[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Olá Marcos, tudo Bem, estou tentando usar o script, mas está dando esse erro a seguir:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MoverObjetos.Update () (at Assets/Scripts/MoverObjetos.cs:26)
Além disso, quando clico no box e depois solto, o cino da mão fechada não volta ao seu estado de mão aberta
Um abraço
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MoverObjetos.Update () (at Assets/Scripts/MoverObjetos.cs:26)
Além disso, quando clico no box e depois solto, o cino da mão fechada não volta ao seu estado de mão aberta
Um abraço
tomsilvaDesigner- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Boa tarde brow! Verifique no inspector do objeto a qual está inserindo este script para ver se você não esqueceu de "linkar" nada. Se possível, assista novamente o tutorial com bastante calma, as vezes é um pequeno detalhe que você não percebeu ou esqueceu.tomsilvaDesigner escreveu:Olá Marcos, tudo Bem, estou tentando usar o script, mas está dando esse erro a seguir:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MoverObjetos.Update () (at Assets/Scripts/MoverObjetos.cs:26)
Além disso, quando clico no box e depois solto, o cino da mão fechada não volta ao seu estado de mão aberta
Um abraço
Abraço!
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Como o dstaroski disse, tente assistir o vídeo novamente.
A linha 23 refere-se a um Vector3.Distance... não faz muito sentido um erro ali, só se for no Raycast.
Em qual objeto está o script principal? tem como mandar uma print?
A linha 23 refere-se a um Vector3.Distance... não faz muito sentido um erro ali, só se for no Raycast.
Em qual objeto está o script principal? tem como mandar uma print?
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Marcos, tem como ao invés de usar imagens, usar um sistema de partículas?
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Ghosthy escreveu:Marcos, tem como ao invés de usar imagens, usar um sistema de partículas?
Como assim, partículas no lugar a imagem da mão?
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Marcus No meu Ele so Move Para a direita e esquerda esta ai a foto do fps Controller
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Ja resolvi ja era so jogar na cameraDragonEarthGamesProggrame escreveu:Marcus No meu Ele so Move Para a direita e esquerda esta ai a foto do fps Controller
DragonEarthGamesProggrame- Membro
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Marcos Preciso da sua ajuda Tem como Adaptar o script da aula para funcionar com esse aqui o De camera de livre movimento
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ExtendedFlycam : MonoBehaviour
{
public float cameraSensitivity = 90;
public float climbSpeed = 4;
public float normalMoveSpeed = 10;
public float slowMoveFactor = 0.25f;
public float fastMoveFactor = 3;
private float rotationX = 0.0f;
private float rotationY = 0.0f;
void Start ()
{
Screen.lockCursor = true;
}
void Update ()
{
rotationX += Input.GetAxis("Mouse X") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY += Input.GetAxis("Mouse Y") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, -90, 90);
transform.localRotation = Quaternion.AngleAxis(rotationX, Vector3.up);
transform.localRotation *= Quaternion.AngleAxis(rotationY, Vector3.left);
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) || Input.GetKey (KeyCode.RightShift))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) || Input.GetKey (KeyCode.RightControl))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else
{
transform.position += transform.forward * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.Q)) {transform.position += transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKey (KeyCode.E)) {transform.position -= transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.End))
{
Screen.lockCursor = (Screen.lockCursor == false) ? true : false;
}
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ExtendedFlycam : MonoBehaviour
{
public float cameraSensitivity = 90;
public float climbSpeed = 4;
public float normalMoveSpeed = 10;
public float slowMoveFactor = 0.25f;
public float fastMoveFactor = 3;
private float rotationX = 0.0f;
private float rotationY = 0.0f;
void Start ()
{
Screen.lockCursor = true;
}
void Update ()
{
rotationX += Input.GetAxis("Mouse X") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY += Input.GetAxis("Mouse Y") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, -90, 90);
transform.localRotation = Quaternion.AngleAxis(rotationX, Vector3.up);
transform.localRotation *= Quaternion.AngleAxis(rotationY, Vector3.left);
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) || Input.GetKey (KeyCode.RightShift))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) || Input.GetKey (KeyCode.RightControl))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else
{
transform.position += transform.forward * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.Q)) {transform.position += transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKey (KeyCode.E)) {transform.position -= transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.End))
{
Screen.lockCursor = (Screen.lockCursor == false) ? true : false;
}
}
}
DragonEarthGamesProggrame- Membro
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
DragonEarthGamesProggrame escreveu:Marcos Preciso da sua ajuda Tem como Adaptar o script da aula para funcionar com esse aqui o De camera de livre movimento
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ExtendedFlycam : MonoBehaviour
{
public float cameraSensitivity = 90;
public float climbSpeed = 4;
public float normalMoveSpeed = 10;
public float slowMoveFactor = 0.25f;
public float fastMoveFactor = 3;
private float rotationX = 0.0f;
private float rotationY = 0.0f;
void Start ()
{
Screen.lockCursor = true;
}
void Update ()
{
rotationX += Input.GetAxis("Mouse X") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY += Input.GetAxis("Mouse Y") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, -90, 90);
transform.localRotation = Quaternion.AngleAxis(rotationX, Vector3.up);
transform.localRotation *= Quaternion.AngleAxis(rotationY, Vector3.left);
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) || Input.GetKey (KeyCode.RightShift))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) || Input.GetKey (KeyCode.RightControl))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else
{
transform.position += transform.forward * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.Q)) {transform.position += transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKey (KeyCode.E)) {transform.position -= transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.End))
{
Screen.lockCursor = (Screen.lockCursor == false) ? true : false;
}
}
}
Da próxima vez, use a caixa escrito 'SCRIPT' para por os seus scripts... facilita a leitura :D
O código 'MoverObjetos' fica assim:
- Código:
using UnityEngine;
public class MoverObjetos : MonoBehaviour {
public float DistanciaMinima = 2,DistanciaMaxima = 6;
public float VelocidadeDeMovimento = 10, velocidadeDeRotacao = 50;
public float ForcaParaAtirar = 3000;
public Texture MaoFechada, MaoAberta;
private bool podeMovimentar, estaMovimentando;
private float DistanciaAjustada;
private Vector3 PontoFinalDoRaio;
private Vector3 velocity = Vector3.zero;
private GameObject referenciaTemporaria;
public static bool rotacionando;
void Start (){
rotacionando = false;
DistanciaAjustada = (DistanciaMinima + DistanciaMaxima)/2;
Cursor.visible = false;
}
void Update (){
RaycastHit PontoDeColisao;
Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 100);
PontoFinalDoRaio = transform.position + transform.forward*DistanciaAjustada;
if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == "OBJETO") {
podeMovimentar = true;
} else {
podeMovimentar = false;
}
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && podeMovimentar == true){
DistanciaAjustada = Vector3.Distance(transform.position,PontoDeColisao.point);
PontoDeColisao.rigidbody.useGravity = false;
referenciaTemporaria = PontoDeColisao.transform.gameObject;
estaMovimentando = true;
}
if (Input.GetMouseButtonUp (0) && referenciaTemporaria != null) {
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
referenciaTemporaria = null;
rotacionando = false;
estaMovimentando = false;
}
if (Input.GetMouseButtonDown (1) && referenciaTemporaria != null) {
Vector3 direcao = PontoFinalDoRaio-transform.position;
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(direcao*ForcaParaAtirar*(Time.deltaTime*1000));
referenciaTemporaria = null;
estaMovimentando = false;
}
if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0){
DistanciaAjustada--;
}
if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0){
DistanciaAjustada++;
}
if (DistanciaAjustada < DistanciaMinima) {
DistanciaAjustada = DistanciaMinima;
}
if (DistanciaAjustada > DistanciaMaxima) {
DistanciaAjustada = DistanciaMaxima;
}
if (referenciaTemporaria != null) {
//ROTACIONAR OBJETOS
if (Input.GetKey (KeyCode.R)) {
rotacionando = true;
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody> ().angularVelocity = new Vector3(0,0,0);
float rotationX = Input.GetAxis("Mouse X") * velocidadeDeRotacao/10;
float rotationY = Input.GetAxis("Mouse Y") * velocidadeDeRotacao/10;
referenciaTemporaria.transform.RotateAroundLocal( Camera.main.transform.up, -Mathf.Deg2Rad * rotationX );
referenciaTemporaria.transform.RotateAroundLocal( Camera.main.transform.right, Mathf.Deg2Rad * rotationY );
}
if(Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
rotacionando = false;
}
}
}
void FixedUpdate (){
if (referenciaTemporaria != null) {
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody> ().position = Vector3.SmoothDamp (referenciaTemporaria.transform.position, PontoFinalDoRaio, ref velocity, (100 / VelocidadeDeMovimento) * Time.deltaTime);
}
}
void OnGUI (){
if (podeMovimentar == true && estaMovimentando == false) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-MaoAberta.width/2, Screen.height/2-MaoAberta.height/2, MaoAberta.width, MaoAberta.height), MaoAberta);
}
if (estaMovimentando == true) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-MaoFechada.width/2, Screen.height/2-MaoFechada.height/2, MaoFechada.width, MaoFechada.height), MaoFechada);
}
}
}
O código 'ExtendedFlycam' fica assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ExtendedFlycam : MonoBehaviour{
public float cameraSensitivity = 90;
public float climbSpeed = 4;
public float normalMoveSpeed = 10;
public float slowMoveFactor = 0.25f;
public float fastMoveFactor = 3;
float rotationX = 0.0f;
float rotationY = 0.0f;
float sensibilidade;
void Start (){
transform.gameObject.tag = "MainCamera";
Screen.lockCursor = true;
sensibilidade = cameraSensitivity;
}
void Update (){
if (MoverObjetos.rotacionando) {
cameraSensitivity = 0;
} else {
cameraSensitivity = sensibilidade;
}
rotationX += Input.GetAxis("Mouse X") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY += Input.GetAxis("Mouse Y") * cameraSensitivity * Time.deltaTime;
rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, -90, 90);
transform.localRotation = Quaternion.AngleAxis(rotationX, Vector3.up);
transform.localRotation *= Quaternion.AngleAxis(rotationY, Vector3.left);
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) || Input.GetKey (KeyCode.RightShift))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * fastMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) || Input.GetKey (KeyCode.RightControl))
{
transform.position += transform.forward * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * (normalMoveSpeed * slowMoveFactor) * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
else
{
transform.position += transform.forward * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position += transform.right * normalMoveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.Q)) {transform.position += transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKey (KeyCode.E)) {transform.position -= transform.up * climbSpeed * Time.deltaTime;}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.End))
{
Screen.lockCursor = (Screen.lockCursor == false) ? true : false;
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Estou usando o RigidbodyFirstPersonController como faço um script desse aki
garden- Iniciante
- PONTOS : 2807
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Vix, você vai ter que modificar o código pra dar certo... tem que tirar algumas partes do privado.
Aconselho ver esses 2 vídeos para entender do que estou falando:
Aconselho ver esses 2 vídeos para entender do que estou falando:
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Isso mesmo! Estou criando uma magia para o meu personagemMarcosSchultz escreveu:Ghosthy escreveu:Marcos, tem como ao invés de usar imagens, usar um sistema de partículas?
Como assim, partículas no lugar a imagem da mão?
INKnight- Avançado
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Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Apareceu o mesmo erro para mimpablomezak escreveu:apareceu erro no m_MouseLook.XSensitivity
niovery- Membro
- PONTOS : 2850
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 25
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
MarcosSchultz escreveu:Vix, você vai ter que modificar o código pra dar certo... tem que tirar algumas partes do privado.
Aconselho ver esses 2 vídeos para entender do que estou falando:
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Meu objeto não rotaciona
niovery- Membro
- PONTOS : 2850
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 25
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Ei Marcos, você pode criar uma modificação no script pra mim? Porque quando eu seguro um bloco, subo em cima dele ainda segurando e começo a pular, o bloco vai junto, fazendo assim um tipo de hoverboard. Assim, se abrem muitas brechas no meu jogo.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3602
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Iniciante em design;
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Ghosthy escreveu:Ei Marcos, você pode criar uma modificação no script pra mim? Porque quando eu seguro um bloco, subo em cima dele ainda segurando e começo a pular, o bloco vai junto, fazendo assim um tipo de hoverboard. Assim, se abrem muitas brechas no meu jogo.
Isto é uma modificação que deve ir no seu jogador, e não no script de mover os objetos.
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Tem alguma ideia do que possa ser feito?MarcosSchultz escreveu:Ghosthy escreveu:Ei Marcos, você pode criar uma modificação no script pra mim? Porque quando eu seguro um bloco, subo em cima dele ainda segurando e começo a pular, o bloco vai junto, fazendo assim um tipo de hoverboard. Assim, se abrem muitas brechas no meu jogo.
Isto é uma modificação que deve ir no seu jogador, e não no script de mover os objetos.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3602
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
no meu também...niovery escreveu:Apareceu o mesmo erro para mimpablomezak escreveu:apareceu erro no m_MouseLook.XSensitivity
Versão Unity: 5.6.1f1
Phoenix Wright- Iniciante
- PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 37
Áreas de atuação : Desconhecido U_u
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
É por que vocês estão usando os Standard Assets das versões mais atuais.
Neste asset eu fiz um sistema próprio, com controlador próprio, para não dar o erro:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/82992
Mas na versão free, é necessário editar o FPSController na mão mesmo. E como ele atualiza a cada versão da Unity, toda vez muda o método de fazer isto.
Neste asset eu fiz um sistema próprio, com controlador próprio, para não dar o erro:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/82992
Mas na versão free, é necessário editar o FPSController na mão mesmo. E como ele atualiza a cada versão da Unity, toda vez muda o método de fazer isto.
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Arigatou Gozaimasu ^^ (Muito Obrigado em japonês)
pela dica ^^
pela dica ^^
Phoenix Wright- Iniciante
- PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 37
Áreas de atuação : Desconhecido U_u
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Estou recebendo este erro na rotação do objeto NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object, sei que é refente a gira-lo. ja mudei as configurações de R para outra tecla mas nada, obs NAO estou usando no projeto o First person controller nativo do unity . Poderia ser isto ?
SERGIOCS- Membro
- PONTOS : 3224
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
SERGIOCS escreveu:Estou recebendo este erro na rotação do objeto NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object, sei que é refente a gira-lo. ja mudei as configurações de R para outra tecla mas nada, obs NAO estou usando no projeto o First person controller nativo do unity . Poderia ser isto ?
Na verdade tem a ver com um erro no script em si... está corrigido na asset store:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/user-tools/physics/ms-drag-objects-82992
Vou tentar corrigir o script gratis ainda esta semana se eu conseguir um tempo.
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
É possível fazer um sistema de construção simples com esse script?
Lukas15744- Iniciante
- PONTOS : 2888
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Lukas15744 escreveu:É possível fazer um sistema de construção simples com esse script?
O uso do raycast com reconhecimento de tag é a base de um sistema de construção, mas para transformar este código no sistema que você quer, tem umas 50000000 dificuldades pelo caminho... Sistema de construção é algo extremamente complexo.
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
script errado.....fodaa
lhm- Iniciante
- PONTOS : 2687
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Então é melhor eu deixar isso um pouco de lado e focar em coisas simples... O problema é que não sei o que fazer!
Lukas15744- Iniciante
- PONTOS : 2888
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
script de graça.....fodaalhm escreveu:script errado.....fodaa
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Onde eu consigo o asset de fps
vcalil123- Iniciante
- PONTOS : 2648
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
vcalil123 escreveu:Teve correcao na versao gratuita?
vcalil123- Iniciante
- PONTOS : 2648
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Procura por "Standard Assets" na Asset Storevcalil123 escreveu:Onde eu consigo o asset de fps
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Vai ter a correcao na versao gratuita??
vcalil123- Iniciante
- PONTOS : 2648
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
vcalil123 escreveu:Vai ter a correcao na versao gratuita??
Vai sim, vou pegar o asset pago que ta top, e só simplificar ele, ai não tem erro nenhum... acho que hoje a noite ou amanhã eu já posto o código corrigido e funcionando 100%
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Atualizei o código e inclui um FPSController de brinde:
https://www.schultzgames.com/t6770-tutorial-mover-e-rotacionar-objetos-com-o-mouse-unity-2017-atualizado#47348
https://www.schultzgames.com/t6770-tutorial-mover-e-rotacionar-objetos-com-o-mouse-unity-2017-atualizado#47348
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