Mini Jams - Sugestão
+6
Hardencio
ScorpionG4mer
Manawydan
rafaelllsd
AndyShow
augustobrito
10 participantes
Página 1 de 1
Você é a favor da ideia?
Mini Jams - Sugestão
O que acham de propormos mini Game Jams umas 2x ao ano? Seria interessante e iria trazer movimentação ao forum! Minha ideia seria fazer 2 jams ao ano, uma no inicio e outra no fim, com tempo de duração e temas pré - determinados. Criar tipo uma tradição igual existe no Game Jolt e as Ludum Dare's da vida... No GameJolt todo ano tem a Asylum Jam que é só de games de terror...
A ideia seria criar 1 seção no forum somente para o evento, organizar bem organizado, criar o tema, fazer toda a arte visual e divulgar. Podemos até tentar conseguir patrocinio para premiação, etc.
o que acham?
A ideia seria criar 1 seção no forum somente para o evento, organizar bem organizado, criar o tema, fazer toda a arte visual e divulgar. Podemos até tentar conseguir patrocinio para premiação, etc.
o que acham?
Re: Mini Jams - Sugestão
De uma olhada: http://producaodejogos.com/game-jams/AndyShow escreveu:Oque Seriam "mini Game Jams" ??
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5244
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Parece interessante, ainda mais se tiver alguma "recompensa" mesmo que seja apenas divulgação dos jogos ou algo assim.
rafaelllsd escreveu:De uma olhada: http://producaodejogos.com/game-jams/
Valeu Agora Entendi,Achei Bacana a Idéia!
Legal, Depende do chefão agora ^^"
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5244
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Bom, seria interessante uma recompensa, mesmo que não financeira :3
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3448
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
Seria muitooo massa!! Apoio a ideia!!! Nem que seja para fazer mini games de um dia kkk
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3722
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
vamos lá!! vote sim :D
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Votei sim obviamente... só que como já organizei 2 competições de jogos indie, tenho um pouco de experiência para prever alguns pontos que podem ocorrer.
O principal que ocorre é que até os que estão mais animados geralmente não participam... ou por que tem coisas para fazer, ou por que acham que são pouco experientes e tem poucas chances, ou ainda, por que não acreditam ter capacidade para algo apresentável.
Sei disso, sei que é assim por que já aconteceu 2 vezes.
Outro ponto que é complicado, além da falta de participantes, é a premiação... As 2 competições que fiz foram bastante simples... uma não dava premio nenhum, e a outra dava como prêmio a divulgação dos jogos... prêmios bastante simples e não muito atrativos.
Realmente, gostaria MUITO de fazer isto, e criar uma área específica no fórum para este tema, mas acreditem, é 100x mais complexo do que parece, principalmente pela falta de competidores.
Gostaria de fazer, mas preciso de sugestões para ajeitar cada "fraqueza" deste processo, para que possa ser um sucesso.
O principal que ocorre é que até os que estão mais animados geralmente não participam... ou por que tem coisas para fazer, ou por que acham que são pouco experientes e tem poucas chances, ou ainda, por que não acreditam ter capacidade para algo apresentável.
Outro ponto que é complicado, além da falta de participantes, é a premiação... As 2 competições que fiz foram bastante simples... uma não dava premio nenhum, e a outra dava como prêmio a divulgação dos jogos... prêmios bastante simples e não muito atrativos.
Realmente, gostaria MUITO de fazer isto, e criar uma área específica no fórum para este tema, mas acreditem, é 100x mais complexo do que parece, principalmente pela falta de competidores.
Gostaria de fazer, mas preciso de sugestões para ajeitar cada "fraqueza" deste processo, para que possa ser um sucesso.
Realmente tem esse problema que você citou, mas aí que mora o detalhe mais importante, Jams curtas e com temas faceis, algo simples, só pra ter 1 inicio. Cisosas mirabolantes realmente ngm vai querer. Veja a Ludum Dare: http://ludumdare.com/
A minha ideia:
- Jams com periodos de no maximo 3 dias (Finais de semana pra todos participarem)
- Temas simples e de facil entendimento
- Disponibilizar 1 area no forum com:
-Lista de Softwares pra serem utilizados
-Lista de tutoriais/scripts prontos que podem ajudar nas jams (tipo fazer 1 coletanea de scripts separados por categorias)
-Lista de links de site de divulgação (GameJolt, IndieDB, Itch.io)
A minha ideia:
- Jams com periodos de no maximo 3 dias (Finais de semana pra todos participarem)
- Temas simples e de facil entendimento
- Disponibilizar 1 area no forum com:
-Lista de Softwares pra serem utilizados
-Lista de tutoriais/scripts prontos que podem ajudar nas jams (tipo fazer 1 coletanea de scripts separados por categorias)
-Lista de links de site de divulgação (GameJolt, IndieDB, Itch.io)
E se a Premiação do Vencedor for seu Jogo Ficar em 1º no Topo do Fórum por sei lá 1 mes, ou 3 meses, algo assim,no Topo ou em Algum Lugar Específico no Fórum, pq ai todo Mundo que Entrar no Fórum vai ver o Tópico ou Link do Game e todo Mundo vai Querer estar com seu Game lá no Topo!
Vai ser Muito Interessante pro Desenvolvedor do Jogo pois Praticamente todos do Fórum Vão Ver!
Só uma Idéia!
Vai ser Muito Interessante pro Desenvolvedor do Jogo pois Praticamente todos do Fórum Vão Ver!
Só uma Idéia!
Excelente ideia!
Como "prêmio", o desenvolvedor/equipe podia ter um vídeo/ entrevista publicado no canal do youtube, explicando sobre o processo todo, etc, divulgando assim o trabalho dele.
A maioria das jams não possui premiação, a grande graça é ver seu jogo sendo jogado por outras pessoas e o feedback recebido.
Acho que o melhor formato nesse sentido é o da Ludum Dare, que rolou esse final de semana.
Como "prêmio", o desenvolvedor/equipe podia ter um vídeo/ entrevista publicado no canal do youtube, explicando sobre o processo todo, etc, divulgando assim o trabalho dele.
A maioria das jams não possui premiação, a grande graça é ver seu jogo sendo jogado por outras pessoas e o feedback recebido.
Acho que o melhor formato nesse sentido é o da Ludum Dare, que rolou esse final de semana.
wischutz- Membro
- PONTOS : 3576
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:Votei sim obviamente... só que como já organizei 2 competições de jogos indie, tenho um pouco de experiência para prever alguns pontos que podem ocorrer.
Algumas dessas dores de cabeça para gerenciar a jam podem ser evitadas usando um serviço pronto para criação e gestão de jam, como te no gamejolt e itchi.io. Como controle de tempo, de pessoas que podem votar (somente participantes), etc.
wischutz- Membro
- PONTOS : 3576
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4486
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Talvez como algo adicional poderia criar um asset com scripts,modelos,som ... criados aki pela propria comunidade e entregar para os ganhadores da jam, coisas simples, o que acham?
Tive a ideia malévola de dar o meu asset de veículos como premiação, mas antes tenho que terminá-lo
Weslley- Moderador
Respeito as regras :
caso tenha a staff vai pode participar ?
Weslley- Moderador
Respeito as regras :
Claro que sim, até deve, heueeuheuehe.
Provavelmente vai ter, mas antes eu quero dar um "UP" na premiação, pra gerar motivação. Logo logo sai um trailer do asset... ai pelo menos o pessoal vai poder olhar para um prêmio
Provavelmente vai ter, mas antes eu quero dar um "UP" na premiação, pra gerar motivação. Logo logo sai um trailer do asset... ai pelo menos o pessoal vai poder olhar para um prêmio