GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
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GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
GodotEngine
Em GodotEngine, você tem uma grande liberdade, na qual, tudo que você desenvolveu, seu jogo completo, é de total direito seu, não há burocracias com a engine, e tem total liberdade, é gratuita e possui uma linguagem dinamicamente tipada, ou seja, mais simples, e isso quer dizer que, na GodotEngine para você aprender a linguagem usada que foi adotada como 'GDScript' irá demorar menos tempo do que em uma linguagem estática, ou seja, você conseguiria pegar mais o 'jeito', mais rápido, que na Unity 3D.
GDScript
A linguagem adotada para o GodotEngine, como foi dito 'GDScript', possui sintaxes semelhantes a linguagem de programação Python. Otimizada, e bem integrada com a Engine, e permite uma grande flexibilidade para a integração de conteúdos e a criação.
Exemplo(Fonte: www.godotengine.org):
Fonte: www.godotengine.org - Acessado em [25/01/2017] ás 10:24
Caso aparentemente tenham gostado de como é a engine, e a linguagem, comentem dizendo oque achou.
Em um futuro não distante, irei começar um canal brasileiro sobre a GodotEngine. Comentem para apoiar, e saber se estão interessados.
Em GodotEngine, você tem uma grande liberdade, na qual, tudo que você desenvolveu, seu jogo completo, é de total direito seu, não há burocracias com a engine, e tem total liberdade, é gratuita e possui uma linguagem dinamicamente tipada, ou seja, mais simples, e isso quer dizer que, na GodotEngine para você aprender a linguagem usada que foi adotada como 'GDScript' irá demorar menos tempo do que em uma linguagem estática, ou seja, você conseguiria pegar mais o 'jeito', mais rápido, que na Unity 3D.
GDScript
A linguagem adotada para o GodotEngine, como foi dito 'GDScript', possui sintaxes semelhantes a linguagem de programação Python. Otimizada, e bem integrada com a Engine, e permite uma grande flexibilidade para a integração de conteúdos e a criação.
Exemplo(Fonte: www.godotengine.org):
- Código:
# um arquivo é uma classe
# inheritance
extends BaseClass
# variáveis membros
var a = 5
var s = "Hello"
var arr = [1, 2, 3]
var dict = {"key":"value", 2:3}
# constants
const answer = 42
const thename = "Charly"
# built-in vector types
var v2 = Vector2(1, 2)
var v3 = Vector3(1, 2, 3)
# function
func some_function(param1, param2):
var local_var = 5
if param1 < local_var:
print(param1)
elif param2 > 5:
print(param2)
else:
print("fail!")
for i in range(20):
print(i)
while(param2 != 0):
param2 -= 1
var local_var2 = param1+3
return local_var2
# inner class
class Something:
var a = 10
# constructor
func _init():
print("constructed!")
var lv = Something.new()
print(lv.a)
Fonte: www.godotengine.org - Acessado em [25/01/2017] ás 10:24
Caso aparentemente tenham gostado de como é a engine, e a linguagem, comentem dizendo oque achou.
Em um futuro não distante, irei começar um canal brasileiro sobre a GodotEngine. Comentem para apoiar, e saber se estão interessados.
Rafael.- Membro
- PONTOS : 2893
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Programação. Desenvolvimento de Software.
Respeito as regras :
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Ainda bem que gostou, pensei em recomendar a Godot já que é mais simples em programar como você disse, e tirando o fato que nela se faz jogos 2D sendo 2D mesmo, no Unity é um 3D disfarçado de 2D
Fabroid- Iniciante
- PONTOS : 2891
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Godot é ótima para jogos 2D, na minha opinião, especificamente para 2D, ela é muito melhor em comparação a Unity em alguns aspectos, a Unity só vence em relação da parte 3D, em algumas poucas coisas, mas, é porque já é antiga, o Godot ainda está evoluindo, mas mesmo assim, não deixa de ser boa para 3D também.Fabroid escreveu:Ainda bem que gostou, pensei em recomendar a Godot já que é mais simples em programar como você disse, e tirando o fato que nela se faz jogos 2D sendo 2D mesmo, no Unity é um 3D disfarçado de 2D
Rafael.- Membro
- PONTOS : 2893
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Programação. Desenvolvimento de Software.
Respeito as regras :
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Fiquei perdido vi uns tutoriais no youtube em portugues mais nao consegui mover em 3d o cenario ingual na unity quas sao os butoes de comando ?
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Bom, Dei uma Olhada e Realmente é Direcionada a Jogos 2D (Jogos que não Curto)
A Unity pra Mim Continua Sendo a Melhor e Mais Completa Engine Gratuita do Mercado!
A Unity pra Mim Continua Sendo a Melhor e Mais Completa Engine Gratuita do Mercado!
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Mas não devemos nos esquecer da Unreal Engine 4, CryEngine, Game Maker (que por sinal faz 3D e 2D), Source EngineAndyShow escreveu:Bom, Dei uma Olhada e Realmente é Direcionada a Jogos 2D (Jogos que não Curto)
A Unity pra Mim Continua Sendo a Melhor e Mais Completa Engine Gratuita do Mercado!
Fabroid- Iniciante
- PONTOS : 2891
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Ja ouviu falar da unreal engine? kkkk zoasAndyShow escreveu:Bom, Dei uma Olhada e Realmente é Direcionada a Jogos 2D (Jogos que não Curto)
A Unity pra Mim Continua Sendo a Melhor e Mais Completa Engine Gratuita do Mercado!
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
Ja Ouvi Sim, e não gosto dela,mas ja testei Todas...mas na "Minha Opinião" Unity é a Engine certa tanto pra quem ta Aprendendo quando pra quem ja é Avançado!
Re: GodotEngine (GDScript) - Sobre [DOCUMENTAÇÃO] (PARTE 1)
No meu modo de vista a unity e a melhor engine entre todas podemos criar varios tipo de jogos que as outras nao fazem,
ja a Godot e nova e um pouco parecida com a Unity mais ainda tem muito que evoluir mais parabens a todos da Godot.
Informaçoes em portugues da Godot Aqui para quem quizer mais informaçoes
ja a Godot e nova e um pouco parecida com a Unity mais ainda tem muito que evoluir mais parabens a todos da Godot.
Informaçoes em portugues da Godot Aqui para quem quizer mais informaçoes
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