[Dúvida] Monetização com Unity Ads
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[Dúvida] Monetização com Unity Ads
Boa noite...
Durante meus estudo na Unity 5 me deparei com o sistema de monetização da Unity Ads, fácil e intuitivo, a implementação e a criação de um código de recompensa por visualização foi bem simples de fazer... Porém estou com algumas dúvidas que gostaria de quem já tenha utilizado este plugin pudesse me responder detalhadamente:
1-) Após a integração da Unity Ads ao jogo, a geração da receita irá funcionar somente com a publicação do jogo na Google Play ou App Store? Se sim, após a publicação, como eu faço para permitir a geração da receita?
2-) Gerado a receita, como funciona a transferência da receita para minha conta (petição, validação, problemas recorrentes que podem acontecer), a receita é liberada semanalmente/mensalmente ou a qualquer dia que o desenvolvedor deseja?
Agradeço a quem puder responder detalhadamente as minhas dúvidas, obrigado...
Durante meus estudo na Unity 5 me deparei com o sistema de monetização da Unity Ads, fácil e intuitivo, a implementação e a criação de um código de recompensa por visualização foi bem simples de fazer... Porém estou com algumas dúvidas que gostaria de quem já tenha utilizado este plugin pudesse me responder detalhadamente:
1-) Após a integração da Unity Ads ao jogo, a geração da receita irá funcionar somente com a publicação do jogo na Google Play ou App Store? Se sim, após a publicação, como eu faço para permitir a geração da receita?
2-) Gerado a receita, como funciona a transferência da receita para minha conta (petição, validação, problemas recorrentes que podem acontecer), a receita é liberada semanalmente/mensalmente ou a qualquer dia que o desenvolvedor deseja?
Agradeço a quem puder responder detalhadamente as minhas dúvidas, obrigado...
Nato- Iniciante
- PONTOS : 2931
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [Dúvida] Monetização com Unity Ads
Boa tarde brothers! nunca utilizei, mas navegando na web, encontrei esses vídeos e uma página da Fabrica de jogos falando isso: http://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-unity-ads-uma-abordagem-pratica/ , vídeos:
dstaroski escreveu:Boa tarde brothers! nunca utilizei, mas navegando na web, encontrei esses vídeos e uma página da Fabrica de jogos falando isso: http://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-unity-ads-uma-abordagem-pratica/ , vídeos:
Bom amigo, eu já tinha assistidos estes dois vídeos e ambos trabalham mais na questão de implementação do plugin na plataforma Unity 5, minha dúvida esta na parte administrativa (renda e negócio) como petição, geração de receita, análise gráfica, etc... Mas obrigado por me responder...
Nato- Iniciante
Respeito as regras :
Bom dia brow! Já desse uma olhada no FAQ (http://unityads.unity3d.com/help/faq/monetization#how-does-the-payment-process-work-) deles? tem algumas questões referentes a pagamento, talvez lá você encontre algo que possa te ajudar, também em ultimo caso entre em contato por e-mail com a Unity, eles respondem e rápido (experiência própria).
Abraço!
Abraço!
Obrigado pela fonte, ajudou bastante a entender mais sobre o plugin...dstaroski escreveu:Bom dia brow! Já desse uma olhada no FAQ (http://unityads.unity3d.com/help/faq/monetization#how-does-the-payment-process-work-) deles? tem algumas questões referentes a pagamento, talvez lá você encontre algo que possa te ajudar, também em ultimo caso entre em contato por e-mail com a Unity, eles respondem e rápido (experiência própria).
Abraço!
Aqui está algumas informações que respondem minhas perguntas no primeiro post:
Os usuários são limitados por padrão a 25 anúncios por dia (em uma base contínua de 24 horas) por aplicativo. Os usuários também estão limitados a ver o mesmo anúncio apenas uma vez por hora.
A requisição/fundos da receita gerada é solicitada por e-mail para accountspayable-fi@unity3d.com de forma mensal (30 dias), toda transferência é por transferência bancária, ainda não tem interação com Paypal, Pagseguro, entre outros meios de transações eletrônicas... Na primeira solicitação de renda, você deve fazer um cadastro sobre sua conta bancária para recebimento, e possuir um código Swift (O código SWIFT é um formato padrão para Códigos Identificador de Negócios (BIC) que é usado unicamente para identificar bancos e instituições financeiras globalmente - especifica quem e onde você esta).
Normalmente, a geração de receita entre 1000 vídeos exibidos rende entre 6$ a 12$ (mais ou menos R$20,00 a R$40,00 reais), dependendo do país onde o desenvolvedor/banco se localiza.
Aqui está um requerimento de pagamento em pdf da própria Unity pra quem deseja saber mais: https://secure.applifier.com/unityads/files/PaymentRequest-UnityAds.pdf
Irei fazer uns teste com um produto real e irei estudar melhor sobre monetização de forma prática, e se eu tiver oportunidade escreverei um artigo e posto aqui no fórum caso alguém tenha interesse.
Obrigado, tudo de bom a todos...
A requisição/fundos da receita gerada é solicitada por e-mail para accountspayable-fi@unity3d.com de forma mensal (30 dias), toda transferência é por transferência bancária, ainda não tem interação com Paypal, Pagseguro, entre outros meios de transações eletrônicas... Na primeira solicitação de renda, você deve fazer um cadastro sobre sua conta bancária para recebimento, e possuir um código Swift (O código SWIFT é um formato padrão para Códigos Identificador de Negócios (BIC) que é usado unicamente para identificar bancos e instituições financeiras globalmente - especifica quem e onde você esta).
Normalmente, a geração de receita entre 1000 vídeos exibidos rende entre 6$ a 12$ (mais ou menos R$20,00 a R$40,00 reais), dependendo do país onde o desenvolvedor/banco se localiza.
Aqui está um requerimento de pagamento em pdf da própria Unity pra quem deseja saber mais: https://secure.applifier.com/unityads/files/PaymentRequest-UnityAds.pdf
Irei fazer uns teste com um produto real e irei estudar melhor sobre monetização de forma prática, e se eu tiver oportunidade escreverei um artigo e posto aqui no fórum caso alguém tenha interesse.
Obrigado, tudo de bom a todos...
Nato- Iniciante
Respeito as regras :