Atirar conforme o point do mouse
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Atirar conforme o point do mouse
Ola galera,
Gostaria da ajuda de voces, estou tentando fazer com que a bala do personagem seja direcionada no ponto x e y do mouse, não estou conseguindo, ela vai apenas em linha reta,
O game é em 2D e quando eu clico com o mouse ele rotaciona o objeto arma, codigo:
Void Fire: //Onde ocorre o tiro
Alguem pode me dar uma luz? estou o dia inteiro stuck nisso.
Observacoes
* A arma esta rotacionando beleza.
* A bullet é prefab
* A camera é ortografica.
* Game 2D Infinite Runner (Movimenta sozinho)
* Ja tentei utilizando um spawn para a bullet, fiz da seguinte maneira:
Agradeço desde ja.
Gostaria da ajuda de voces, estou tentando fazer com que a bala do personagem seja direcionada no ponto x e y do mouse, não estou conseguindo, ela vai apenas em linha reta,
O game é em 2D e quando eu clico com o mouse ele rotaciona o objeto arma, codigo:
- Código:
PosMouse = Cam.ScreenToWorldPoint(touch.position);//Input.mousePosition);
PosMouse.z = transform.position.z;
transform.right = (PosMouse - transform.position);
Fire();
shootCooldown = shootingRate;
Void Fire: //Onde ocorre o tiro
- Código:
var shootDirection = Input.mousePosition;
shootDirection.z = 0.0f;
shootDirection = Camera.main.ScreenToWorldPoint(shootDirection);
shootDirection = shootDirection - transform.position;
GameObject bulletInstance = Instantiate(bullet, transform.position, Quaternion.Euler(new Vector3(0, 0, 0))) as GameObject;
Rigidbody2D rb2d = bulletInstance.GetComponent<Rigidbody2D>();
rb2d.velocity = new Vector2(shootDirection.x * speed, shootDirection.y * speed);
Alguem pode me dar uma luz? estou o dia inteiro stuck nisso.
Observacoes
* A arma esta rotacionando beleza.
* A bullet é prefab
* A camera é ortografica.
* Game 2D Infinite Runner (Movimenta sozinho)
* Ja tentei utilizando um spawn para a bullet, fiz da seguinte maneira:
- Código:
if (shootCooldown <= 0f) //Verifica se a taxa de tiro esta correta
{
if (bullet != null) //Verifica se ela ja nao esta criada
{
var cloneBullet = Instantiate(bullet, spawnBullet.position, Quaternion.identity) as GameObject;
cloneBullet.transform.localScale = this.transform.localScale;
}
}
Agradeço desde ja.
matheusalxandre- Iniciante
- PONTOS : 2912
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Atirar conforme o point do mouse
Veja se isso aqui pode te ajudar:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.Raycast.html
http://answers.unity3d.com/questions/711401/how-do-i-use-raycast-in-a-2d-platformer-game.html
https://www.youtube.com/watch?v=cJj7-Sy03HQ
ps: teve uma época que eu queria saber a mesma coisa, foi há muito tempo então eu nem lembro mais, mas tá ai =)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.Raycast.html
http://answers.unity3d.com/questions/711401/how-do-i-use-raycast-in-a-2d-platformer-game.html
https://www.youtube.com/watch?v=cJj7-Sy03HQ
ps: teve uma época que eu queria saber a mesma coisa, foi há muito tempo então eu nem lembro mais, mas tá ai =)
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3446
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
Re: Atirar conforme o point do mouse
Usa raycast, dá uma lida na documentação que tem exemplos lá:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.Raycast.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.Raycast.html
Re: Atirar conforme o point do mouse
Acho que você quer algo relacionado a isto:
https://www.schultzgames.com/t98-tutorial-atirar-objeto-para-a-posicao-do-mouse?highlight=mouse
ou
https://www.schultzgames.com/t1742-tutorial-lookat-em-2d-para-o-mouse-com-clamplimite-para-angulos-maximos-e-minimos?highlight=mouse
ou ainda
https://www.schultzgames.com/t206-tutorial-adicionar-forca-a-um-rigidbody-na-direcao-onde-o-mouse-esta?highlight=mouse
https://www.schultzgames.com/t98-tutorial-atirar-objeto-para-a-posicao-do-mouse?highlight=mouse
ou
https://www.schultzgames.com/t1742-tutorial-lookat-em-2d-para-o-mouse-com-clamplimite-para-angulos-maximos-e-minimos?highlight=mouse
ou ainda
https://www.schultzgames.com/t206-tutorial-adicionar-forca-a-um-rigidbody-na-direcao-onde-o-mouse-esta?highlight=mouse
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