[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
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[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
.
ATENÇÃO, HÁ UMA NOVA VERSÃO DESTE TUTORIAL NESTE LINK:
https://www.schultzgames.com/t6770-tutorial-mover-e-rotacionar-objetos-com-o-mouse-unity-2017-atualizado#47348
TUTORIAL ANTIGO:
Vídeo explicando como utilizar o script:
Texturas:
Script:
ATENÇÃO, HÁ UMA NOVA VERSÃO DESTE TUTORIAL NESTE LINK:
https://www.schultzgames.com/t6770-tutorial-mover-e-rotacionar-objetos-com-o-mouse-unity-2017-atualizado#47348
TUTORIAL ANTIGO:
Vídeo explicando como utilizar o script:
Texturas:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class MoverObjetos : MonoBehaviour {
public float DistanciaMinima = 2,DistanciaMaxima = 6;
public float VelocidadeDeMovimento = 10, velocidadeDeRotacao = 50;
public float ForcaParaAtirar = 3000;
public Texture MaoFechada, MaoAberta;
private bool podeMovimentar, estaMovimentando;
private float DistanciaAjustada;
private Vector3 PontoFinalDoRaio;
private Vector3 velocity = Vector3.zero;
private GameObject referenciaTemporaria, Jogador;
private float sensX, sensY;
void Start (){
DistanciaAjustada = (DistanciaMinima + DistanciaMaxima)/2;
Cursor.visible = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
sensX = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity;
sensY = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity;
}
void Update (){
RaycastHit PontoDeColisao;
Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 100);
PontoFinalDoRaio = transform.position + transform.forward*DistanciaAjustada;
if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == "OBJETO") {
podeMovimentar = true;
} else {
podeMovimentar = false;
}
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && podeMovimentar == true){
DistanciaAjustada = Vector3.Distance(transform.position,PontoDeColisao.point);
PontoDeColisao.rigidbody.useGravity = false;
referenciaTemporaria = PontoDeColisao.transform.gameObject;
estaMovimentando = true;
}
if (Input.GetMouseButtonUp (0) && referenciaTemporaria != null) {
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
referenciaTemporaria = null;
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity = sensX;
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity = sensY;
estaMovimentando = false;
}
if (Input.GetMouseButtonDown (1) && referenciaTemporaria != null) {
Vector3 direcao = PontoFinalDoRaio-transform.position;
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(direcao*ForcaParaAtirar*(Time.deltaTime*1000));
referenciaTemporaria = null;
estaMovimentando = false;
}
if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0){
DistanciaAjustada--;
}
if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0){
DistanciaAjustada++;
}
if (DistanciaAjustada < DistanciaMinima) {
DistanciaAjustada = DistanciaMinima;
}
if (DistanciaAjustada > DistanciaMaxima) {
DistanciaAjustada = DistanciaMaxima;
}
if (referenciaTemporaria != null) {
//ROTACIONAR OBJETOS
if (Input.GetKey (KeyCode.R)) {
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity = 0;
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity = 0;
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody> ().angularVelocity = new Vector3(0,0,0);
float rotationX = Input.GetAxis("Mouse X") * velocidadeDeRotacao/10;
float rotationY = Input.GetAxis("Mouse Y") * velocidadeDeRotacao/10;
referenciaTemporaria.transform.RotateAroundLocal( Camera.main.transform.up, -Mathf.Deg2Rad * rotationX );
referenciaTemporaria.transform.RotateAroundLocal( Camera.main.transform.right, Mathf.Deg2Rad * rotationY );
}
if(Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.XSensitivity = sensX;
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_MouseLook.YSensitivity = sensY;
}
}
}
void FixedUpdate (){
if (referenciaTemporaria != null) {
referenciaTemporaria.GetComponent<Rigidbody> ().position = Vector3.SmoothDamp (referenciaTemporaria.transform.position, PontoFinalDoRaio, ref velocity, (100 / VelocidadeDeMovimento) * Time.deltaTime);
}
}
void OnGUI (){
if (podeMovimentar == true && estaMovimentando == false) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-MaoAberta.width/2, Screen.height/2-MaoAberta.height/2, MaoAberta.width, MaoAberta.height), MaoAberta);
}
if (estaMovimentando == true) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-MaoFechada.width/2, Screen.height/2-MaoFechada.height/2, MaoFechada.width, MaoFechada.height), MaoFechada);
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 6:52 pm, editado 4 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Bem legal.! parabéns.
Wilker- Iniciante
- PONTOS : 3432
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 29
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
apareceu erro no m_MouseLook.XSensitivity
pablomezak- Iniciante
- PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
nao e o mesmo script
pablomezak- Iniciante
- PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 2
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Eh sim...
Tem que assistir o video
Tem que assistir o video
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
O Meu da erro na linha 3,7 !! poderia me ajudar pff??
theallan256- Iniciante
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Assets/Scripts/MoverObjetos.cs(3,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference? esse é o erro ^^
theallan256- Iniciante
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
está utilizando Unity 5? está utilizando o FPSController conforme o vídeo?
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Se eu soltar a caixa com o R pressionado minha camera trava.
O que pode ser?
O que pode ser?
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Editei o script... apenas coloquei a recolocação de sensibilidade quando o botão do mouse não está mais pressionado.
Agora já está sem bugs :D
Agora já está sem bugs :D
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Eu não sei se falta alguma coisa pra mim, mas tipo eu pego uma caixa depois de pegar ela algumas vezes aparece o NullReference, As texturas estão ok e o objeto está com OBJETO na tag
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Teria que debugar para ver o que você fez antes de dar o erro O.o
para mim está funcionando 100% aqui
para mim está funcionando 100% aqui
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Criei um novo projeto, agora parou de dar erro, valeu!!
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
QUAIS SAO OS CONTROLES PARA FAZER ESSAS COISAS COM O OBJETO ?
gabrielcursino- Iniciante
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
basta ver os inputs no script O.o
más enfim...
Pegar - Mouse esquerdo
Girar - R+mover mouse
Aproximar/desaproximar - roleta do mouse
Lançar - Mouse direito
más enfim...
Pegar - Mouse esquerdo
Girar - R+mover mouse
Aproximar/desaproximar - roleta do mouse
Lançar - Mouse direito
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Como faço para desfocar a camera em volta do objeto pra tipo dar um destaque pra ele enquanto estiver segurando?
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Tem que usar alguns efeitos de camera como o Blur
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
CARA um like um inscrito muito show vou ver tds seu videos :D :D
loko- Iniciante
- PONTOS : 3368
REPUTAÇÃO : 1
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Marcos tudo bom?
Seguinte, esse seu script funciona de boas com objetos do Unity como cubos, etc. Mas fui tentar com uma cadeira do meu jogo e não pegou. Defini a tag OBJETO nela e coloquei o RigidBody. Ela foi criada através do Sketchup. Então imaginando que daria problema por ter vários objetos montando ela, transformei num prefab. Criei um objeto vazio, chamei de cadeira e joguei ele dentro de um novo prefab. Dai associei o RigidBody no prefab e coloquei a tag de OBJETO. Deu vários tipos de erro, pedia pra colocar kinematic, eu colocava aí falava de convex sei lá o que. O em cada tentativa os resultados que consegui foram: Ou a cadeira some quando clico com o mouse, ou da erro e trava tudo, ou a cadeira apareceu toda destroçada no chão e eu conseguia mexer em cada parte normal. Mas nada de funcionar. Com cubos funciona normal. Uma ajuda por favor.
Ps. Se não for pedir muito, como faria pra assim que o objeto ao ser largado fizesse barulho ao tocar o chão? Grato!
Seguinte, esse seu script funciona de boas com objetos do Unity como cubos, etc. Mas fui tentar com uma cadeira do meu jogo e não pegou. Defini a tag OBJETO nela e coloquei o RigidBody. Ela foi criada através do Sketchup. Então imaginando que daria problema por ter vários objetos montando ela, transformei num prefab. Criei um objeto vazio, chamei de cadeira e joguei ele dentro de um novo prefab. Dai associei o RigidBody no prefab e coloquei a tag de OBJETO. Deu vários tipos de erro, pedia pra colocar kinematic, eu colocava aí falava de convex sei lá o que. O em cada tentativa os resultados que consegui foram: Ou a cadeira some quando clico com o mouse, ou da erro e trava tudo, ou a cadeira apareceu toda destroçada no chão e eu conseguia mexer em cada parte normal. Mas nada de funcionar. Com cubos funciona normal. Uma ajuda por favor.
Ps. Se não for pedir muito, como faria pra assim que o objeto ao ser largado fizesse barulho ao tocar o chão? Grato!
perinaldoc- Membro
- PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 9
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Tente utilizar BoxColliders em vez de mesh
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Acabei de fazer com box collider no prefab e funcionou em parte. Eu consegui erguer a cadeira, mas não tive como testar o resto das ações pq deu uns paus. Como disse num cubo funciona normal. Tá estranho, e assim que soltei ela sumiu. Não sei o que está havendo.
Outra coisa que percebi, sempre que adiciono boxcolliders nas cadeiras os colliders ficam distantes do objeto e eu tenho que acertar na mão a posição deles, mas isso apenas corrigiu a posição onde aparece a mão, que antes ficava sempre em outro local diferente de onde o objeto estava, mas agora quando estou segurando o objeto ele fica dando giros malucos sozinho e distante da câmera mesmo que eu use o zoom pra perto. Quando solto ela respeita a gravidade e cai correto, mas ao segurar é que está muito doido. Não sei se tem a ver, mas o tempo todo dá um warning no script moverobjetos dizendo: Assets/Scripts/MoverObjetos.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
Outra coisa que percebi, sempre que adiciono boxcolliders nas cadeiras os colliders ficam distantes do objeto e eu tenho que acertar na mão a posição deles, mas isso apenas corrigiu a posição onde aparece a mão, que antes ficava sempre em outro local diferente de onde o objeto estava, mas agora quando estou segurando o objeto ele fica dando giros malucos sozinho e distante da câmera mesmo que eu use o zoom pra perto. Quando solto ela respeita a gravidade e cai correto, mas ao segurar é que está muito doido. Não sei se tem a ver, mas o tempo todo dá um warning no script moverobjetos dizendo: Assets/Scripts/MoverObjetos.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
perinaldoc- Membro
- PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 9
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Marcos, aqui quando eu pego o objeto, o fps cai de 300 para 5 :pale: :pale:
Carlos Eduardo- Iniciante
- PONTOS : 3379
REPUTAÇÃO : 2
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Estou reformulando todo este sistema, para poder abrir gavetas, portas, carregar objetos, etc, etc...
Vou "melhora-lo". Aguardem um pouco que já já sai o sistema novo
Vou "melhora-lo". Aguardem um pouco que já já sai o sistema novo
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Caracas não consigo fazer funcionar quando vou aplicar o script da erro can't add script oque estrou fazendo d errado ?
Convidado- Convidado
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Deve ser por que vc colocou um nome e o nome tem q ser igual ta na na linha 4 "MoverObjetos"
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3771
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Quero saber como vc fez para fazer esse aproximar e desse jeito que fazemos para fazer zoom com sniper ?
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
O Zoom tem o mesmo princípio de utilizar o scrool... Dê uma olhada nestes 2 tutoriais:
https://www.schultzgames.com/t32-tutorial-zoom-de-camera-com-o-scroll-do-mouse?highlight=zoom
https://www.schultzgames.com/t1456-script-que-ao-apertar-o-botao-direito-do-mouse-de-zoom-na-camera?highlight=zoom
https://www.schultzgames.com/t32-tutorial-zoom-de-camera-com-o-scroll-do-mouse?highlight=zoom
https://www.schultzgames.com/t1456-script-que-ao-apertar-o-botao-direito-do-mouse-de-zoom-na-camera?highlight=zoom
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
intao queria saber se tem um jeito de colocar outro botão para pegar o objeto tipo o q eu mudo as coisas mais n manjo muito queria ajuda '=' Bem se não der então eu faço um jeito para quando ficar visível bloquear o tiro mais se mudar talvez seja mais fácil .
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
luiz12345 escreveu:intao queria saber se tem um jeito de colocar outro botão para pegar o objeto tipo o q eu mudo as coisas mais n manjo muito queria ajuda '=' Bem se não der então eu faço um jeito para quando ficar visível bloquear o tiro mais se mudar talvez seja mais fácil .
"bloquear o tiro" ?
Está tentando pegar objetos com o mouse mas está atirando enquanto isto acontece?
o correto seria editar o seu script de atirar, para se detectar algum objeto, não atirar...
Mas da para trocar a tecla facilmente, basta dizer qual você quer colocar, e trocar pelo OnMouseDown do script
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
valeu não percebi que estava escrito OnMouseDown pensei q era GetKeyDown valeu deu certin :D
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Queria saber pq o meus objetos caem do nd como se n tivesse colisão?
EbinhaBR- Iniciante
- PONTOS : 3079
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
EbinhaBR escreveu:Queria saber pq o meus objetos caem do nd como se n tivesse colisão?
Eles está marcados como IsTrigger no colisor? eles tem colisor? O console está apontando algum erro?
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
OQUE PODE SER ???
OQUE PODE SER ???
WesdrasBreno- Iniciante
- PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a sua versão da unity?WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
OQUE PODE SER ???
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
OQUE PODE SER ???
Não é erro, é apenas aviso de que o comando foi substituído por uma sintaxe mais recente...
O tutorial foi feito em uma versão mais antiga da Unity, então nesta versão vai dar este alerta.
O script funciona igual ou o erro impede que você use o sistema?
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
MarcosSchultz escreveu:WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
OQUE PODE SER ???
Não é erro, é apenas aviso de que o comando foi substituído por uma sintaxe mais recente...
O tutorial foi feito em uma versão mais antiga da Unity, então nesta versão vai dar este alerta.
O script funciona igual ou o erro impede que você use o sistema?
ISSSO ACONTECE QUANDO VO POR O SCRIPT NA CAMERA N PEGA
WesdrasBreno- Iniciante
- PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Não ta dando pra ver a imagemWesdrasBreno escreveu:MarcosSchultz escreveu:WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
OQUE PODE SER ???
Não é erro, é apenas aviso de que o comando foi substituído por uma sintaxe mais recente...
O tutorial foi feito em uma versão mais antiga da Unity, então nesta versão vai dar este alerta.
O script funciona igual ou o erro impede que você use o sistema?
ISSSO ACONTECE QUANDO VO POR O SCRIPT NA CAMERA N PEGA
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
é o 5Guilherme_cj852 escreveu:Qual a sua versão da unity?WesdrasBreno escreveu:Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'
OQUE PODE SER ???
WesdrasBreno- Iniciante
- PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual erro acontece quando voce vai colocar o script na camera?
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Assets/Projeto/Scripts/Mover Objeto.cs(72,64): warning CS0618: `UnityEngine.Transform.RotateAroundLocal(UnityEngine.Vector3, float)' is obsolete: `use Transform.Rotate instead.'Guilherme_cj852 escreveu:Qual erro acontece quando voce vai colocar o script na camera?
WesdrasBreno- Iniciante
- PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
isso não e um erro como o marcos já disse digamos que o RotateAroundLocal foi aposentado
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Assets/Coisas/Scripts/MoverObjetos.cs(19,46): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
eu usei o fps controller mas deu isso...
eu usei o fps controller mas deu isso...
Marssa- Membro
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Vc esta usando esse namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
estou por que?weslleyFx escreveu:Vc esta usando esse namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson ?
Marssa- Membro
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Marssa escreveu:Assets/Coisas/Scripts/MoverObjetos.cs(19,46): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
eu usei o fps controller mas deu isso...
Você seguiu o vídeo passo a passo?
Fez a edição do script do FPSController?
Tem como mandar o script de mover objetos que você está usando e o seu script de FPSController que você editou?
Marssa- Membro
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Tem alguma forma de mudar 'mouse' por touch(toque na tela) estou querendo fazer um game onde seguro objetos mais nao sei fazer isso com touch alguem pode me ajudar agradeço desde já!
JPlaysGames- Iniciante
- PONTOS : 3034
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Até dá, existem várias funções para isto, tem tutoriais aqui no fórum sobre isto:
https://www.schultzgames.com/t85-tutorial-mover-um-rigidbody-com-touch?highlight=mover
https://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=mover
https://www.schultzgames.com/t81-tutorial-mover-um-rigidbody-com-o-mouse-fazendo-ele-respeitar-outros-rigidbody-e-suas-massas?highlight=mover
Mas cada sistema é diferente... Tudo depende se a sua camera vai girar ou não, se os objetos vão ser 3D ou 2D, se você precisa do efeito de aproximar ou desaproximar o objeto, etc, etc
https://www.schultzgames.com/t85-tutorial-mover-um-rigidbody-com-touch?highlight=mover
https://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=mover
https://www.schultzgames.com/t81-tutorial-mover-um-rigidbody-com-o-mouse-fazendo-ele-respeitar-outros-rigidbody-e-suas-massas?highlight=mover
Mas cada sistema é diferente... Tudo depende se a sua camera vai girar ou não, se os objetos vão ser 3D ou 2D, se você precisa do efeito de aproximar ou desaproximar o objeto, etc, etc
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