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por diegopds Qua Jan 11, 2017 8:52 pm
como faço pra usar so um UI de texto pra varios objetos.Tipo eu tenho uma porta um espelho e quero quando apertar o mouse em um desses objeto escreva na tela do jogo o que eu escrevi.já tentei varios jeitos quando faço o script só ecreve um quando toco no trigger e quando vou no outro n escreve nada fica o antigo.
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por dstaroski Qua Jan 11, 2017 9:01 pm
diegopds escreveu:como faço pra usar so um UI de texto pra varios objetos.Tipo eu tenho uma porta um espelho e quero quando apertar o mouse em um desses objeto escreva na tela do jogo o que eu escrevi.já tentei varios jeitos quando faço o script só ecreve um quando toco no trigger e quando vou no outro n escreve nada fica o antigo.
Boa noite! por gentileza poste seu script, assim será mais fácil para analisar e ver no que podemos ajudar, lembre de usar o botão "script" no editor do fórum.
Abraço!
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por diegopds Qua Jan 11, 2017 9:08 pm
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por AndyShow Qua Jan 11, 2017 9:20 pm
diegopds escreveu:exclui o script
Tente Fazer Outro, mesmo se não der Certo Posta ele aqui que Agente te Ajudar e Corrigir, Assim vc vai Ver onde estão os Erros!
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por diegopds Qua Jan 11, 2017 9:40 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Interagir : MonoBehaviour {
public bool interagir;
public static bool ativarTexto;
public static string texto;
public string _texto;
void Update(){
texto = _texto;
if (interagir) {
ativarTexto = true;
} else {
ativarTexto = false;
}
}
void OnTriggerEnter(Collider outro){
if (outro.gameObject.tag == "Player") {
interagir = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider outro){
if (outro.gameObject.tag == "Player") {
interagir = false;
}
}
}
esse eu fiz quando encostar e nao quando apertar o botao do mouse
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class AtivarTexto : MonoBehaviour {
Text texto;
void Start(){
texto = GetComponent<Text> ();
}
void Update(){
if (Interagir.ativarTexto) {
texto.text = Interagir.texto;
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
}
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por AndyShow Qua Jan 11, 2017 10:30 pm
O Problema que eu to Vendo ai Logo de Cara é nas Variáveis "Static" porque quando vc Altera uma Statis em 1 Script , ela Altera em Todos os Mesmos Script do Jogo!
Acredito que seja por isso que o Texto Fica Igual para Todos Objetos!
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por diegopds Qua Jan 11, 2017 10:43 pm
e como eu resolveria esse problema?
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por AndyShow Qua Jan 11, 2017 11:52 pm
Tira o Static, Deixa a Variável só Public e acessa ela pelo ex:
GetComponent<Interagir >().texto
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por diegopds Qui Jan 12, 2017 12:21 am
eu fiz mas fala que n tem referencia entao eu coloquei pra ter a referencia mas só que da a mesma coisa de antes só ativa um eh como quando iniciasse o jogo a unity já escolhe um dos dois objetos que tenho na cena pra escrever na tela
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por AndyShow Qui Jan 12, 2017 12:50 am
Pera ai, Acho que Agora Entendi.
Última edição por AndyShow em Qui Jan 12, 2017 12:59 am, editado 1 vez(es)
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por AndyShow Qui Jan 12, 2017 12:51 am
Você quer Criar um Sistema de Mensagens é isso?
se for então eu Tenho uns Scripts Prontos aqui que eu Fiz!
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por diegopds Qui Jan 12, 2017 9:14 am
acho q eh isso que vc ta pensndo mesmo tem como passa ai ?
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por diegopds Qui Jan 12, 2017 9:20 am
eu quero um script igual do resident evil que vc aperta nos lugares e escreve uma mensagem,mas eu quero fazer isso usando apenas um UI de texto eu n criar varios entende?
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por dstaroski Qui Jan 12, 2017 9:23 am
Bom dia! Atenção, cuidado com o Flood. Vide as regras do fórum: "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h."
Abraço!
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por AndyShow Qui Jan 12, 2017 2:05 pm
Achei um Aqui que eu Tinha Feito pra Usar com GUI, Modifiquei ele pra UI mas não Testei, Testa ele ai!
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class Sistema_Mensagens : MonoBehaviour {
public Text TextoMsgUI;
public static string Msg_Atual;
public float TempoMsg = 200;
public static bool MsgAtiva;
float tempo = 0;
void Start () {
MsgAtiva = false;
tempo = 0;
}
//void OnGUI(){
//if(MsgAtiva == true ){
//GUI.TextArea (new Rect (20, 20, 500, 20), Msg_Atual);
//}
//}
void Update () {
if (MsgAtiva == true) {
tempo += 1;
if(tempo > TempoMsg){
tempo = 0;
MsgAtiva = false;
}
}
if (MsgAtiva == true) {
TextoMsgUI.text = Msg_Atual;
} else {
TextoMsgUI.text = "";
}
}
}
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por AndyShow Qui Jan 12, 2017 2:09 pm
no
TextoMsgUI vc Linka o seu Texto UI
no
TempoMsg vc configura quanto tempo quer q a Msg fique na Tela!
Pra Escrever uma Mensagem na Tela é só vc Chamar assim no Script:
Sistema_Mensagens.MsgAtiva = true;Sistema_Mensagens.Msg_Atual = "Aqui vc Escreve a Mensagem que Quiser"Pode Chamar OnTriggerEnter, ou em alguma Tecla assim como vc Quiser!
Espero que Ajude!
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