Transferência de valores.
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Transferência de valores.
Ola Galera.
Estou com um problema fiz 2 scripts e preciso transferir os valores das Variáveis de uma script para a outra quando eu apartar um botão.
Fiz assim:
Script 1:
Script2:
Mais quando eu clico não esta acontecendo nada.
Alguém sabe como eu posso arrumar isso?
Estou com um problema fiz 2 scripts e preciso transferir os valores das Variáveis de uma script para a outra quando eu apartar um botão.
Fiz assim:
Script 1:
- Código:
public static var diametro:float;
public static var gravidade:float;
public static var tempo:float;
public static var min:float;
public static var tipo:int;
public static var temperatura:float;
public static var idade:float;
public static var star:String;
public static var distancia:float;
//Input e buttons
var inputdiam: UnityEngine.UI.InputField;
var inputgravi: UnityEngine.UI.InputField;
var inputtempo: UnityEngine.UI.InputField;
var inputmin: UnityEngine.UI.InputField;
var inputtipo: UnityEngine.UI.InputField;
var inputtemp: UnityEngine.UI.InputField;
var inputidade: UnityEngine.UI.InputField;
var inputref: UnityEngine.UI.InputField;
var inputdis: UnityEngine.UI.InputField;
//Setar Valores
public static var a:String;
public static var b:String;
public static var c:String;
public static var d:String;
public static var e:String;
public static var f:String;
public static var g:String;
public static var h:String;
public static var i:String;
function CreateButtonPlanet(){
a = inputdiam.text;
b = inputgravi.text;
c = inputtempo.text;
d = inputtipo.text;
e = inputtemp.text;
f = inputidade.text;
i = inputref.text;
h = inputdis.text;
g = inputmin.text;
diametro = float.Parse(a);
gravidade = float.Parse(b);
tempo = float.Parse(c);
tipo = float.Parse(d);
temperatura = float.Parse(e);
idade = float.Parse(f);
distancia = float.Parse(h);
min = float.Parse(g);
star = i;
}
Script2:
- Código:
var diametro:float;
var gravidade:float;
var tempo:float;
var min:float;
var tipo:int;
var temperatura:float;
var idade:float;
var star:String;
var distancia:float;
var tipoplanet:String;
var trava:boolean;
var planet:GameObject;
var nome:String;
var diam:float;
function Update () {
if(trava == true){
diametro = float.Parse(CreatePlanet.a);
gravidade = float.Parse(CreatePlanet.b);
tempo = float.Parse(CreatePlanet.c);
min = float.Parse(CreatePlanet.g);
tipo = float.Parse(CreatePlanet.d);
temperatura = float.Parse(CreatePlanet.e);
idade = float.Parse(CreatePlanet.i);
star = CreatePlanet.star;
distancia = float.Parse(CreatePlanet.h);
}
}
function CreatePlanetButton(){
//Setar Valores
trava = true;
}
Mais quando eu clico não esta acontecendo nada.
Alguém sabe como eu posso arrumar isso?
Re: Transferência de valores.
Bom, tem alguns problemas...
Primeiro, você está programando em javaScript, e o fórum é C#... aliás, a Unity está se tornando C#... não aconselho muito manter programação em javaScript.
Segundo problema... procure não usar variáveis estáticas a não ser que seja EXTREMAMENTE necessário... por que uma variável estática é global, ou seja, é única e tem o mesmo valor independente de quem acessar ou setar ela.
Terceiro problema está no seu script... você está apenas dando um valor para as variáveis estáticas pelo outro script, mas o jeito correto é assim:
NomeDoScriptQueTemAsVariaveis.NomeDaVariavel = valor;
Primeiro, você está programando em javaScript, e o fórum é C#... aliás, a Unity está se tornando C#... não aconselho muito manter programação em javaScript.
Segundo problema... procure não usar variáveis estáticas a não ser que seja EXTREMAMENTE necessário... por que uma variável estática é global, ou seja, é única e tem o mesmo valor independente de quem acessar ou setar ela.
Terceiro problema está no seu script... você está apenas dando um valor para as variáveis estáticas pelo outro script, mas o jeito correto é assim:
NomeDoScriptQueTemAsVariaveis.NomeDaVariavel = valor;
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