Auxilio para script de Câmera
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Auxilio para script de Câmera
queria uma câmera assim no unity esse vídeo é de um cara do blender dai queria tipo fazer um script no unity com câmera assim :bounce: :cyclops:
Última edição por dstaroski em Qua Jan 18, 2017 10:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterado o título devido o mesmo não respeitar os padrões do fórum)
MonsaM- Membro
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Re: Auxilio para script de Câmera
vou tentar fazer 1 script aqui
LegendGames- Membro
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Re: Auxilio para script de Câmera
Bom dia cara! Por favor, não utilize títulos dessa forma em seus tópicos: "kkkkk alguma coisa", seja objetivo e sucinto. O mesmo será alterado por mim. Dê uma olhada nesse link com um tutorial super completo com diversas câmeras: https://www.schultzgames.com/t3334-tutorial-sistema-completo-de-cameras#23895 .MonsaM escreveu:queria uma câmera assim no unity esse vídeo é de um cara do blender dai queria tipo fazer um script no unity com câmera assim :bounce: :cyclops:
Abraço!
Re: Auxilio para script de Câmera
não e que eu quero que quando eu mover o mouse ela roda a câmera e o player olha o vídeo la pra vc ver o mouse fica como uma mira em 3 pessoa que quando se move o player vira
MonsaM- Membro
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Re: Auxilio para script de Câmera
Isto pode servir como referência
E também temos outra referência que é o ThirdPersonController que já vem na Unity
E também temos outra referência que é o ThirdPersonController que já vem na Unity
JohnRambo- Moderador
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Re: Auxilio para script de Câmera
não é esse eu quero que quando rodo a câmera usando o mouse ela roda o player tipo assim
MonsaM- Membro
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Re: Auxilio para script de Câmera
Olha, eu não sei se te ajuda...
Eu tenho um script de um projeto antigo. Eu usava ele junto com o componente MouseLook na câmera. Note que se for usar ele deverá substituir NetworkBehaviour por MonoBehaviour.
Ele foi utilizado neste vídeo:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9q2cLAKzNVI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
O Script:
Eu tenho um script de um projeto antigo. Eu usava ele junto com o componente MouseLook na câmera. Note que se for usar ele deverá substituir NetworkBehaviour por MonoBehaviour.
Ele foi utilizado neste vídeo:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9q2cLAKzNVI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
O Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;
public class MoveCameraJogador : NetworkBehaviour {
Camera CameraJogador;
/* Esta variável está estáticas porque seto ela do player depois que instancio. */
public static Transform Alvo;
Transform trans;
public float Suavizacao = 5.0f;
public float distance = 60;
public float sensitivityDistance = 50;
public float damping = 5;
public float minFOV = 40;
public float maxFOV = 90;
void MoveCamera(){
trans.transform.position = Vector3.Slerp(transform.position, Alvo.position, Time.deltaTime * Suavizacao);
trans.transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Alvo.rotation, Time.deltaTime * Suavizacao);
}
void ZoomScrool(){
distance -= Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * sensitivityDistance;
distance = Mathf.Clamp(distance, minFOV, maxFOV);
CameraJogador.fieldOfView = Mathf.Lerp(CameraJogador.fieldOfView, distance, Time.deltaTime * damping);
}
void Awake () {
trans = transform;
CameraJogador = GetComponent<Camera> ();
CameraJogador.gameObject.SetActive(true);
distance = CameraJogador.fieldOfView;
}
void LateUpdate(){
MoveCamera ();
ZoomScrool ();
}
}
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