é despressionada. Apenas uma vez por cada vez que é despressionada. ( traducao = EstaTeclaFoiSoltaAgora?(tecla); )
KeyUp = Momento em que ela é despressionada. Apenas uma vez por cada vez que é despressionada. ( traducao = EstaTeclaFoiSoltaAgora?(tecla); )
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: [DUVIDA] como usar o KeyUP e key down
RenanMSV Editei seu Topico pq KeyUp e KeyDown estavam ao Contrario!
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