COMO FAZER CHÃO REFLETIR TUDO SOBRE ELE
+3
augustobrito
artplayer
MeverPlays
7 participantes
Página 1 de 1
COMO FAZER CHÃO REFLETIR TUDO SOBRE ELE
Ola mundo, Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite! então eu queria saber como faço o chão casa ficar com um efeito de reflexos porém sem usar reflection probes, pois acho que pesa muito na cena. algo como o jogo PuniTy (PT), notem:
se alguém souber como posso fazer isso de uma forma bem otimizada (mas sem perder a "realidade") vai ajudar muito, muito mesmo! :]
se alguém souber como posso fazer isso de uma forma bem otimizada (mas sem perder a "realidade") vai ajudar muito, muito mesmo! :]
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3868
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: COMO FAZER CHÃO REFLETIR TUDO SOBRE ELE
Olá!
Meu primeiro impulso foi gritar "Reflection Probe" !
Mas fora isso, nunca testei, nem sei se funciona nas versões atuais da Unity, mas vale dar uma olhada: [url= http://wiki.unity3d.com/index.php/MirrorReflection4] http://wiki.unity3d.com/index.php/MirrorReflection4[/url]
Edit: Ou aqui: https://github.com/kode80/kode80SSR
Edit2: Cara obrigado pela tua pergunta. Eu nunca me preocupei com isso e sempre usei Reflection Probe. Acho que vou ganhar alguns "FPS" a mais!
Meu primeiro impulso foi gritar "Reflection Probe" !
Mas fora isso, nunca testei, nem sei se funciona nas versões atuais da Unity, mas vale dar uma olhada: [url= http://wiki.unity3d.com/index.php/MirrorReflection4] http://wiki.unity3d.com/index.php/MirrorReflection4[/url]
Edit: Ou aqui: https://github.com/kode80/kode80SSR
Edit2: Cara obrigado pela tua pergunta. Eu nunca me preocupei com isso e sempre usei Reflection Probe. Acho que vou ganhar alguns "FPS" a mais!
Eu acredito que no PUnity foi usada uma camada de textura por cima do chão pra simular essa água, na vdd não é um reflexo pois aqui ali é um carpete, aquilo na vdd é uma poça de água... Sobre os reflections probes, eles devem ser usados em Bake, se não pesa muito em realtime.
Eu estava usando probe aqui, e com o segundo shader eu consegui uma melhora no FPS. Mas no meu caso eu precisava de reflexão mesmo. O bom é que você pode mudar a intensidade.
Aproveitando o gancho, alguém sabe se eu posso importar lightmaps pro unity? É que eu gero meus terrenos em um programa externo que já gera eles também, e parece que ficam mais bonitos lá.
Aproveitando o gancho, alguém sabe se eu posso importar lightmaps pro unity? É que eu gero meus terrenos em um programa externo que já gera eles também, e parece que ficam mais bonitos lá.
to fazendo uns testes aqui.. o difícil é fazer ficar o reflexo bem embaixo dos objetos :/
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Então marcos eu assisti esse seu tutorial muitas vezes porém o reflexo só funciona do jeito que eu quero em esferas, em cubos não reflete do msm jeito que a esfera, tipo em baixo do cubo deveria refletir o chão mas isso não acontece.
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Para esse tipo de reflexão tem que usar o efeito Screen Space Reflections(SSR),e não reflection probes,na asset store tem ele...e o bom é que ele se adapta de acordo com as propriedades do seu material,ou sejaMeverPlays escreveu:Então marcos eu assisti esse seu tutorial muitas vezes porém o reflexo só funciona do jeito que eu quero em esferas, em cubos não reflete do msm jeito que a esfera, tipo em baixo do cubo deveria refletir o chão mas isso não acontece.
ele é base PBS
É Muito Simples Amigo
Uso uma Técnica que Aprendi no Blender
Sem Reflexão Probe sem Mudar Conf na Camera sem Frescura que deixa o FPS uma %#$@&*
Você vai Ficar Impressionado com a Qualidade e Como é Leve
Siga esses Passos é Bem Simples?
'1º Faça uma Copia de Tudo que vc quer Refletir ex:
Depois de a Escala em Y em -1 ou se tiver em 10 a Cópia tem que ser -10
Agora vá no Material do Chão (o qual vc queira que seja Refletivo) e coloque ele para transparente:
Pronto Ajuste como mais lhe agrada...Olha alguns Resultados:
Espero que Ajude
Uso uma Técnica que Aprendi no Blender
Sem Reflexão Probe sem Mudar Conf na Camera sem Frescura que deixa o FPS uma %#$@&*
Você vai Ficar Impressionado com a Qualidade e Como é Leve
Siga esses Passos é Bem Simples?
'1º Faça uma Copia de Tudo que vc quer Refletir ex:
Depois de a Escala em Y em -1 ou se tiver em 10 a Cópia tem que ser -10
Agora vá no Material do Chão (o qual vc queira que seja Refletivo) e coloque ele para transparente:
Pronto Ajuste como mais lhe agrada...Olha alguns Resultados:
Espero que Ajude
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
weslleyFx escreveu:show! quanto tempo Andy :D
Valeu Amigão...Tive que me Ausentar por um Tempo mas Estou de Volta...Grande Abraço Amigo
Muito bom Andy, ótima dica, porém acho que não seria funcional neste caso.. ate seria porém pesaria bastaaante pois ja tenho vários objetos em cena que ja faz com que caia o FPS então duplicar ele acho que não seja uma boa ideia agora :/
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Tentei isso brow, mas não funcionou não sei pq.. e ele tem um bugzinho bem chato kklucasfera15 escreveu:Para esse tipo de reflexão tem que usar o efeito Screen Space Reflections(SSR),e não reflection probes,na asset store tem ele...e o bom é que ele se adapta de acordo com as propriedades do seu material,ou sejaMeverPlays escreveu:Então marcos eu assisti esse seu tutorial muitas vezes porém o reflexo só funciona do jeito que eu quero em esferas, em cubos não reflete do msm jeito que a esfera, tipo em baixo do cubo deveria refletir o chão mas isso não acontece.
ele é base PBS
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Que bug?MeverPlays escreveu:Tentei isso brow, mas não funcionou não sei pq.. e ele tem um bugzinho bem chato kklucasfera15 escreveu:Para esse tipo de reflexão tem que usar o efeito Screen Space Reflections(SSR),e não reflection probes,na asset store tem ele...e o bom é que ele se adapta de acordo com as propriedades do seu material,ou sejaMeverPlays escreveu:Então marcos eu assisti esse seu tutorial muitas vezes porém o reflexo só funciona do jeito que eu quero em esferas, em cubos não reflete do msm jeito que a esfera, tipo em baixo do cubo deveria refletir o chão mas isso não acontece.
ele é base PBS
lucas, o bug é que tipo no canto da tela fica meio que apagando o efeito, não fica infinito pros lados se é que me entende.. baixei um projeto (o que o artplayer mandou) mas não consegui colocar ele no meu projeto, quando eu coloco o script (SSR) na câmera não faz nada.
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :