Time.timeScale continua em 0
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Time.timeScale continua em 0
Olá pessoas,
To com um problema aqui que as vezes quando o timescale ta em 0 e eu clico em um botão pra deixar ele 1 ele continua em 0...só as vezes isso acontece, ai preciso clicar de novo pra voltar pra 1. Como resolvo isso??
Alguém já teve esse problema?
To com um problema aqui que as vezes quando o timescale ta em 0 e eu clico em um botão pra deixar ele 1 ele continua em 0...só as vezes isso acontece, ai preciso clicar de novo pra voltar pra 1. Como resolvo isso??
Alguém já teve esse problema?
Hardencio- Avançado
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Re: Time.timeScale continua em 0
Bom dia cara! por gentileza, poste seu script, deve ter algum detalhe que está causando isso.
Abraço!
Abraço!
Re: Time.timeScale continua em 0
Bom dia,
Acontece em vários scripts...eu deixo meu jogo em timeScale 0 quando acaba o tempo e mostra pontuação e tal, para as coisas não ficarem acontecendo por trás (é na mesma tela).
Acontece tbm no pause..as vezes preciso clicar duas vezes no botão pra voltar pra 1.
Segue uns exemplos:
Isso são canvas buttons.
Acontece em vários scripts...eu deixo meu jogo em timeScale 0 quando acaba o tempo e mostra pontuação e tal, para as coisas não ficarem acontecendo por trás (é na mesma tela).
Acontece tbm no pause..as vezes preciso clicar duas vezes no botão pra voltar pra 1.
Segue uns exemplos:
- Código:
public void ButtonADS(){
Time.timeScale = 1;
Advertisement.Show ("rewardedVideo");
StartCoroutine (Seconds());
}
- Código:
public void ButtonAlearorio(){
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager.LoadScene(Random.Range(2,5));
Time.timeScale = 1;
}
Isso são canvas buttons.
Hardencio- Avançado
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Re: Time.timeScale continua em 0
Boa noite cara! deixa eu entender, chega em um momento do seu jogo, na exibição da pontuação, se deixa ele "pausado" com o timescale=0, quando você clica no botão que deveria faze-lo "retomar" ou seja, timescale=1, ele não vai, se você clicar mais de uma vez ele então funciona, seria isso certo?
Abraço!
Abraço!
Re: Time.timeScale continua em 0
Isso, mas acontece só as vezes... eu clico para ficar 1 e não vai, ai clico de novo vai.. Geralmente sempre funciona só com um clique ahahah
Digamos que é acontece 1 vez em 30 ou mais...deve ser algum bug da engine mesmo
Digamos que é acontece 1 vez em 30 ou mais...deve ser algum bug da engine mesmo
Hardencio- Avançado
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Re: Time.timeScale continua em 0
Bom dia mano brow! O seguinte, fiz um script simples com botão simples direto por script, segue:
Abraço!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Button : MonoBehaviour {
public bool Pause;
// Use this for initialization
void Start () {
Pause = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Pause == true) {
Time.timeScale = 0;
}
if (Pause == false) {
Time.timeScale = 1;
}
}
void OnGUI(){
if (GUI.Button (new Rect (10, 10, 50, 50), "Pausar"))
Pause = !Pause;
}
}
Abraço!
Re: Time.timeScale continua em 0
Beleza man, vou verificar! Obrigado!
Hardencio- Avançado
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Re: Time.timeScale continua em 0
Comigo os problemas que ocorrem para que eu tenha que dar mais de um clique em um botão, são os controles. Às vezes eu erro a lógica das "booleans" e acabo invertendo o processo.
Ex: Maneira errada
Maneira Certa
Desta forma, eu estou falando que se o jogo não estiver mais pausado, ou seja, se eu cliquei na tecla pra "despausar"o game, e o timeScale ainda estiver valendo 0, significa que ele tem que voltar a valer 1.
Ex: Maneira errada
- Código:
if(Time.timeScale == 0 && jogoPausado){
Time.timeScale = 1;
}
Maneira Certa
- Código:
if(Time.timeScale == 0 && !jogoPausado){
Time.timeScale = 1;
}
Desta forma, eu estou falando que se o jogo não estiver mais pausado, ou seja, se eu cliquei na tecla pra "despausar"o game, e o timeScale ainda estiver valendo 0, significa que ele tem que voltar a valer 1.
George Lucas Vieira- Avançado
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Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
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Re: Time.timeScale continua em 0
Show mano! Valeuzão
Hardencio- Avançado
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