[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
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[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS
Tutorial explicando como o sistema foi criado:
Adicione este script na luz da sua lanterna:
Configure as variaveis antes de começar a usar o script
Crie uma Pilha, adicione um box collider a ela e marque a opção trigger deste box collider, e coloque este script nela:
SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:
Apenas altere o script da lanterna
Tutorial explicando como o sistema foi criado:
Adicione este script na luz da sua lanterna:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
light.enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (light.enabled == true){
light.enabled = false;
audio.PlayOneShot(click);
}else{
light.enabled = true;
audio.PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
light.enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
light.spotAngle = anguloMaximo;
}
if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
light.spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(light.range>=distanciaMax){
light.range = distanciaMax;
}
if(light.range<=distanciaMin){
light.range = distanciaMin;
}
//========================================
if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
light.intensity = intensidadeMaxima;
}
if(light.intensity<=intensidadeMinima){
light.intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
Configure as variaveis antes de começar a usar o script
Crie uma Pilha, adicione um box collider a ela e marque a opção trigger deste box collider, e coloque este script nela:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Pilha : MonoBehaviour {
public float CargaDaBateria;
public bool estaNoLocal;
void OnTriggerEnter (){
estaNoLocal = true;
}
void OnTriggerExit (){
estaNoLocal = false;
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("e") && estaNoLocal == true){
if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria <= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria-1;
Destroy(gameObject);
}else if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria >= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.TempoTotalInicial-1;
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:
Apenas altere o script da lanterna
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
GetComponent<Light>().enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true){
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}else{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
GetComponent<Light>().enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
}
//========================================
if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Marcos, olhei seu tutorial várias vezes e não achei nenhum erro, quando eu ligo a lanterna a GUITexture não aparece na minha tela...
Octos- Iniciante
- PONTOS : 3520
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Qual versão da Unity você está usando?
Esta dando algum tipo de erro?
Esta dando algum tipo de erro?
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
vou ter que criar a minha textura ?
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
De preferência sim... :D
Más o google ta cheio de texturas gratuitas... um pouco de photoshop e pronto
Más o google ta cheio de texturas gratuitas... um pouco de photoshop e pronto
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
meu sistema de pilha não esta aparecendo na tela
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Está dando algum erro? linkou as texturas nas variaveis?
teria como mandar uma print ou especificar o que poderia estar acontecendo?
teria como mandar uma print ou especificar o que poderia estar acontecendo?
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
eae está não aparece na tela a bateria https://2img.net/h/oi59.tinypic.com/20i9vex.jpg
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
o sistema eae [url=]
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Você não está configurando as variaveis...
o angulo minimo e maximo e outros parametros estão como " 0 "... não pode ficar assim
também a variavel de áudio não pode ficar fazia... é necessário ter um áudio nela.
no vídeo está explicado passo a passo
o angulo minimo e maximo e outros parametros estão como " 0 "... não pode ficar assim
também a variavel de áudio não pode ficar fazia... é necessário ter um áudio nela.
no vídeo está explicado passo a passo
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
consegui aqui vlw falta de atenção minha
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
olá então cara eu esta tentando criar um script que quando voce colidi-se toca um som
então criei esse porém não sei pq deu erro olha ae
var Sound:AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
// toca o som quando o player colidir com o objeto
audio.PlayOneShot(Sound); // o som toca uma só vez
}
então criei esse porém não sei pq deu erro olha ae
var Sound:AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
// toca o som quando o player colidir com o objeto
audio.PlayOneShot(Sound); // o som toca uma só vez
}
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
primeira coisa, o objeto em questão precisa ter um AudioSource para poder emitir o som
outra coisa, talvez precise desativar os colisores apos ter entrado no colisor
outra coisa, talvez precise desativar os colisores apos ter entrado no colisor
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
cara eu não saquei como desativar os colisores ajuda uma ajudinha
var Sound:AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(Sound);
}
var Sound:AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(Sound);
}
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
javaScript não é omeu forte, más ta ai o script:
- Código:
var Sound : AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
GetComponent(BoxCollider).enabled = false;
GetComponent(AudioSource).PlayOneShot(Sound);
}
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
como eu faço pra ter um limite de pilhas coletadas???
eu queria fazer algo tipo "4/10"
tenho 4 pilhas e posso carregar no máximo 10
e fazer apertas "R" para recarregar a lanterna???
muito obg!!!
eu queria fazer algo tipo "4/10"
tenho 4 pilhas e posso carregar no máximo 10
e fazer apertas "R" para recarregar a lanterna???
muito obg!!!
Alvaro Iankoski- Iniciante
- PONTOS : 3500
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
cara, você praticamente teria que refazer o script para adicionar um sistema de contabilização das pilhas, uma GUI para aparecer a quantidade na tela, etc, etc...
em vez de você apertar "e" e pegar uma pilha e o efeito já acontecer na lanterna, você teria que fazer um número ser adicionado a 1 lista ( que é a lista de quantidade de pilhas ) e baseado nesta lista você pode recarregar a lanterna
é meio dificil explicar e um pouco confuso também de se fazer... más já esta anotado. Talvez eu faça para a série de terror, com inventário e tudo
em vez de você apertar "e" e pegar uma pilha e o efeito já acontecer na lanterna, você teria que fazer um número ser adicionado a 1 lista ( que é a lista de quantidade de pilhas ) e baseado nesta lista você pode recarregar a lanterna
é meio dificil explicar e um pouco confuso também de se fazer... más já esta anotado. Talvez eu faça para a série de terror, com inventário e tudo
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Olá, sou iniciante na unity (muito noob msm ) e ao salvar o script , aparece o seguinte erro '' UCE001 : ';' expected. insert a semicolon at the end . '' queria saber como resolver.
IgorUnity- Iniciante
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 24
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
você esqueceu algum " ; " em alguma parte do script ou colocou algum a mais onde éra desnecessário.
manda o seu script ai
manda o seu script ai
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
light.enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (light.enabled == true){
light.enabled = false;
audio.PlayOneShot(click);
}else{
light.enabled = true;
audio.PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
light.enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
light.spotAngle = anguloMaximo;
}
if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
light.spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(light.range>=distanciaMax){
light.range = distanciaMax;
}
if(light.range<=distanciaMin){
light.range = distanciaMin;
}
//========================================
if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
light.intensity = intensidadeMaxima;
}
if(light.intensity<=intensidadeMinima){
light.intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
Ta Ai
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
light.enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (light.enabled == true){
light.enabled = false;
audio.PlayOneShot(click);
}else{
light.enabled = true;
audio.PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
light.enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
light.spotAngle = anguloMaximo;
}
if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
light.spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(light.range>=distanciaMax){
light.range = distanciaMax;
}
if(light.range<=distanciaMin){
light.range = distanciaMin;
}
//========================================
if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
light.intensity = intensidadeMaxima;
}
if(light.intensity<=intensidadeMinima){
light.intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
Ta Ai
IgorUnity- Iniciante
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
O erro não é neste script então
esta é a versão do script para a UNITY 5:
más ambos os scripts nao possuem erros, o erro deve estar em outro lugar
esta é a versão do script para a UNITY 5:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
GetComponent<Light>().enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true){
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}else{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
GetComponent<Light>().enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
}
//========================================
if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
más ambos os scripts nao possuem erros, o erro deve estar em outro lugar
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)
Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
Milly- Iniciante
- PONTOS : 3438
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Provavelmente você não preencheu a array conforme o vídeo... tem como mandar prints do inspector?
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Cara espalhei pilhas pelo cenário só que quando pego 1 some todas o que faço pra corrigir isso?
Acho que já consegui arrumar desativei a função "está no local" está funcionando normalmente porem se isso for afetar alguem me avisa
obrigado
Acho que já consegui arrumar desativei a função "está no local" está funcionando normalmente porem se isso for afetar alguem me avisa
obrigado
martiin93- Iniciante
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
eae cara blz consegui fazer tudo certo só queria te pergurtar onde posso achar sons de lanterna ligando? :D
Yists- Iniciante
- PONTOS : 3358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
sons eu mesmo faço geralmente, e edito com o Audacity... más se quiser, pode pegar alguns nesse site:
http://freesound.org/
http://freesound.org/
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
no meu nao esta funcionando quando tento colocar o script na lanterna aparece essa mensagem can t add script
mito-gamer- Iniciante
- PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
mito-gamer- Iniciante
- PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
a minha quando eu pego uma pilha nao volta a textura
mito-gamer- Iniciante
- PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Quando coleto uma pilha as outras somem, como posso resolver?
Radagast0- Iniciante
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
O colisor de todas está no mesmo lugar? senão não tem como isto acontecer
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Gente estou com vários problemas tipo...Cara eu vo no seu canal vejo o video depois vo la baixo os códigos do script depois jogo la no meu gameobject tipo sei la meu player lanterna sei la...
Ai eu jogo o script e fala que o nome é inválido tipo algo assim "check the name file"
sei la...E OUTRA COISA IMPORTANTE SOBRE OS SONS DOS PASSOS E TALS EU COLOCO O SCRIPT E ELE APARECE A MENSAGEM DE ERRO LA QUE O SISTEMA TA TENTANDO ACESSAR OS SONS PRO PLAYER MAS N TEM PERMISSAO E TA TENTANDO DAR UM ATTACH PLAYER SEI LA....
a UNICA COISA QUE DEU certo foi o SRCRIPT DE LIGAR E DESLIGAR LANTERNA
Ai eu jogo o script e fala que o nome é inválido tipo algo assim "check the name file"
sei la...E OUTRA COISA IMPORTANTE SOBRE OS SONS DOS PASSOS E TALS EU COLOCO O SCRIPT E ELE APARECE A MENSAGEM DE ERRO LA QUE O SISTEMA TA TENTANDO ACESSAR OS SONS PRO PLAYER MAS N TEM PERMISSAO E TA TENTANDO DAR UM ATTACH PLAYER SEI LA....
a UNICA COISA QUE DEU certo foi o SRCRIPT DE LIGAR E DESLIGAR LANTERNA
Lordefenix- Iniciante
- PONTOS : 3364
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
ME AJUDEM POR FAVOR!
Lordefenix- Iniciante
- PONTOS : 3364
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Por que você apenas copia e cola sem assistir as aulas
O nome que você colocar nos scripts tem que ser os mesmos que tem nos scripts, é o mesmo nome da classe
e quanto aos erros, provavelmente é por que você não jogou nenhum áudio nas variáveis
O nome que você colocar nos scripts tem que ser os mesmos que tem nos scripts, é o mesmo nome da classe
e quanto aos erros, provavelmente é por que você não jogou nenhum áudio nas variáveis
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Sim eu assisti as aulas.Aliás cara bom trabalho viu você grava bem os vídeos, explica direitinho e tudo :D .Mas quanto aos erros eu tipo joguei os áudios direitinho de tals mas dava um erro de atach the player the file tryng to acess it... Algo assim.Queria por o som dos passos no player quando ele corre e tudo.Ou e detalhe seu mapa que você criou ta muito foda mano parabéns.Mas sobre o erro eu não entendi :/
Lordefenix- Iniciante
- PONTOS : 3364
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Mas cara se não fosse seu canal taria perdido! kkkk Ja sou inscrito do seu .
Lordefenix- Iniciante
- PONTOS : 3364
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Lordefenix- Iniciante
- PONTOS : 3364
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Ei pode me ajudar ?? Eu coloquei o script e deu certo mas a intensidade da lanterna n abaixa ta assim " />
Handow- Iniciante
- PONTOS : 3308
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
cara que botão aperto para pegar a pilha
gagasilva- Iniciante
- PONTOS : 3279
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Renan Arruda- Membro
- PONTOS : 3341
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Tem como editar a posição do icone da bateria pelo canvas e nao pelo script?
AlvaroWalker- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Estou com este mesmo erroMilly escreveu:
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)
Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
se eu mudo para
- Código:
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada-1]);
Resolve o problema e o GUI aparece na tela, porem a ultima bateria descarregada totalmente não aparece e continua dando o erro!
NandoDine- Membro
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
NandoDine escreveu:Estou com este mesmo erroMilly escreveu:
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)
Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
se eu mudo para
- Código:
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada-1]);
Resolve o problema e o GUI aparece na tela, porem a ultima bateria descarregada totalmente não aparece e continua dando o erro!
Opa, ja arrumei.. eu fiz uma array errada , mas agora ta de boa.
PS: é que fui seguindo o video não copiei a script colado aqui, hehe, tentei fazer seguindo o video manualmente :D
NandoDine- Membro
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Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
é possível fazer o OnGUI (); aparecer somente quando ligar a lanterna?
Tentei fazer assim
mais sem sucesso ainda, dei umas olhada nos docs da unity, porem não consegui ainda.
Tentei fazer assim
- Código:
Quando Desligar Lanterna
OnGUI().enabled = false;
Quando ligar Lanterna
OnGUI().enabled = True;
mais sem sucesso ainda, dei umas olhada nos docs da unity, porem não consegui ainda.
NandoDine- Membro
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Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
não entendi o que você esta tentado fazer com esse código
se você que ativar algo dentro do método onGUI quando uma variável for verdadeira você teria que utilizar um if
se você que ativar algo dentro do método onGUI quando uma variável for verdadeira você teria que utilizar um if
- Código:
public bool ativar;
void OnGUI(){
if(ativar){
//comandos
}
}
Weslley- Moderador
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