Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
Boas, Sou estudante de programação e estou a fazer um trabalho em C#, e resolvi fazer um jogo em 2d no Unity, o jogo é um pouco simples, o jogador tem 3 vidas, e quando bate em espinhos ou na lava, inimigos, etc, perde uma vida, é um jogo do tipo Mário, a minha dúvida é como colocar o personagem a piscar durante uns segundos, quando perde vida.
P.S tenho o script de vida no personagem.
Desde já obrigado :D
P.S tenho o script de vida no personagem.
Desde já obrigado :D
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
Piscar tipo a tela ficar vermelha e depois volta ao normal?
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
não, https://www.youtube.com/watch?v=ScL3eZxiH3E, como neste video aos 2 minutos, o personagem esta a piscar, só que quero que pisque mais lentamente e durante uns 3 segundos, quando perde uma vidaJohn Rambo escreveu:Piscar tipo a tela ficar vermelha e depois volta ao normal?
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
você pode usar animação ou usar o Mathf.PingPong na cor ou Color.Lerp
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
Ou fazer um contador que ao passar o tempo desejado, desativa o mesh renderer e o reativa várias vezes
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
nete caso a minha personagem é uma imagem, não da para trocar de cor, o que eu queria era que ela alterna se entre visivel e invisivel, como no video que mandei acima ao minuto 2, mas com Mathf.PingPong na cor ou Color.Lerp dá para fazer isso?? Preciso mesmo de ajuda, se der pode me dar um exemplo, como, visto que nunca usei, obrigadoweslleyFx escreveu:você pode usar animação ou usar o Mathf.PingPong na cor ou Color.Lerp
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
pode mostrar um exemplo com isso se faz favorJohn Rambo escreveu:Ou fazer um contador que ao passar o tempo desejado, desativa o mesh renderer e o reativa várias vezes
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
encontrei este exemplo
e faz o que quero, só tem um problema é lento a piscar, como faço para piscar mais Rapido??[/size]
- Código:
Usando UnityEngine;
Usando System.Collections;
ExampleClass classe pública: MonoBehaviour {
pública Renderer rend;
anular Iniciar () {
rend = getComponent < Renderer > ();
Rend.enabled = true;
}
// Alterna a visibilidade do objeto a cada segundo.
vazio Update () {
// Descubra se segunda corrente é par ou ímpar
bool OddEven = Mathf.FloorToInt ( time.time )% 2 == 0;
// Ativar renderizador conformidade
rend.enabled = OddEven;
}
}
e faz o que quero, só tem um problema é lento a piscar, como faço para piscar mais Rapido??[/size]
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
Voce pode tentar usar coroutines:
Caso voce ainda não conheça coroutines:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BlinkBehaviour : MonoBehaviour {
private Renderer myRenderer;
void Start(){
myRenderer = GetComponent<Renderer> ();
}
void Update(){
if(Input.GetButtonDown("Jump"))
{
StartCoroutine (Blink ());
}
}
public IEnumerator Blink()
{
myRenderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.12f);
myRenderer.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.24f);
myRenderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.36f);
myRenderer.enabled = true;
}
}
Caso voce ainda não conheça coroutines:
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
E fique atento nas regras do fórum também Jogos mini
3- Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.
3- Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
ok obrigadoManawydan escreveu:Voce pode tentar usar coroutines:Nesse exemplo ele vai piscar se voce apertar a barra de espaço, então apenas apague essa parte do Update e chame o metodo StartCoroutine quando o player perder vida, igual no exemplo do Update, voce ainda pode alterar os tempos e adicionar para piscar mais vezes e/ou mais rapido ...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BlinkBehaviour : MonoBehaviour {
private Renderer myRenderer;
void Start(){
myRenderer = GetComponent<Renderer> ();
}
void Update(){
if(Input.GetButtonDown("Jump"))
{
StartCoroutine (Blink ());
}
}
public IEnumerator Blink()
{
myRenderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.12f);
myRenderer.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds (0.24f);
myRenderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds (0.36f);
myRenderer.enabled = true;
}
}
Caso voce ainda não conheça coroutines:
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
ok peço desculpa, dúvida esclarecida :DJohn Rambo escreveu:E fique atento nas regras do fórum também Jogos mini
3- Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.
Jogos mini- Membro
- PONTOS : 2983
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Como colocar som na arma quando eu disparo?
» Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
» Como colocar um botao do teclado na UI exemplo botao "e"?
» Como ativo por exemplo Animação Andar quando o persoangem andar.
» Como colocar falas no personagem
» Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
» Como colocar um botao do teclado na UI exemplo botao "e"?
» Como ativo por exemplo Animação Andar quando o persoangem andar.
» Como colocar falas no personagem
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos