[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
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[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class desligareligar : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
GetComponent<Light> ().enabled = false;
} else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
GetComponent<Light> ().enabled = true;
}
}
}
GameLACK- Membro
- PONTOS : 3101
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Cinema 4d
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Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
amigo oque significa && sem eles o script da bug
joedy- Iniciante
- PONTOS : 2813
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
esse "&&" é um tipo de adição. Alí naquele IF ele tá dando duas condições, e o treco só vai funcionar SE a condição A e a condição B forem verdadeiras. Se só uma for e a outra não for, ele não entra dentro do IF. Esse && marca isso, que AS DUAS tem que ser verdadeiras.joedy escreveu:amigo oque significa && sem eles o script da bug
IanLuan- Mestre
- PONTOS : 3251
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
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Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class desligareligar : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
GetComponent<Light> ().enabled = false;
} else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
GetComponent<Light> ().enabled = true;
}
}
}
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3988
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
Parabéns pelo tutorial, esta ajudando muitas pessoas iniciantes, só uma dica, você pode fazer esse script ficar mais limpo, só um exGabriel César O escreveu:GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class desligareligar : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
GetComponent<Light> ().enabled = false;
} else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
GetComponent<Light> ().enabled = true;
}
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TesteLight : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
GetComponent<Light>().enabled = !GetComponent<Light>().enabled;
}
}
}
wender- Avançado
- PONTOS : 3590
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Programação
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Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
Boa lack! Me ajudou muito!GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class desligareligar : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
GetComponent<Light> ().enabled = false;
} else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
GetComponent<Light> ().enabled = true;
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
vlwwender escreveu:Parabéns pelo tutorial, esta ajudando muitas pessoas iniciantes, só uma dica, você pode fazer esse script ficar mais limpo, só um exGabriel César O escreveu:GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class desligareligar : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
GetComponent<Light> ().enabled = false;
} else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
GetComponent<Light> ().enabled = true;
}
}
}Lembrando, é só uma dica para você, não estou falando que você fez errado, pelo contrario, esta ajudando muitas pessoas que não sabem ainda.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TesteLight : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
GetComponent<Light>().enabled = !GetComponent<Light>().enabled;
}
}
}
GameLACK- Membro
- PONTOS : 3101
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Cinema 4d
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Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
Outras dicas para o código:
Quando uma void estiver vazia você pode simplesmente remove-la...(na vdd é meio que obrigatório ;-;)
Outra dica é remover o GetComponent da void Update... porque se ele for chamado muitas vezes também perde desempenho... ;-; (tipo se o lesk ficar clicando sem parar, e for uma variável em vez do GetComponent haverá um desempenho a mais...)
Anexar a luz automaticamente:
Quando uma void estiver vazia você pode simplesmente remove-la...(
Outra dica é remover o GetComponent da void Update... porque se ele for chamado muitas vezes também perde desempenho... ;-; (
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TesteLight : MonoBehaviour {
[SerializeField]Light lantern;
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) {
lantern.enabled = !lantern.enabled;
}
}
}
Anexar a luz automaticamente:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TesteLight : MonoBehaviour {
Light lantern;
void Start()
{
lantern = GetComponent<Light>();
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) {
lantern.enabled = !lantern.enabled;
}
}
}
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