Corpo do Inimigo
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Corpo do Inimigo
E ae galera, bem, eu fiz uma imagem detalhada do problema que eu estou enfrentando aqui
Como vocês podem ver na imagem abaixo
como pode ver, o inimigo inclina o corpo inteiro, e não a parte da cintura pra cima.
O Inimigo ao mirar, ele inclina o ( Bip01 ) inteiro, eu queria que ele ao mirar inclina-se apenas a parte da cintura que seria o ( Bip01 Spine1 )
que seria uma parte do corpo do inimigo, exemplo nessa imagem
o código que eu estou usando para o inimigo mirar é este
Não sei se da pra fazer algo como essa script, por exemplo:
[list=linenums]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]
[/list]
Bom, se alguem poder me ajudar, desde já agradeço :D
Como vocês podem ver na imagem abaixo
como pode ver, o inimigo inclina o corpo inteiro, e não a parte da cintura pra cima.
O Inimigo ao mirar, ele inclina o ( Bip01 ) inteiro, eu queria que ele ao mirar inclina-se apenas a parte da cintura que seria o ( Bip01 Spine1 )
que seria uma parte do corpo do inimigo, exemplo nessa imagem
o código que eu estou usando para o inimigo mirar é este
- Código:
#pragma strict
private var target : Transform;
private var nextAttackTime : float;
var damage : float;
var force : float;
var fireRate : float;
var fire : Fire;
var tracer : GameObject;
var shootPos : Transform;
var actualSpread : float;
var Target1 : Transform;
var Damping = 6.0;
function Start () {
target = PlayerWeapons.weaponCam.transform;
}
function Attack () {
if(Time.time < nextAttackTime)
return;
nextAttackTime = Time.time + fireRate;
//function Fire (penetration : int, damage : float, force : float, tracer : GameObject, direction : Vector3, firePosition : Vector3) {
fire.Fire(0, damage, force, tracer, SprayDirection(), shootPos.position);
if ( Target1 ) // Temos certeza de que o alvo está aqui
{
var rotationAngle = Quaternion.LookRotation ( Target1.position - shootPos.position); // Nós obtemos o ângulo, que Tem de ser rodado
transform.rotation = Quaternion.Slerp ( transform.rotation, rotationAngle, Time.deltaTime * Damping); // Esse gira o rotationAngle
}
}
function SprayDirection(){
var vx = (1 - 2 * Random.value) * actualSpread;
var vy = (1 - 2 * Random.value) * actualSpread;
var vz = 1.0;
return transform.TransformDirection(Vector3(vx,vy,vz));
}
Não sei se da pra fazer algo como essa script, por exemplo:
[list=linenums]
[*]
- Código:
GameObject spine = GameObject.Find("m002_hi_max2008_01/Bip01 Pelvis/Bip01 Spine");
[*]
- Código:
GameObject moo = GameObject.Find("/m002_hi_max2008_01");
[*]
- Código:
void Update(){
[*]
- Código:
moo.Transform.Rotation.y = spine.Transform.Rotation.y;
[*]
- Código:
}
[/list]
Bom, se alguem poder me ajudar, desde já agradeço :D
Última edição por NandoDine em Qua Nov 16, 2016 10:21 pm, editado 1 vez(es)
NandoDine- Membro
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Weslley- Moderador
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Re: Corpo do Inimigo
E ae parceiro, Tudo bem? :D
Então, esqueci de mencionar no post, mais é 3D :/
e também já consegui solucionar este problema, ou metade dele.. pois agora estou com este outro problema aqui, se puder me dar uma mãozinha :D
esta aqui neste tópico -> https://www.schultzgames.com/t2988-ajuda-com-uma-script-javascript
Então, Vou colocar este tópico como resolvido, pois a parte do personagem INIMIGO movimentar apenas uma certa parte de seu corpo, como detalhei na imagem, ja consegui fazer.
Mais obrigado ae pelo link, foi bem saber deste :D
Obrigado! :D
NandoDine- Membro
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Re: Corpo do Inimigo
Poderia resolver o problema muito mais fácil e ficaria muito melhor o resultado final utilizando IK.
lantreco63- Iniciante
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Re: Corpo do Inimigo
Humm, estarei dando uma olhada, você sabe algum link de um tutorial sobre IK?lantreco63 escreveu:Poderia resolver o problema muito mais fácil e ficaria muito melhor o resultado final utilizando IK.
Obrigado!
NandoDine- Membro
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Re: Corpo do Inimigo
Mandei o link do tutorial sobre IK mais e em inglês
no tópico -> https://www.schultzgames.com/t2988-ajuda-com-uma-script-javascript
no tópico -> https://www.schultzgames.com/t2988-ajuda-com-uma-script-javascript
Weslley- Moderador
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