[RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'
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[RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'
eu gostaria de fazer um freio mais realista para isto eu gostaria q a minha roda derrapa-se ... bem para isto eu teria q mecher na well colider ir na sideways friction e dps ir no stiffines e colocar um valor a baixo de 1 sendo acessado por script pro carro n virar uma banana derapante
para isto eu coloquei este seguinte código
ColisorRodas [3].sidewaysFriction.stiffness = 0.32f;
e da um erro '=' :
Assets/Legue Demente/Scripts/CarroDarpa.cs(94,42): error CS1612: Cannot modify a value type return value of `UnityEngine.WheelCollider.sidewaysFriction'. Consider storing the value in a temporary variable
ColisorRodas e igual uma variável well Colider.
so queria saber se estou fazendo errado ou se eh impossível mecher nestas variáveis.
desde já agradeço :-D
para isto eu coloquei este seguinte código
ColisorRodas [3].sidewaysFriction.stiffness = 0.32f;
e da um erro '=' :
Assets/Legue Demente/Scripts/CarroDarpa.cs(94,42): error CS1612: Cannot modify a value type return value of `UnityEngine.WheelCollider.sidewaysFriction'. Consider storing the value in a temporary variable
ColisorRodas e igual uma variável well Colider.
so queria saber se estou fazendo errado ou se eh impossível mecher nestas variáveis.
desde já agradeço :-D
Última edição por Extreme Craft em Seg Nov 21, 2016 5:12 pm, editado 1 vez(es)
Extreme Craft- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'
da uma olhada aqui
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WheelFrictionCurve-stiffness.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WheelFrictionCurve-stiffness.html
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'
Então cara, você está fazendo isto errado. Você não pode alterar um parâmetro isolado... você tem que criar toda uma curva nova de fricção. Olhe a void Gigante que eu criei no meu Asset pra ajustar a fricção em tempo real:
- Código:
public void AjustarFriccaoCorrenteDosWheelColliders(WheelCollider colisor, float extSlT,float extVLT,float asySLT, float asyVLT, float fricT, float extSlL, float extVLL,float asySLL, float asyVLL,float fricL){
if (colisor.isGrounded) {
WheelHit hitRoda;
WheelFrictionCurve CurvaDeFriccaoFw = new WheelFrictionCurve ();
WheelFrictionCurve CurvaDeFriccaoSw = new WheelFrictionCurve ();
colisor.GetGroundHit (out hitRoda);
bool trocouAtrito = false;
for (int x = 0; x < AderenciaTerrenos.Terrenos.Length; x++) {
string tagg = AderenciaTerrenos.Terrenos [x].TagDoTerreno;
if (hitRoda.collider.gameObject.tag == tagg) {
CurvaDeFriccaoFw.stiffness = AderenciaTerrenos.Terrenos [x].AderenciaTracao;
CurvaDeFriccaoSw.stiffness = AderenciaTerrenos.Terrenos [x].AderenciaCurvas;
trocouAtrito = true;
break;
} else {
CurvaDeFriccaoFw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaTracaoPadrao;
CurvaDeFriccaoSw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaCurvasPadrao;
}
}
if (trocouAtrito == false) {
CurvaDeFriccaoFw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaTracaoPadrao;
CurvaDeFriccaoSw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaCurvasPadrao;
}
//FRICÇAO Fw
CurvaDeFriccaoFw.extremumSlip = extSlT;
CurvaDeFriccaoFw.extremumValue = extVLT;
CurvaDeFriccaoFw.asymptoteSlip = asySLT;
CurvaDeFriccaoFw.asymptoteValue = asyVLT;
colisor.forwardFriction = CurvaDeFriccaoFw;
//FRICÇÃO Sw
CurvaDeFriccaoSw.extremumSlip = extSlL;
CurvaDeFriccaoSw.extremumValue = extVLL;
CurvaDeFriccaoSw.asymptoteSlip = asySLL;
CurvaDeFriccaoSw.asymptoteValue = asyVLL;
colisor.sidewaysFriction = CurvaDeFriccaoSw;
}
}
Re: [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'
ok achei q dava pra trocar '=' mais vo dar o meu jeito ninja de resover talvez se eu criar 2 well colider uma em cima da outra e ficar ativando de desativando funcione sem o meu cérebro explodir . mais vlw eu achei q tava fazendo algo errado.
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