Problema com Particle System
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Problema com Particle System
Boa Noite,
Gostaria de saber por que quando eu coloco o Particle System e dou o Play para testar o jogo o Particle System é substituído pelo Player?
Já faz um bom tempo que não mexo com programação então estou meio perdido.
Gostaria de saber por que quando eu coloco o Particle System e dou o Play para testar o jogo o Particle System é substituído pelo Player?
Já faz um bom tempo que não mexo com programação então estou meio perdido.
Última edição por ClapTrap em Dom Dez 25, 2016 10:42 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Título inadequado.)
ClapTrap- Membro
- PONTOS : 3707
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Problema com Particle System
poste o script, uma da possibilidade é que no script esteja mandando preencher com o objeto por nome ou tag tipo:
Particles = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Player");
Por Exemplo.
E uma orientação evite criar tópicos com esses tipos de nomes, de uma olhada nas regras do forum tem umas orientações legais que vsm ajudar a você usufruir melhor dos conteúdos.
Particles = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Player");
Por Exemplo.
E uma orientação evite criar tópicos com esses tipos de nomes, de uma olhada nas regras do forum tem umas orientações legais que vsm ajudar a você usufruir melhor dos conteúdos.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 120
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Re: Problema com Particle System
Obrigado pela resposta.
E desculpe pelo título é pq não sabia o que colocar e que tipo de erro era.
E esqueci de dizer que eu quero instanciar as partículas.
Segue o script.
E desculpe pelo título é pq não sabia o que colocar e que tipo de erro era.
E esqueci de dizer que eu quero instanciar as partículas.
Segue o script.
- Código:
public float speed = 5f;
public bool grounded = false;
Rigidbody2D rb;
public GameObject Spawn;
public int scoreValue = 1;
public Transform particles;
// Use this for initialization
void Start () {
grounded = false;
rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
particles = GetComponent<Transform>();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
rb.velocity = new Vector2(-speed, 0);
}else if (Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
{
rb.velocity = new Vector2(speed, 0);
}else if (Input.GetKeyDown(KeyCode.W))
{
rb.velocity = new Vector2(0, speed);
}else if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
{
rb.velocity = new Vector2(0, -speed);
}
}
public void OnCollisionEnter2D(Collision2D coll)
{
if (coll.gameObject.name == "Enemy")
{
Transform tr = Instantiate(particles, transform.position, Quaternion.identity) as Transform;
this.transform.position = Spawn.transform.position;
rb.velocity = Vector2.zero;
CountD.score += scoreValue;
}
}
}
ClapTrap- Membro
- PONTOS : 3707
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Problema com Particle System
úe porque o Transform particles; está sendo setado pelo jogador
particles = GetComponent<Transform>(); e depois tu manda instanciar o particles que no caso seria o jogador. Tenta tirar o particles = GetComponent<Transform>(); e setar as particulas no inpector
particles = GetComponent<Transform>(); e depois tu manda instanciar o particles que no caso seria o jogador. Tenta tirar o particles = GetComponent<Transform>(); e setar as particulas no inpector
Re: Problema com Particle System
Bom dia brow! ClapTrap, o título de seu tópico será alterado para a melhor organização do fórum, ficará "Problema com Particle System", assim como o nosso amigo Kalielson disse, evite títulos desse tipo: "Me ajudem", "Socorro" coisas desse tipo. Siga as orientações dos brothers acima.
Abraço!
Abraço!
Re: Problema com Particle System
Poxa , valeu hetrodo consegui resolver. :D
E dstaroski obrigado por mudar o título, e desculpe novamente.
E dstaroski obrigado por mudar o título, e desculpe novamente.
ClapTrap- Membro
- PONTOS : 3707
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Problema com Particle System
de boa cara, que bom que deu certo! Abraço!ClapTrap escreveu:Poxa , valeu hetrodo consegui resolver. :D
E dstaroski obrigado por mudar o título, e desculpe novamente.
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