Rotacao de objeto (Z) conforme posicao do touch
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Rotacao de objeto (Z) conforme posicao do touch
Ola galera,
Sou novo em unity, estava com o GameMaker e cheguei a terminar um jogo, um endless Runner, estava fazendo tudo na brincadeira, sem intenções de publica-lo, porem após termina-lo, peguei gosto pelo desenvolvimento, porem a licença do GameMaker é muito cara para mim, sairia a Engine R$300 + Modulo Android R$700, foi aí que conheci a unity (Que dispoe do mesmo), e desde então venho tentando recriar meu jogo, assistindo diversos tutoriais no youtube, do Marcos.
A minha duvida é:
Em um cenario 2D como eu posso fazer para que o objeto (Arma) "aponte" para o local onde o touch foi realizado, e consequentemente instanciar uma bullet?
*Tentei diversos que encontrei no forum da unity porem nenhum funcionava, lembro que encontrei um que foi o que chegou mais perto, ele apontava a arma, porem para um local diferente do touch, não estou com ele aqui, porem quando encontra-lo colocarei aqui.
*No Gamemaker eu utilizava um simples comando: image_angle = point_direction(x(sua posicao x atual),y(Sua posicao y atual),mouse_x(A posicao desejada X),mouse_y(A posicao desejada Y));
ele alterava o angulo da imagem confome a posicao do mouse(ou touch).
De fato a Unity é muito, muito mais complicada que o GameMaker, porem estou disposto a aprender.
Desde Ja agradeço.
Sou novo em unity, estava com o GameMaker e cheguei a terminar um jogo, um endless Runner, estava fazendo tudo na brincadeira, sem intenções de publica-lo, porem após termina-lo, peguei gosto pelo desenvolvimento, porem a licença do GameMaker é muito cara para mim, sairia a Engine R$300 + Modulo Android R$700, foi aí que conheci a unity (Que dispoe do mesmo), e desde então venho tentando recriar meu jogo, assistindo diversos tutoriais no youtube, do Marcos.
A minha duvida é: