[Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
3 participantes
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[Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
No tutorial da bateria sempre chego na bateria aperto "E" e não pega o que faço?
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PILHA : MonoBehaviour {
private bool EstaNoLocal;
public float CargaDaBateria = 50;
void OnTriggerEnter (){
EstaNoLocal = true;
}
void OnTriggerExit (){
EstaNoLocal = false;
}
void update (){
if (Input.GetKeyDown ("e") && EstaNoLocal == true) {
Lanterna.Carga = Lanterna.Carga + CargaDaBateria;
Destroy (gameObject);
}
}
}
Ai esta o codigo C#
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
marcou is Trigger na collider da bateria
Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3738
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
Tem que desmarca?
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
olha o tutorial q vc seguiu é aquele da lanterna é bateria?
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
é o de lanterna e pilhas
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
esse é o script C# da lanterna: using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
GetComponent<Light>().enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true){
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}else{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
GetComponent podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
GetComponent }
//========================================
if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
GetComponent }
//========================================
if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
GetComponent }
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
GetComponent<Light>().enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true){
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}else{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
GetComponent
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
GetComponent
//========================================
if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
GetComponent
//========================================
if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
GetComponent
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
Esse script que você enviou é das pilhas?
ele ta dando esse erro quando coloco no script das pilhas Assets/SCRIPTS/PILHA.cs(3,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Lanterna'
ele ta dando esse erro quando coloco no script das pilhas Assets/SCRIPTS/PILHA.cs(3,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Lanterna'
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
esse é da lanterna o das pilhas é esse:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Pilha : MonoBehaviour {
public float CargaDaBateria;
public bool estaNoLocal;
void OnTriggerEnter (){
estaNoLocal = true;
}
void OnTriggerExit (){
estaNoLocal = false;
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("e") && estaNoLocal == true){
if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria <= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria-1;
Destroy(gameObject);
}else if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria >= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.TempoTotalInicial-1;
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Pilha : MonoBehaviour {
public float CargaDaBateria;
public bool estaNoLocal;
void OnTriggerEnter (){
estaNoLocal = true;
}
void OnTriggerExit (){
estaNoLocal = false;
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("e") && estaNoLocal == true){
if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria <= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria-1;
Destroy(gameObject);
}else if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria >= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.TempoTotalInicial-1;
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
o da lanterna coloque na luz
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
da lanterna coloque na luz da lanterna
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
ja coloquei agora ... falta so o das pilhas coloquei e deu esse erro agr Assets/SCRIPTS/PILHA.cs(14,37): error CS0117: `Lanterna' does not contain a definition for `TempoTotal'
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
na pilha crie um box collider é marque a opção is trigger ai coloque o script no monodevelop salve é coloque o script na pilha
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
Ja fiz isso mais não pega a pilha quando vou testar
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros
siga o tutorial é o video: http://www.schultzgames.com/t86-tutorial-sistema-de-lanterna-com-pilhas?highlight=lanterna+%C3%A9+pilhas
Fernando Vinicius- Membro
- PONTOS : 3452
REPUTAÇÃO : 5
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