Uma engine que irei recomendar a todos
+3
lucasfera15
Callyde Jr
Fabroid
7 participantes
Página 1 de 1
Uma engine que irei recomendar a todos
Bem, primeiro que a intenção desse tópico é ajudar a quem gosta do Unity porém gostaria de experimentar outra engine também veja essa e dê sua opinião:
Se chama Godot, meio que baixei ela e to vendo alguns tutoriais, e to recomendando porque é uma engine com uma comunidade pequena, e eu pensei que poderia recomendar a todos, e tem uma tradução BR oficial
https://godotengine.org
Esse é o site dele (e graças ao google tradutor pude traduzir uma das coisas na home do site)
Se chama Godot, meio que baixei ela e to vendo alguns tutoriais, e to recomendando porque é uma engine com uma comunidade pequena, e eu pensei que poderia recomendar a todos, e tem uma tradução BR oficial
https://godotengine.org
Esse é o site dele (e graças ao google tradutor pude traduzir uma das coisas na home do site)
Fabroid- Iniciante
- PONTOS : 2891
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Uma engine que irei recomendar a todos
Nunca ouvi falar dela!
Eu comecei na rpg make depois passei para 3d Game Bulder,Cryengine e Unity
Também tinha começado no RPG Maker, fiz até um joguin, mas ficou ruim, agora estou testando três engines: Unity, Game Maker e GodotCallyde Jr escreveu:Nunca ouvi falar dela!
Porém o Unity e o Game Maker já são bem conhecidos, então pensei em recomendar a Godot pois é uma engine que eu considerei boa.
Fabroid- Iniciante
Respeito as regras :
Já ouvi falar dela...a minha primeira "engine" foi o scratch fiz uns jogos com ela kk já faz anos https://scratch.mit.edu/users/lucasfn/Fabroid escreveu:Também tinha começado no RPG Maker, fiz até um joguin, mas ficou ruim, agora estou testando três engines: Unity, Game Maker e GodotCallyde Jr escreveu:Nunca ouvi falar dela!
Porém o Unity e o Game Maker já são bem conhecidos, então pensei em recomendar a Godot pois é uma engine que eu considerei boa.
Hue, minha primeira engine era um site que nem engine era direito, já cheguei a fazer coisas no scratch, mas nunca posteilucasfera15 escreveu:Já ouvi falar dela...a minha primeira "engine" foi o scratch fiz uns jogos com ela kk já faz anos https://scratch.mit.edu/users/lucasfn/Fabroid escreveu:Também tinha começado no RPG Maker, fiz até um joguin, mas ficou ruim, agora estou testando três engines: Unity, Game Maker e GodotCallyde Jr escreveu:Nunca ouvi falar dela!
Fabroid- Iniciante
Respeito as regras :
Pesquisei sobre essa engine, e ela tem muita coisa que no futuro, ela pode ser boa, é questão de tempo, e do conhecimento da existência da mesma, no Brasil ela não é muito conhecida, reparei que a maioria são gringos. A parte boa dessa engine que gostei é que a programação é feita em C++, e ela é totalmente open source, oque acaba dando liberdade total, praticamente, ao utilizador da engine.
Rafael.- Membro
- PONTOS : 2893
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Programação. Desenvolvimento de Software.
Respeito as regras :
Quando eu usava o rpg make vx ace eu usava um sistema chamado de Xas que deixava o jogo estilo Zelda fiz uns 3jogos nela ja a cryengine tinha feito um jogo mais depois que atualizaram para a vesao 5 nao pegou mais entao passei para a Unity honde aprendi muito com progamaçoes e ainda estou aprendendo muito vou da uma olhadinha nessa engine rapida pos estou trabalhando num projeto que me ta dando muito trabalho kkk blz
Eu usei o RPG Maker MV, mas enfim, como o Rafael disse, o Godot usa C++ e é OpenSource, ou seja, tu pode editar a propria engine e deixar ela do seu jeito, a partir do momento em que tu baixa é uma engine somente sua :DCallyde Jr escreveu:Quando eu usava o rpg make vx ace eu usava um sistema chamado de Xas que deixava o jogo estilo Zelda fiz uns 3jogos nela ja a cryengine tinha feito um jogo mais depois que atualizaram para a vesao 5 nao pegou mais entao passei para a Unity honde aprendi muito com progamaçoes e ainda estou aprendendo muito vou da uma olhadinha nessa engine rapida pos estou trabalhando num projeto que me ta dando muito trabalho kkk blz
Fabroid- Iniciante
Respeito as regras :
proposta muito interessante,mas meu jogo já esta num estado muito avançado para trocar de engine(por causa da programação)(mas futuramente eu testarei )
joaohw- Membro
- PONTOS : 3110
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : MODELAGEM E PROGRAMAÇÃO BASICA
Respeito as regras :
Atualmente eu to usando essa engine porque eu migrei para o linux hsuahsuas, essa engine é muito boa, porém ela é meio complicadinha no inicio pra quem ja esta acostumado com unity mesmo que as interfaces sejam um pouco parecidas
kalel013- Avançado
- PONTOS : 3143
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : Artista 3d (blender), iniciante em programação (python e PHP), iniciante em arte 2d (InkScape)
Respeito as regras :
Realmente, alguns sentem falta do Game Maker no Linux :X Porém a Godot é muito boa, principalmente por que ela é pequena mas tem muita coisa que engines famosas não temkalel013 escreveu:Atualmente eu to usando essa engine porque eu migrei para o linux hsuahsuas, essa engine é muito boa, porém ela é meio complicadinha no inicio pra quem ja esta acostumado com unity mesmo que as interfaces sejam um pouco parecidas
Fabroid- Iniciante
Respeito as regras :
Sobre o que é seu jogo?joaohw escreveu:proposta muito interessante,mas meu jogo já esta num estado muito avançado para trocar de engine(por causa da programação)(mas futuramente eu testarei )
E Bem, teste um dia, pode ser que além do Unity você tenha uma outra engine caso no Unity não dê pra fazer coisas que na Godot dê mais certo
Fabroid- Iniciante
Respeito as regras :
A engine é ótima, até agora está dando tudo certo.
Criei um tópico falando um pouco da engine, e a linguagem adotada por ela 'GDScript'.
Clique aqui para ver o Tópico
Criei um tópico falando um pouco da engine, e a linguagem adotada por ela 'GDScript'.
Clique aqui para ver o Tópico
Rafael.- Membro
- PONTOS : 2893
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Programação. Desenvolvimento de Software.
Respeito as regras :
Baixei e instalei no meu pc dei uma olhadinha nela e tambem vi uns tutorial no youtube legal ela e bem simples quando eu termina meus projetos aqui na unity vou fazer um nela :lol!:
olhem a S2 engine e bem barata e igual a unity e ambientação e animação dela e top.
https://www.youtube.com/watch?v=8NUA-1qIXvs
https://www.youtube.com/watch?v=8NUA-1qIXvs
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras :