UNITY NÃO RECONHECE TEXTURA
4 participantes
Página 1 de 1
UNITY NÃO RECONHECE TEXTURA
Então, fiz um mapa com o programa SketchUp 2015, mas o unity 5 não reconhece as texturas do mapa. :bounce:
esse é o mapa no programa SketchUp 2015
a textura esta normal
sim, eu converti o mapa em (fbx, 3ds e dae) fiz o mapa vivar um componente no sktchup 2015
com todas as conversões, e também, fiz todos os mapas sem add componente e mesmo assim não pegou
obs - componente é a mesma coisa que o marcos mostra no vide-o do jogo de terror quando faz o mapa.
aqui o mapa esta no unity 5
ele fica assim com todas (conversões)
repare que reconhece apenas uma textura do mapa, mesmo eu adicionando 1 por uma
não pega fica como a imagem a baixo, pesquisei esse problema e não achei solução.
O que poderia ser?
conto com ajuda de vocês.
agradecido!
esse é o mapa no programa SketchUp 2015
a textura esta normal
sim, eu converti o mapa em (fbx, 3ds e dae) fiz o mapa vivar um componente no sktchup 2015
com todas as conversões, e também, fiz todos os mapas sem add componente e mesmo assim não pegou
obs - componente é a mesma coisa que o marcos mostra no vide-o do jogo de terror quando faz o mapa.
aqui o mapa esta no unity 5
ele fica assim com todas (conversões)
repare que reconhece apenas uma textura do mapa, mesmo eu adicionando 1 por uma
não pega fica como a imagem a baixo, pesquisei esse problema e não achei solução.
O que poderia ser?
conto com ajuda de vocês.
agradecido!
LUCIFER- Iniciante
- PONTOS : 3421
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: UNITY NÃO RECONHECE TEXTURA
sublinha todo o mapa no Sketchup, clique com o botão direito do mouse e clique em criar componente...
depois de um "ok"
agora basta exportar como .dae e as texturas ficarão salvas.
depois de um "ok"
agora basta exportar como .dae e as texturas ficarão salvas.
como expliquei a cima ja fiz isso marcos, mas mesmo assim não funciona.
fiz isso com todas as extenções que o unity reconhece.
fiz isso com todas as extenções que o unity reconhece.
LUCIFER- Iniciante
Respeito as regras :
Alguns mapas baixados de versões anteriores a que você está usando dão erros as vezes no normal da textura, necessitando colocar a textura manualmente
eu não baixei o mapa, fiz manualmente e apliquei textura por textura, não baixei nada da internet, fiz tudo sozinho, apliquei somente as texturas do programa.
no caso de colocar manualmente a textura, como faço isso?
por que quando importo e tento colocar a textura as bolinhas de textura fica bugada, igual a imagem que tem a ceta vermelha a cima.
quando importo a textura (imagem) e tento colocar o mapa aceita, mas a textura fica bugada e não da para ajustar.
se não souber o que pode ser, me indique programas para fazer mapas fora o scketchup 2015
agradecido!
no caso de colocar manualmente a textura, como faço isso?
por que quando importo e tento colocar a textura as bolinhas de textura fica bugada, igual a imagem que tem a ceta vermelha a cima.
quando importo a textura (imagem) e tento colocar o mapa aceita, mas a textura fica bugada e não da para ajustar.
se não souber o que pode ser, me indique programas para fazer mapas fora o scketchup 2015
agradecido!
LUCIFER- Iniciante
Respeito as regras :
olha ai como as texturas vão, nesse caso é dae
e esse fbx
e quando coloco no mapa a textura aparece mas toda borada como a cor das bolinhas
e esse fbx
e quando coloco no mapa a textura aparece mas toda borada como a cor das bolinhas
LUCIFER- Iniciante
Respeito as regras :
Faz o Seguinte:
-Cria uma pasta Texture no Unity;
-Pegue as imagens de texturas que você utilizou no cenario e cole nesta pasta;
-Abra a aba do material e procure a opçõa Albedo e clique na bolinha ao lado no nome;
-Procure a textura que corresponde ao nome do CMaterial que você abriu;
Veja se Resolve;
Sempre importei pro unity com FBX e .Blend, e sempre tive que importar as texturas primeiro.
O que eu aconselho é, veja antes as texuras que vai usar e ja salve elas no Unity, quando for texturizar escolha a pasta do Unity para procurar as texturas, assim quando for importar o objeto pra la, as texturas ja estarão certas.
-Cria uma pasta Texture no Unity;
-Pegue as imagens de texturas que você utilizou no cenario e cole nesta pasta;
-Abra a aba do material e procure a opçõa Albedo e clique na bolinha ao lado no nome;
-Procure a textura que corresponde ao nome do CMaterial que você abriu;
Veja se Resolve;
Sempre importei pro unity com FBX e .Blend, e sempre tive que importar as texturas primeiro.
O que eu aconselho é, veja antes as texuras que vai usar e ja salve elas no Unity, quando for texturizar escolha a pasta do Unity para procurar as texturas, assim quando for importar o objeto pra la, as texturas ja estarão certas.
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3560
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
fiz isso que voce falou, as texturas apareceram, mas somente da parede ficou certa, de alguma forma o unity deixa a textura toda preta ai regulei no unity e ficou certa, somente a parede.
sobre a textura do chao e teto, não adianta, se eu arrasto a textura do chao para o chao, ela nao aparece, mas se arrasto para a parede onde a textura ficou certa, a textura do chao aparece e fica perfeita.
eu reinstalei os 2 programas e não deu certo, fiz novamente outro mapa para texte e continua com o mesmo problema, pesquisei muito mesmo e não tem solução, deve ser bug do unity 5 mesmo.
sobre a textura do chao e teto, não adianta, se eu arrasto a textura do chao para o chao, ela nao aparece, mas se arrasto para a parede onde a textura ficou certa, a textura do chao aparece e fica perfeita.
eu reinstalei os 2 programas e não deu certo, fiz novamente outro mapa para texte e continua com o mesmo problema, pesquisei muito mesmo e não tem solução, deve ser bug do unity 5 mesmo.
LUCIFER- Iniciante
Respeito as regras :
como pode ver na imagem as texturas reconheceram, mas somente a textura da parede funciona.
as outras texturas funcionam somente na parede, no resto do mapa apenas fica borrada.
e isso é ate para mapa baixado da internet, realmente não sei o que fazer mais por que
não consigo usar nada de texturas no unity, sempre da esse bug.
as outras texturas funcionam somente na parede, no resto do mapa apenas fica borrada.
e isso é ate para mapa baixado da internet, realmente não sei o que fazer mais por que
não consigo usar nada de texturas no unity, sempre da esse bug.
LUCIFER- Iniciante
Respeito as regras :
Cara, não sei o que pode ser... Acredito que seja algum erro na hora de criar o componente no sketchup, por que na unity não é.
cara ja estou quase mudando de engine por que esse unity 5 é muito bugado.
acabei de textar o mapa em outro programa o cryengine 3 e funciona bonito.
sim, o problema é no unity 5, não digo erro, mas configuração que não sabemos.
acabei de textar o mapa em outro programa o cryengine 3 e funciona bonito.
sim, o problema é no unity 5, não digo erro, mas configuração que não sabemos.
LUCIFER- Iniciante
Respeito as regras :
ola tive esse problema com os meus modelos do Revit. Pois o unity nao trabalha com a mesma familia de materiais do Revit. O que faco eh exportar meus arquivos fbx do Revit para o 3DS Max, e la eu troco as texturas, o 3ds tem bibliotecas iguais do revit e consegue salvar os materiais no formato que o Unity le. Existe um script AMC que faz isso automaticamente dentro do 3DS, mas eh pago.
LuizArruda- Iniciante
- PONTOS : 3193
Respeito as regras :