O que vocês acharam desse modelo?
2 participantes
Página 1 de 1
O que vocês acharam desse modelo?
Olá, a um tempo atrás, consegui finalizar um modelo 3D de uma Magnum, e apesar de não saber muito bem o processo de criação de texturas, consegui criar uma para arma, fiz a renderização e o resultado final foi esse:
E apesar de ter um resultado melhor do que eu esperava, eu sinceramente não gostei muito dele, por alguns aspectos na textura, tais como alguns pixels da texturas estarem grandes demais, essas balas escrotamente texturizadas ( eu tava com preguiça ) entre outras coisas.
Gostaria que vocês deixassem sua opinião sobre esse modelo, e a textura.
E durante o processo de criação do modelo, surgiram algumas dúvidas, gostaria que alguém que já sabe modelar me tirasse elas.
Qual a melhor forma de criar círculos (buracos) e uma superfície plana ( como os que estão no tambor da arma, eu usei o modificador boolean, mas ele gera muitas distorções na mesh e no UV )
Eu tentei usar o mix shader entre o difuse e o glossy ( pra dar aquele efeito de reflexo na arma ) mas por algum motivo não saiu o efeito esperado, a arma ficou tipo toda branca, isso foi um erro na configuração do glossy, ou tem haver com iluminação?
Algum shader ou técnica que de mais realismo para a cena, essa renderização parece que ficou muito superficial.
- Edu_San
E apesar de ter um resultado melhor do que eu esperava, eu sinceramente não gostei muito dele, por alguns aspectos na textura, tais como alguns pixels da texturas estarem grandes demais, essas balas escrotamente texturizadas ( eu tava com preguiça ) entre outras coisas.
Gostaria que vocês deixassem sua opinião sobre esse modelo, e a textura.
E durante o processo de criação do modelo, surgiram algumas dúvidas, gostaria que alguém que já sabe modelar me tirasse elas.
Qual a melhor forma de criar círculos (buracos) e uma superfície plana ( como os que estão no tambor da arma, eu usei o modificador boolean, mas ele gera muitas distorções na mesh e no UV )
Eu tentei usar o mix shader entre o difuse e o glossy ( pra dar aquele efeito de reflexo na arma ) mas por algum motivo não saiu o efeito esperado, a arma ficou tipo toda branca, isso foi um erro na configuração do glossy, ou tem haver com iluminação?
Algum shader ou técnica que de mais realismo para a cena, essa renderização parece que ficou muito superficial.
- Edu_San
Edu San- Iniciante
- PONTOS : 2981
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : Modelagem;
Programação ( java, c#);
Desing ( Photoshop );
Level Desing;
Respeito as regras :
Re: O que vocês acharam desse modelo?
Então, vi as dúvidas mas acredito que você usou o blender, ou algum software diferente do sketchUp (ao qual eu uso)
Realmente, pareceu meio superficial esta sua renderização, mas deve-se ao fato de possuir muito pouco, ou nem possuir um Smoothness, que da aquele brilho em metais.
Também, colocar um normalMap ajudaria ali.
Mas no geral, o modelo é bem feito.
Realmente, pareceu meio superficial esta sua renderização, mas deve-se ao fato de possuir muito pouco, ou nem possuir um Smoothness, que da aquele brilho em metais.
MarcosSchultz escreveu:Então, vi as dúvidas mas acredito que você usou o blender, ou algum software diferente do sketchUp (ao qual eu uso)
Sim usei o Blender.
Realmente, a única parte onde coloquei smothness foi no cabo da arma.
Poderia me recomendar algum canal, livro ou qualquer informação sobre texturização, apesar de eu ter procurado, nunca achei nada especificamente sobre isso, o método que eu usei para criar essa textura tosca foi pegar o UVMap, passar para o photoshop, e praticamente pegar texturas, recortar e fazer o sombreamento.
O normal map, eu sinceramente não faço a menor ideia de como fazer, a Unity gera um automaticamente, mas na minha opinião ele fica muito ruim, o ShaderMap gera um resultado mais satisfatório, mas essa bagaça é paga. O photoshop possui um plugin, mas apenas pra quem tem placa de vídeo se não me engano, e meu notebook não tem nem bateria. Conhece alguma forma de fazer o normal map manualmente?
Edu San- Iniciante
Programação ( java, c#);
Desing ( Photoshop );
Level Desing;
Respeito as regras :
Eu sempre faço uma cópia da textura usada, e deixo uma para a aparência normal, e uso a outra como normalMap... realmente não fica muito bom, mas como a minha área não é modelar, mas sim, programar, eu já me contento com isto :D
Quanto a tutoriais, talvez os do Paulo(wemakeagame) ajudem... ele tem algum conteúdo sobre blender, mas acho que nada sobre mapeamento.
Quanto a tutoriais, talvez os do Paulo(wemakeagame) ajudem... ele tem algum conteúdo sobre blender, mas acho que nada sobre mapeamento.
MarcosSchultz escreveu:Eu sempre faço uma cópia da textura usada, e deixo uma para a aparência normal, e uso a outra como normalMap... realmente não fica muito bom, mas como a minha área não é modelar, mas sim, programar, eu já me contento com isto :D
Poxa é realmente uma pena que não tenha muito material na internet sobre texturização com mapeamento.
Vou dar uma olhada no canal do Paulo, me lembro de ter assistido os tutoriais que ele cria um jogo do slender, naquela época apenas acompanhei a série, não entendia nada sobre a criação de jogos, faz muito tempo...
Edu San- Iniciante
Programação ( java, c#);
Desing ( Photoshop );
Level Desing;
Respeito as regras :
Geralmente quem é bom em modelar não é bom em programar, e vice versa... não é regra, mas é o que geralmente acontece...
Por isto não trago nenhum tutorial sobre modelar, ou coisas do tipo... eh um fiasco só, kkkkk
Por isto não trago nenhum tutorial sobre modelar, ou coisas do tipo... eh um fiasco só, kkkkk