Duvida Animation Play não faz nada
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Duvida Animation Play não faz nada
Galera sou novo com a ferramenta Unity, estou tentando executar minha animação de tiro da minha arma ou seja quando eu clico com o botão direito do mouse, precisa executar essa animação de movimentação.
Tenho 2 animações
1 - "idle" que é um loop infinito, onde simula minha respiração, isso funciona perfeitamente.
2 - "shoot" simula o movimento de tiro.
Quando dou um animation.play("shoot"); nada acontece , debuguei essa linha ela me retorna true.... estou quebrando a cabeça com isso desde ontem e hoje a tarde toda rsrs, minha intenção é animar pelo código e não pelo "animator" diagrama.
Código C#:
[list=linenums]
[*]
[/list]
Tenho 2 animações
1 - "idle" que é um loop infinito, onde simula minha respiração, isso funciona perfeitamente.
2 - "shoot" simula o movimento de tiro.
Quando dou um animation.play("shoot"); nada acontece , debuguei essa linha ela me retorna true.... estou quebrando a cabeça com isso desde ontem e hoje a tarde toda rsrs, minha intenção é animar pelo código e não pelo "animator" diagrama.
Código C#:
[list=linenums]
[*]
- Código:
void Start ()
{
anim = gun.GetComponent<Animation>();
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
Rigidbody bullet = Instantiate(myBulletPrefab, transform.position, transform.rotation) as Rigidbody;
bullet.velocity = transform.TransformDirection(new Vector3 (0,0,shootForce));
// AnimationClip clipshoot = anim.GetClip("shoot");
anim.Play("shoot");
anim.PlayQueued("idle");
// AnimationClip clipiddle = anim.GetClip("idle");
/* foreach (AnimationState state in anim)
{
Debug.Log(state.name);
string a = state.name;
}*/
// a =
/* Debug.Log("1 - shoot: " + a.ToString());
a = anim.PlayQueued(clipiddle.name);
Debug.Log("2 - iddle: " + a.ToString());*/
//anim.SetTrigger("shoot");
// gun.GetComponent<Animation>().Play("shoot");
//gun.GetComponent<Animation>().PlayQueued("idle");
//audio.PlayOneShot(shootClip);
}
[/list]
vinilucas- Iniciante
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Re: Duvida Animation Play não faz nada
você marcou a animação como legacy ?
Weslley- Moderador
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Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: Duvida Animation Play não faz nada
Tente:vinilucas escreveu:Galera sou novo com a ferramenta Unity, estou tentando executar minha animação de tiro da minha arma ou seja quando eu clico com o botão direito do mouse, precisa executar essa animação de movimentação.
Tenho 2 animações
1 - "idle" que é um loop infinito, onde simula minha respiração, isso funciona perfeitamente.
2 - "shoot" simula o movimento de tiro.
Quando dou um animation.play("shoot"); nada acontece , debuguei essa linha ela me retorna true.... estou quebrando a cabeça com isso desde ontem e hoje a tarde toda rsrs, minha intenção é animar pelo código e não pelo "animator" diagrama.
Código C#:
[list=linenums]
[*]
- Código:
void Start ()
{
anim = gun.GetComponent<Animation>();
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
Rigidbody bullet = Instantiate(myBulletPrefab, transform.position, transform.rotation) as Rigidbody;
bullet.velocity = transform.TransformDirection(new Vector3 (0,0,shootForce));
// AnimationClip clipshoot = anim.GetClip("shoot");
anim.Play("shoot");
anim.PlayQueued("idle");
// AnimationClip clipiddle = anim.GetClip("idle");
/* foreach (AnimationState state in anim)
{
Debug.Log(state.name);
string a = state.name;
}*/
// a =
/* Debug.Log("1 - shoot: " + a.ToString());
a = anim.PlayQueued(clipiddle.name);
Debug.Log("2 - iddle: " + a.ToString());*/
//anim.SetTrigger("shoot");
// gun.GetComponent<Animation>().Play("shoot");
//gun.GetComponent<Animation>().PlayQueued("idle");
//audio.PlayOneShot(shootClip);
}
[/list]
- Código:
anim.PlayQueued ("shoot", QueueMode.PlayNow);
anim.PlayQueued ("idle", QueueMode.PlayNow);
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3572
REPUTAÇÃO : 120
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
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Re: Duvida Animation Play não faz nada
Boa noite, sim está marcado como legacyweslleyFx escreveu:você marcou a animação como legacy ?
Última edição por vinilucas em Sáb Dez 03, 2016 11:58 pm, editado 1 vez(es)
vinilucas- Iniciante
- PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Duvida Animation Play não faz nada
Boa noite!! Tentei mais nada acontecekalielson escreveu:Tente:vinilucas escreveu:Galera sou novo com a ferramenta Unity, estou tentando executar minha animação de tiro da minha arma ou seja quando eu clico com o botão direito do mouse, precisa executar essa animação de movimentação.
Tenho 2 animações
1 - "idle" que é um loop infinito, onde simula minha respiração, isso funciona perfeitamente.
2 - "shoot" simula o movimento de tiro.
Quando dou um animation.play("shoot"); nada acontece , debuguei essa linha ela me retorna true.... estou quebrando a cabeça com isso desde ontem e hoje a tarde toda rsrs, minha intenção é animar pelo código e não pelo "animator" diagrama.
Código C#:
[list=linenums]
[*]
- Código:
void Start ()
{
anim = gun.GetComponent<Animation>();
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
Rigidbody bullet = Instantiate(myBulletPrefab, transform.position, transform.rotation) as Rigidbody;
bullet.velocity = transform.TransformDirection(new Vector3 (0,0,shootForce));
// AnimationClip clipshoot = anim.GetClip("shoot");
anim.Play("shoot");
anim.PlayQueued("idle");
// AnimationClip clipiddle = anim.GetClip("idle");
/* foreach (AnimationState state in anim)
{
Debug.Log(state.name);
string a = state.name;
}*/
// a =
/* Debug.Log("1 - shoot: " + a.ToString());
a = anim.PlayQueued(clipiddle.name);
Debug.Log("2 - iddle: " + a.ToString());*/
//anim.SetTrigger("shoot");
// gun.GetComponent<Animation>().Play("shoot");
//gun.GetComponent<Animation>().PlayQueued("idle");
//audio.PlayOneShot(shootClip);
}
[/list]
- Código:
anim.PlayQueued ("shoot", QueueMode.PlayNow);
anim.PlayQueued ("idle", QueueMode.PlayNow);
vinilucas- Iniciante
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Re: Duvida Animation Play não faz nada
Cara este componente "anim = gun.GetComponent<Animation>();" Que objeto é esse ? é realmente o objeto onde se encontra o animaion ?
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3572
REPUTAÇÃO : 120
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
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Re: Duvida Animation Play não faz nada
esse objeto "gun" é minha arma, sim encontra a animação nelekalielson escreveu:Cara este componente "anim = gun.GetComponent<Animation>();" Que objeto é esse ? é realmente o objeto onde se encontra o animaion ?
vinilucas- Iniciante
- PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 0
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