Personagem 2D não encosta no Collider
3 participantes
Página 1 de 1
Personagem 2D não encosta no Collider
Bom,meu jogo é 2d,e estou com um problema,coloco o box collider 2d no player e na plataforma,beleza,so que,quando dou o play,e o player cai,os dois colliders não encostam,o player fica um pouco acima da plataforma,na verdade isso acontece com qualquer objeto,testei o cubo e deu na mesma.
(Aqui,o player e o cubo com o collider)
(E aqui como podem ver,os colliders não encostam,e isso é um problema ja que eu preciso que eles encostem para ativar a void OnColliserEnter2D para verificar se o player esta ou não no chão(para ele poder pular ou não).
(Aqui,o player e o cubo com o collider)
(E aqui como podem ver,os colliders não encostam,e isso é um problema ja que eu preciso que eles encostem para ativar a void OnColliserEnter2D para verificar se o player esta ou não no chão(para ele poder pular ou não).
Joaogabrielf13- Avançado
- PONTOS : 3596
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: Personagem 2D não encosta no Collider
Seu player está com rigidbody2d?
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3560
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
o inspector do player
o da plataforma
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Tenta colocar o Rigyidbody e o Box Collider no no Player e nao no Sprite dentro, veja se altera, e zera a posição do carinha dentro do Player pra ele centralizar.
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3560
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Adiciona o Rigidbody no Player em si e não no objeto dentro do Player...
Outra coisa... na aba inspector do player não da para ver na print por que tem um "balaozinho " afrente... más o use gravity está marcado?
Outra coisa... na aba inspector do player não da para ver na print por que tem um "balaozinho " afrente... más o use gravity está marcado?
Esta com gravidade sim.Coloquei o Rb e o BoxCollider no player e nao no sprite,zerei as posiçoes e tals,mas ainda sim,o player continua caindo e deixando um espaço entre o chão e o player.
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Alguma sugestão?
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Eu precisaria ver a cena para saber o que está acontecendo... O.o aparentemente não tem lógica para isto acontecer
Como faço?quer que eu grave um vídeo?ou faço upload do projeto?
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
https://mega.nz/#!A5V2yTqS!blsLQ3Ldc2XGInryewq9YjstiXxdUWZgdAHZKcW1JAc
ta no mega..
ta no mega..
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Cara, dei uma pesquisada e vi que trata-se de um bug da unity 5
Coloquei 2 colliders 3D no objeto e testei, olha como ficou:
Básicamente é um bug. Não tem solução por inquanto ( já enviei para o report bugs da Unity )
Coloquei 2 colliders 3D no objeto e testei, olha como ficou:
Básicamente é um bug. Não tem solução por inquanto ( já enviei para o report bugs da Unity )
Bom,não é exclusivo da unity 5, tentei na unity 4.6 e na 4.5 e deu o mesmo problema,mas o mais estranho é que aparentemente esse problema so ocorre comigo,pedi pra alguns amigos testarem e na unity deles esta normal,pedi pra alguns caras que fazem tutoriais no yt testarem no deles e também esta tudo normal. :/
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Talvez eles não tenham percebido por causa do tamanho, más de fato o bug existe... pega algum projeto que não tem o bug na teoria, e aproxime bbeeeeem perto onde 1 objeto encosta no outro
você verá que de fato tem um espaço entre 1 e outro
você verá que de fato tem um espaço entre 1 e outro
Bom,pode ate ser,mas se for assim o espaço no deles é minusculo,no meu o espaço é bem visível T-T
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
Realmente nao entendo a unity,hoje fui testar pela ultima vez só pra ter certeza,e o espaço entre os colliders ficou bem pequeno,diferente de quando eu criei o topico quando estava gigante.
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
é que eu também sou burro,basta eu trabalhar com escala maior que o espaço fica bem pequeno rsrs,desculpa o incomodo,mas foi até bom porque agora sei do bug.
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :
É ótimo que tópicos assim apareçam... Para futuras dúvidas ou pessoas que estejam com a mesma dúvida possam achar a resposta :D
Esta foi a resposta dada pelo reportBugs da Unity :D
===========================================================
Ei,
Obrigado por seu relatório.
Nossos desenvolvedores dizem que isso acontece por design. Citar:
Box2D adiciona um fosso em torno aceleradores de polígono e está definido no Box2D e não pode ser mudado sem comprometer a estabilidade de simulação .
Box2D , assim como outros mecanismos de física funciona em unidades espaciais de metros (não pixels) e esta lacuna estabilidade está definido para ser aproximadamente 5 mm que é pequena . Se, no entanto você estiver usando * * muito pequenos objetos , em seguida, a diferença será visualmente significativa . Você deve sempre estar ciente da diferença entre pixels / metros .
Você deve usar objetos de maior escala e / ou ajustar o tamanho dos aceleradores para que os sprites tocar em seu nível de zoom.
Um pouco de explicação mais detalhada pode ser encontrada aqui : https://www.iforce2d.net/b2dtut/gotchas#smallgap
Atenciosamente,
Julius
QA Equipe
===========================================================
Ei,
Obrigado por seu relatório.
Nossos desenvolvedores dizem que isso acontece por design. Citar:
Box2D adiciona um fosso em torno aceleradores de polígono e está definido no Box2D e não pode ser mudado sem comprometer a estabilidade de simulação .
Box2D , assim como outros mecanismos de física funciona em unidades espaciais de metros (não pixels) e esta lacuna estabilidade está definido para ser aproximadamente 5 mm que é pequena . Se, no entanto você estiver usando * * muito pequenos objetos , em seguida, a diferença será visualmente significativa . Você deve sempre estar ciente da diferença entre pixels / metros .
Você deve usar objetos de maior escala e / ou ajustar o tamanho dos aceleradores para que os sprites tocar em seu nível de zoom.
Um pouco de explicação mais detalhada pode ser encontrada aqui : https://www.iforce2d.net/b2dtut/gotchas#smallgap
Atenciosamente,
Julius
QA Equipe
Joaogabrielf13- Avançado
Respeito as regras :