Rotacao de objeto (Z) conforme posicao do touch
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Rotacao de objeto (Z) conforme posicao do touch
Ola galera,
Sou novo em unity, estava com o GameMaker e cheguei a terminar um jogo, um endless Runner, estava fazendo tudo na brincadeira, sem intenções de publica-lo, porem após termina-lo, peguei gosto pelo desenvolvimento, porem a licença do GameMaker é muito cara para mim, sairia a Engine R$300 + Modulo Android R$700, foi aí que conheci a unity (Que dispoe do mesmo), e desde então venho tentando recriar meu jogo, assistindo diversos tutoriais no youtube, do Marcos.
A minha duvida é:
Em um cenario 2D como eu posso fazer para que o objeto (Arma) "aponte" para o local onde o touch foi realizado, e consequentemente instanciar uma bullet?
*Tentei diversos que encontrei no forum da unity porem nenhum funcionava, lembro que encontrei um que foi o que chegou mais perto, ele apontava a arma, porem para um local diferente do touch, não estou com ele aqui, porem quando encontra-lo colocarei aqui.
*No Gamemaker eu utilizava um simples comando: image_angle = point_direction(x(sua posicao x atual),y(Sua posicao y atual),mouse_x(A posicao desejada X),mouse_y(A posicao desejada Y));
ele alterava o angulo da imagem confome a posicao do mouse(ou touch).
De fato a Unity é muito, muito mais complicada que o GameMaker, porem estou disposto a aprender.
Desde Ja agradeço.
Sou novo em unity, estava com o GameMaker e cheguei a terminar um jogo, um endless Runner, estava fazendo tudo na brincadeira, sem intenções de publica-lo, porem após termina-lo, peguei gosto pelo desenvolvimento, porem a licença do GameMaker é muito cara para mim, sairia a Engine R$300 + Modulo Android R$700, foi aí que conheci a unity (Que dispoe do mesmo), e desde então venho tentando recriar meu jogo, assistindo diversos tutoriais no youtube, do Marcos.
A minha duvida é:
Em um cenario 2D como eu posso fazer para que o objeto (Arma) "aponte" para o local onde o touch foi realizado, e consequentemente instanciar uma bullet?
*Tentei diversos que encontrei no forum da unity porem nenhum funcionava, lembro que encontrei um que foi o que chegou mais perto, ele apontava a arma, porem para um local diferente do touch, não estou com ele aqui, porem quando encontra-lo colocarei aqui.
*No Gamemaker eu utilizava um simples comando: image_angle = point_direction(x(sua posicao x atual),y(Sua posicao y atual),mouse_x(A posicao desejada X),mouse_y(A posicao desejada Y));
ele alterava o angulo da imagem confome a posicao do mouse(ou touch).
De fato a Unity é muito, muito mais complicada que o GameMaker, porem estou disposto a aprender.
Desde Ja agradeço.
Última edição por matheusalxandre em Qua Dez 14, 2016 8:48 pm, editado 1 vez(es)
matheusalxandre- Iniciante
- PONTOS : 2912
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Rotacao de objeto (Z) conforme posicao do touch
Neste exato momento encontrei um video, no youtube, estou acompanhando ele, acredito que resolvera o problema
https://www.youtube.com/watch?v=SJEYVp8we8c
https://www.youtube.com/watch?v=SJEYVp8we8c
Respeito as regras :
Marcos fez um script assim de uma olhada:
https://www.schultzgames.com/t1742-tutorial-lookat-em-2d-para-o-mouse-com-clamplimite-para-angulos-maximos-e-minimos?highlight=lookat
https://www.schultzgames.com/t1742-tutorial-lookat-em-2d-para-o-mouse-com-clamplimite-para-angulos-maximos-e-minimos?highlight=lookat
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Ah blz, eu consegui fazer o script depois de muitos tutoriais:rafaelllsd escreveu:Marcos fez um script assim de uma olhada:
- Código:
PosMouse = Cam.ScreenToWorldPoint(touch.position);//Input.mousePosition);
PosMouse.z = transform.position.z;
transform.right = (PosMouse - transform.position);
Respeito as regras :
Ok, o problema de rotação foi resolvido!
Respeito as regras :