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Ei pessoal, tranquilo?! No meu game gostaria de cria a seguinte situação: Eu começo em um helicóptero e depois de um certo objetivo mudo para meu player principal (outra câmera). Ja criei todo sistema, porem no Menu Principal quando aperto o "Jogar" o SceneManager.LoadScene("Jogo") me leva novamente para o helicóptero. Como faço pra na primeira vez q apertar o Jogar ele me levar para o helicoptero e na segunda se o objetivo ja foi cumprido o SceneManager.LoadScene("Jogo") me levar direto pro player principal? Desde ja agradeço!
Lucas Garcia Frade
Avançado
PONTOS : 3779 REPUTAÇÃO : 9 Idade : 23 Respeito as regras :
Você pode fazer de varias maneiras, Usando bool, só verifica por exemplo se a booleana estiver True ele vai para a do helicoptero, caso estiver falso vai para outra cena.
rafaelllsd
ProgramadorMaster
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O problema é que esses tutoriais ensinam apenas como salvar valores numéricos, porem eu vou trocar de Player, ou seja eu preciso que quando eu saio do jogo fique salva o jogador que eu estava, não a posição dele, pois sera outro jogador, no caso o game precisaria reconhecer que ao apertar play ele vai me instancia no jogador que eu estava da ultima vez.
Lucas Garcia Frade
Avançado
PONTOS : 3779 REPUTAÇÃO : 9 Idade : 23 Respeito as regras :
rafaelllsd escreveu:Você pode fazer de varias maneiras, Usando bool, só verifica por exemplo se a booleana estiver True ele vai para a do helicoptero, caso estiver falso vai para outra cena.
Porem quando eu saio do jogo ele não salva as variáveis em bool, eu precisaria que quando eu saísse o que estivesse true ficasse true, os tutoriais do Marcos sobre save game ensinam a salvar variaveis de tipo int e float, ou seja, numero, não variaveis booleanas.
Lucas Garcia Frade
Avançado
PONTOS : 3779 REPUTAÇÃO : 9 Idade : 23 Respeito as regras :
então jovem você pode use o video como base faça uma matriz com os personagem e um índice esse índice corresponde ao personagem que se localiza na matriz então basta salvar o MonoBehaviour Tem uns Métodos Interessantes para serem usados como o OnDisable ele chamado quando tudo para de funcionar ,quando esta inativo então basta salvar usando esse método ou fazer um botão ou algo do gênero.
no caso do bool você pode usar o int exemplo -1 para false e 1 para true
Weslley
Moderador
PONTOS : 5726 REPUTAÇÃO : 744 Idade : 26 Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e WebRespeito as regras :
weslleyFx escreveu:então jovem você pode use o video como base faça uma matriz com os personagem e um índice esse índice corresponde ao personagem que se localiza na matriz então basta salvar o MonoBehaviour Tem uns Métodos Interessantes para serem usados como o OnDisable ele chamado quando tudo para de funcionar ,quando esta inativo então basta salvar usando esse método ou fazer um botão ou algo do gênero.
no caso do bool você pode usar o int exemplo -1 para false e 1 para true
Obrigado
Lucas Garcia Frade
Avançado
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