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[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

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TUTORIAL [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 26, 2015 3:24 pm

.




ATENÇÃO, HÁ UMA NOVA VERSÃO DESTE TUTORIAL NESTE LINK:

https://www.schultzgames.com/t6770-tutorial-mover-e-rotacionar-objetos-com-o-mouse-unity-2017-atualizado#47348






















TUTORIAL ANTIGO:

Vídeo explicando como utilizar o script:




Texturas:

[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia ) Q2dZbTr4QwN8X7t47lwnORvEoOkKnz0yG-k_bspz6ps=s64-no

[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia ) AFXDvoZUrdZ-0d39acY4LDDwReSK3taioI3Zv5P004U=s64-no

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class MoverObjetos : MonoBehaviour {
 public float DistanciaMinima = 2,DistanciaMaxima = 6;
 public float VelocidadeDeMovimento = 10, velocidadeDeRotacao = 50;
 public float ForcaParaAtirar = 3000;
 public Texture MaoFechada, MaoAberta;
 private bool podeMovimentar, estaMovimentando;
 private float DistanciaAjustada;
 private Vector3 PontoFinalDoRaio;
 private Vector3 velocity = Vector3.zero;
 private GameObject referenciaTemporaria, Jogador;
 private float sensX, sensY;
 void Start (){
 DistanciaAjustada = (DistanciaMinima + DistanciaMaxima)/2;
 Cursor.visible = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 sensX = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity;
 sensY = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity;
 }
 void Update (){
 RaycastHit PontoDeColisao;
 Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 100);
 PontoFinalDoRaio = transform.position + transform.forward*DistanciaAjustada;
 if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == "OBJETO") {
 podeMovimentar = true;
 } else {
 podeMovimentar = false;
 }
 if(Input.GetMouseButtonDown(0) && podeMovimentar == true){
 DistanciaAjustada = Vector3.Distance(transform.position,PontoDeColisao.point);
 PontoDeColisao.rigidbody.useGravity = false;
 referenciaTemporaria = PontoDeColisao.transform.gameObject;
 estaMovimentando = true;
 }
 if (Input.GetMouseButtonUp (0) && referenciaTemporaria != null) {
 referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
 referenciaTemporaria = null;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity = sensX;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity = sensY;
 estaMovimentando = false;
 }
 if (Input.GetMouseButtonDown (1) && referenciaTemporaria != null) {
 Vector3 direcao = PontoFinalDoRaio-transform.position;
 referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
 referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(direcao*ForcaParaAtirar*(Time.deltaTime*1000));
 referenciaTemporaria = null;
 estaMovimentando = false;
 }
 if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0){
 DistanciaAjustada--;
 }
 if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0){
 DistanciaAjustada++;
 }
 if (DistanciaAjustada < DistanciaMinima) {
 DistanciaAjustada = DistanciaMinima;
 }
 if (DistanciaAjustada > DistanciaMaxima) {
 DistanciaAjustada = DistanciaMaxima;
 }
 if (referenciaTemporaria != null) {
 //ROTACIONAR OBJETOS
 if (Input.GetKey (KeyCode.R)) {
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity = 0;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity = 0;
 referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody> ().angularVelocity = new Vector3(0,0,0);
 float rotationX = Input.GetAxis("Mouse X") * velocidadeDeRotacao/10;
 float rotationY = Input.GetAxis("Mouse Y") * velocidadeDeRotacao/10;
 referenciaTemporaria.transform.RotateAroundLocal( Camera.main.transform.up, -Mathf.Deg2Rad * rotationX );
 referenciaTemporaria.transform.RotateAroundLocal( Camera.main.transform.right, Mathf.Deg2Rad * rotationY );
 }
 if(Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity = sensX;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity = sensY;
 }
 }
 }
 void FixedUpdate (){
 if (referenciaTemporaria != null) {
 referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody> ().position = Vector3.SmoothDamp (referenciaTemporaria.transform.position, PontoFinalDoRaio, ref velocity, (100 / VelocidadeDeMovimento) * Time.deltaTime);
 }
 }
 void OnGUI (){
 if (podeMovimentar == true && estaMovimentando == false) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-MaoAberta.width/2, Screen.height/2-MaoAberta.height/2, MaoAberta.width, MaoAberta.height), MaoAberta);
 }
 if (estaMovimentando == true) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-MaoFechada.width/2, Screen.height/2-MaoFechada.height/2, MaoFechada.width, MaoFechada.height), MaoFechada);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 6:52 pm, editado 4 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Wilker Dom Jul 26, 2015 10:56 pm

Bem legal.! parabéns.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por pablomezak Dom Jul 26, 2015 11:39 pm

apareceu erro no m_MouseLook.XSensitivity
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por pablomezak Dom Jul 26, 2015 11:44 pm

nao e o mesmo script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 27, 2015 1:09 am

Eh sim...

Tem que assistir o video
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por theallan256 Seg Jul 27, 2015 9:42 am

O Meu da erro na linha 3,7 !! poderia me ajudar pff??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por theallan256 Seg Jul 27, 2015 9:46 am

Assets/Scripts/MoverObjetos.cs(3,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference? esse é o erro ^^

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 27, 2015 12:23 pm

está utilizando Unity 5? está utilizando o FPSController conforme o vídeo?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por GibsonDKS Ter Jul 28, 2015 9:30 am

Se eu soltar a caixa com o R pressionado minha camera trava.
O que pode ser?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jul 28, 2015 12:38 pm

Editei o script... apenas coloquei a recolocação de sensibilidade quando o botão do mouse não está mais pressionado.

Agora já está sem bugs :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por GibsonDKS Ter Jul 28, 2015 1:56 pm

Eu não sei se falta alguma coisa pra mim, mas tipo eu pego uma caixa depois de pegar ela algumas vezes aparece o NullReference, As texturas estão ok e o objeto está com OBJETO na tag
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jul 28, 2015 3:07 pm

Teria que debugar para ver o que você fez antes de dar o erro O.o

para mim está funcionando 100% aqui
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por GibsonDKS Ter Jul 28, 2015 6:23 pm

Criei um novo projeto, agora parou de dar erro, valeu!!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por gabrielcursino Qua Jul 29, 2015 8:10 pm

QUAIS SAO OS CONTROLES PARA FAZER ESSAS COISAS COM O OBJETO ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jul 30, 2015 1:12 pm

basta ver os inputs no script O.o

más enfim...


Pegar - Mouse esquerdo

Girar - R+mover mouse

Aproximar/desaproximar - roleta do mouse

Lançar - Mouse direito
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por GibsonDKS Seg Ago 10, 2015 9:10 am

Como faço para desfocar a camera em volta do objeto pra tipo dar um destaque pra ele enquanto estiver segurando?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 11, 2015 1:17 pm

Tem que usar alguns efeitos de camera como o Blur
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por loko Qui Set 03, 2015 11:40 pm

CARA um like um inscrito muito show vou ver tds seu videos :D :D

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por perinaldoc Ter Set 22, 2015 10:53 pm

Marcos tudo bom?

Seguinte, esse seu script funciona de boas com objetos do Unity como cubos, etc. Mas fui tentar com uma cadeira do meu jogo e não pegou. Defini a tag OBJETO nela e coloquei o RigidBody. Ela foi criada através do Sketchup. Então imaginando que daria problema por ter vários objetos montando ela, transformei num prefab. Criei um objeto vazio, chamei de cadeira e joguei ele dentro de um novo prefab. Dai associei o RigidBody no prefab e coloquei a tag de OBJETO. Deu vários tipos de erro, pedia pra colocar kinematic, eu colocava aí falava de convex sei lá o que. O em cada tentativa os resultados que consegui foram: Ou a cadeira some quando clico com o mouse, ou da erro e trava tudo, ou a cadeira apareceu toda destroçada no chão e eu conseguia mexer em cada parte normal. Mas nada de funcionar. Com cubos funciona normal. Uma ajuda por favor.

Ps. Se não for pedir muito, como faria pra assim que o objeto ao ser largado fizesse barulho ao tocar o chão? Grato!

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Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 23, 2015 1:42 pm

Tente utilizar BoxColliders em vez de mesh
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por perinaldoc Qua Set 23, 2015 2:14 pm

Acabei de fazer com box collider no prefab e funcionou em parte. Eu consegui erguer a cadeira, mas não tive como testar o resto das ações pq deu uns paus. Como disse num cubo funciona normal. Tá estranho, e assim que soltei ela sumiu. Não sei o que está havendo. Sad

Outra coisa que percebi, sempre que adiciono boxcolliders nas cadeiras os colliders ficam distantes do objeto e eu tenho que acertar na mão a posição deles, mas isso apenas corrigiu a posição onde aparece a mão, que antes ficava sempre em outro local diferente de onde o objeto estava, mas agora quando estou segurando o objeto ele fica dando giros malucos sozinho e distante da câmera mesmo que eu use o zoom pra perto. Quando solto ela respeita a gravidade e cai correto, mas ao segurar é que está muito doido. Não sei se tem a ver, mas o tempo todo dá um warning no script moverobjetos dizendo: Assets/Scripts/MoverObjetos.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Carlos Eduardo Qui Set 24, 2015 11:35 am

Marcos, aqui quando eu pego o objeto, o fps cai de 300 para 5 :pale: :pale:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Set 24, 2015 12:58 pm

Estou reformulando todo este sistema, para poder abrir gavetas, portas, carregar objetos, etc, etc...

Vou "melhora-lo". Aguardem um pouco que já já sai o sistema novo
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Mensagem por Convidado Dom Nov 01, 2015 11:51 pm

Caracas não consigo fazer funcionar quando vou aplicar o script da erro can't add script oque estrou fazendo d errado ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por GustavoMaster Seg Nov 02, 2015 2:39 pm

Deve ser por que vc colocou um nome e o nome tem q ser igual ta na na linha 4 "MoverObjetos"
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Mensagem por Convidado Qui Fev 11, 2016 4:29 pm

Título precisava ser igual ao da linha 4 . valeu fera

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Chilinger Sex maio 27, 2016 12:44 am

Quero saber como vc fez para fazer esse aproximar e desse jeito que fazemos para fazer zoom com sniper ?

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Mensagem por MarcosSchultz Sex maio 27, 2016 5:31 pm

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Mensagem por luiz12345 Qui Jun 16, 2016 12:40 am

intao queria saber se tem um jeito de colocar outro botão para pegar o objeto tipo o q eu mudo as coisas mais n manjo muito queria ajuda '=' Bem se não der então eu faço um jeito para quando ficar visível bloquear o tiro mais se mudar talvez seja mais fácil .
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Mensagem por MarcosSchultz Qui Jun 16, 2016 2:11 am

luiz12345 escreveu:intao queria saber se tem um jeito de colocar outro botão para pegar o objeto tipo o q eu mudo as coisas mais n manjo muito queria ajuda '=' Bem se não der então eu faço um jeito para quando ficar visível bloquear o tiro mais se mudar talvez seja mais fácil .

"bloquear o tiro" ?

Está tentando pegar objetos com o mouse mas está atirando enquanto isto acontece?

o correto seria editar o seu script de atirar, para se detectar algum objeto, não atirar...



Mas da para trocar a tecla facilmente, basta dizer qual você quer colocar, e trocar pelo OnMouseDown do script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por luiz12345 Qui Jun 16, 2016 5:43 pm

valeu não percebi que estava escrito OnMouseDown pensei q era GetKeyDown valeu deu certin :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por EbinhaBR Sáb Jun 18, 2016 1:04 am

Queria saber pq o meus objetos caem do nd como se n tivesse colisão?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jun 19, 2016 12:39 am

EbinhaBR escreveu:Queria saber pq o meus objetos caem do nd como se n tivesse colisão?

Eles está marcados como IsTrigger no colisor? eles tem colisor? O console está apontando algum erro?
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Mensagem por WesdrasBreno Sex Jul 15, 2016 10:08 pm

Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'


OQUE PODE SER ???

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Mensagem por Guilherme_cj852 Sex Jul 15, 2016 11:45 pm

WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'


OQUE PODE SER ???
Qual a sua versão da unity?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 16, 2016 12:01 am

WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'


OQUE PODE SER ???

Não é erro, é apenas aviso de que o comando foi substituído por uma sintaxe mais recente...

O tutorial foi feito em uma versão mais antiga da Unity, então nesta versão vai dar este alerta.

O script funciona igual ou o erro impede que você use o sistema?
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Mensagem por WesdrasBreno Sáb Jul 16, 2016 5:41 pm

MarcosSchultz escreveu:
WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'


OQUE PODE SER ???

Não é erro, é apenas aviso de que o comando foi substituído por uma sintaxe mais recente...

O tutorial foi feito em uma versão mais antiga da Unity, então nesta versão vai dar este alerta.

O script funciona igual ou o erro impede que você use o sistema?
 

ISSSO ACONTECE QUANDO VO POR O SCRIPT NA CAMERA N PEGA 
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Guilherme_cj852 Sáb Jul 16, 2016 5:43 pm

WesdrasBreno escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'


OQUE PODE SER ???

Não é erro, é apenas aviso de que o comando foi substituído por uma sintaxe mais recente...

O tutorial foi feito em uma versão mais antiga da Unity, então nesta versão vai dar este alerta.

O script funciona igual ou o erro impede que você use o sistema?
 

ISSSO ACONTECE QUANDO VO POR O SCRIPT NA CAMERA N PEGA 
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia ) Capturar-png--2349
 Não ta dando pra ver a imagem
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por WesdrasBreno Sáb Jul 16, 2016 5:45 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'


OQUE PODE SER ???
Qual a sua versão da unity?
 é o 5

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Guilherme_cj852 Sáb Jul 16, 2016 5:46 pm

Qual erro acontece quando voce vai colocar o script na camera?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Weslley Sáb Jul 16, 2016 6:11 pm

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
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Mensagem por WesdrasBreno Dom Jul 17, 2016 4:45 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Qual erro acontece quando voce vai colocar o script na camera?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Weslley Dom Jul 17, 2016 6:46 pm

isso não e um erro como o marcos já disse digamos que o RotateAroundLocal foi aposentado


http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
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Mensagem por Marssa Qui Jul 21, 2016 11:33 am

Assets/Coisas/Scripts/MoverObjetos.cs(19,46): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?


eu usei o fps controller mas deu isso...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Weslley Qui Jul 21, 2016 12:33 pm

Vc esta usando esse namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson ?
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Mensagem por Marssa Qui Jul 21, 2016 12:47 pm

weslleyFx escreveu:Vc esta usando esse namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson ?
estou por que?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 23, 2016 3:04 pm

Marssa escreveu:Assets/Coisas/Scripts/MoverObjetos.cs(19,46): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?


eu usei o fps controller mas deu isso...

Você seguiu o vídeo passo a passo?



Fez a edição do script do FPSController?

Tem como mandar o script de mover objetos que você está usando e o seu script de FPSController que você editou?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por Marssa Seg Jul 25, 2016 2:09 am

ja consertei :D

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Mensagem por JPlaysGames Ter Ago 02, 2016 9:18 pm

Tem alguma forma de mudar 'mouse' por touch(toque na tela) estou querendo fazer um game onde seguro objetos mais nao sei fazer isso com touch alguem pode me ajudar agradeço desde já! Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Ago 03, 2016 12:53 am

Até dá, existem várias funções para isto, tem tutoriais aqui no fórum sobre isto:

https://www.schultzgames.com/t85-tutorial-mover-um-rigidbody-com-touch?highlight=mover
https://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=mover
https://www.schultzgames.com/t81-tutorial-mover-um-rigidbody-com-o-mouse-fazendo-ele-respeitar-outros-rigidbody-e-suas-massas?highlight=mover

Mas cada sistema é diferente... Tudo depende se a sua camera vai girar ou não, se os objetos vão ser 3D ou 2D, se você precisa do efeito de aproximar ou desaproximar o objeto, etc, etc
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