Duvida Script+Servidor
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida Script+Servidor
Eae galera, estou com uma duvida com meu script de codigos com o servidor; (Ultilizo a Hostinger com servidor!).
Tenho um script que faz uma verificação de uma senha direta do servidor e salva no aplicativo, se inserido codigo certo desbloqueia o aplicativo e inicia um timer regressivo(Não está pronto) de quanto tempo o usuario vai ter por aquele codigo. Exemplo: FirstCode = 12 horas.
Script:
(Onde tem ***** é o link do servidor)
A principio este script era pra atualizar o jogo(ainda vai ser só não esta pronto esta parte), porem tenho os seguintes problemas:
1. O servidor tem que armazenas as informações do codigo como por exemplo:(Codigo: FirstCode, Tempo: 12 Horas, Quantidade: 5) no caso da quantidade seria quantas vezes o codigo poderia ser ultilizado por jogadores diferentes.
2. De alguma forma o aplicativo ou o próprio servidor tem que armazenar os codigos já usados e impedir que o usuario os ultilize mais de uma vez.
No .txt do servidor que estou usando atualmente contem as informações:
----------------------------------
FirstCode
86400
1 linha o codigo
2 linha o tempo que o codigo fornece, não consegui determinar no aplicativo o tempo do codigo ainda.
Bem se tiverem alguma solução ou dicas, estou aceitando!!
Vlw.
Tenho um script que faz uma verificação de uma senha direta do servidor e salva no aplicativo, se inserido codigo certo desbloqueia o aplicativo e inicia um timer regressivo(Não está pronto) de quanto tempo o usuario vai ter por aquele codigo. Exemplo: FirstCode = 12 horas.
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.IO;
using UnityEngine.UI;
public class Atualizar : MonoBehaviour {
public string UltimaVersao = "0.0";
//public string VersaoAtual = "1.01";//
public string VersaoAtual = "0.0";
public string Codigo;
public string TxtUltimaVersao = "***************";
public string DownloadUltimaVersao;
public TextAsset TxtVersion;
public Text Version;
public InputField EnterCode;
public Image IconLogo;
public Animator IconLogoAnim;
private float Versao;
private string Mensagem;
private bool NoJogo;
private string LerTXt;
private List<string> eachLine;
// Use this for initialization//
void Start () {
//inicia a verificação de code//
StartCoroutine(Check());
//Indentifica a versão atual pelo txt//
LerTXt = TxtVersion.text;
eachLine = new List<string> ();
eachLine.AddRange (LerTXt.Split ("\n" [0]));
Debug.Log (eachLine [0]);
VersaoAtual = (eachLine [0]);
Version.text = (eachLine [0]);
}
// Update is called once per frame//
void Update () {
StartCoroutine(Check());
}
//Verifica o codigo de acesso no servidor//
private IEnumerator Check() {
WWW w = new WWW("****************");
yield return w;
if (w.error != null) {
Debug.Log ("Erro.. " + w.error);
} else {
//Debug.Log ("Found.. " + w.text);//
Codigo = w.text;
}
}
//Verifica se o codigo está correto//
public void ConfirmarCode() {
if (EnterCode.text == (" ")) {
EnterCode.text = "Codigo Invalido!";
} else {
if (EnterCode.text == (Codigo)) {
EnterCode.text = "Confirmado!";
IconLogoAnim.SetBool ("CodigoTrue", true);
StartCoroutine ("Esperar");
} else {
EnterCode.text = "Codigo Invalido!";
}
}
}
private IEnumerator Esperar() {
yield return new WaitForSeconds (3);
IconLogo.gameObject.SetActive (false);
}
}
(Onde tem ***** é o link do servidor)
A principio este script era pra atualizar o jogo(ainda vai ser só não esta pronto esta parte), porem tenho os seguintes problemas:
1. O servidor tem que armazenas as informações do codigo como por exemplo:(Codigo: FirstCode, Tempo: 12 Horas, Quantidade: 5) no caso da quantidade seria quantas vezes o codigo poderia ser ultilizado por jogadores diferentes.
2. De alguma forma o aplicativo ou o próprio servidor tem que armazenar os codigos já usados e impedir que o usuario os ultilize mais de uma vez.
No .txt do servidor que estou usando atualmente contem as informações:
FirstCode
86400
1 linha o codigo
2 linha o tempo que o codigo fornece, não consegui determinar no aplicativo o tempo do codigo ainda.
Bem se tiverem alguma solução ou dicas, estou aceitando!!
Vlw.
Última edição por NyanHeavyBR em Sáb Out 22, 2016 4:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
Re: Duvida Script+Servidor
O primeiro ponto não sei muito como responder, por que não é bem a Unity que vai fazer isto... até da para setar valores no banco de dados com a Unity, mas como o seu servidor vai armazenar já é outra história.
o segundo ponto pode ser resolvido com um banco de dados interno no próprio aplicativo, ou para facilitar, você pode usar PlayerPrefs, e ir salvando todos os códigos já utilizados em uma lista. Quando o jogador for tentar usar aquele código, basta fazer um for na lista e checar se o código já está presente lá.
o segundo ponto pode ser resolvido com um banco de dados interno no próprio aplicativo, ou para facilitar, você pode usar PlayerPrefs, e ir salvando todos os códigos já utilizados em uma lista. Quando o jogador for tentar usar aquele código, basta fazer um for na lista e checar se o código já está presente lá.
Acho que só o banco de dados já resolve as duas questões. A menos que o seu servidor tenha restrições de IP para o acesso ao arquivo eu não recomendaria usar um txt pra armazenar os códigos.
Eu saberia fazer isso com MySQL e PHP do lado do servidor e, talvez um Cron pra contagem também do lado do servidor. Daí a Unity só teria que enviar o código e receber a resposta se ele foi confirmado ou não.
Eu saberia fazer isso com MySQL e PHP do lado do servidor e, talvez um Cron pra contagem também do lado do servidor. Daí a Unity só teria que enviar o código e receber a resposta se ele foi confirmado ou não.
Sobre o "for" achei interessante e pode ate funcionar, ja relacionado ao banco de dados ja complica pois não tenho experiência com mysql e php
Respeito as regras :
Eu estou usando um txt nos testes porem apos passar algum tempo o servidor bloqueia o acesso, como toda vez que inicio ele verifica a versão e codigo do txt no servidor, nos primeiros 5/6 testes funciona perfeitamente mas depois tenho que ir ao servidor e realizar uma verificação de segurança para liberar novamente.
Respeito as regras :
Sim, o plano que uso da hostinger é gratuito.
Pensei em ir para o dropbox, me falaram que é bom também mas to em dúvida
Pensei em ir para o dropbox, me falaram que é bom também mas to em dúvida
Respeito as regras :
Pensei um jeito melhor de administrar isso seria com contas, no caso estou pensando em usar um banco de dados porem, não consigo criar um script base para conectar ao banco.
- Código:
<?php
$conn = mysqli_connect('mysql.link', 'usuario', 'senha') or die('Erro ao conectar no SQL');
$banco = mysqli_select_db($conn, 'usuarios') or die('Erro ao selecionar Banco de Dados');
mysqli_close($conn);
?>
- Código:
<?php
require_once ("Conectar.php");
$senha = md5('12345');
$insere = mysqli_query("INSERT INTO 'users'(usuario, senha, status) VALUES('fabrica', '$senha', '1')");
if($insere) echo 'Cadastro realizado com sucesso';
else echo 'Erro ao cadastrar';
?>
Respeito as regras :
O sistema de login+cadastro com mysql+php está pronto, o erro era por eu estar usando um script antigo e já não aceitava. Agora só falta implementar uma forma de bloquear o login de uma pessoa apos um tempo
Respeito as regras :
NyanHeavyBR escreveu:O sistema de login+cadastro com mysql+php está pronto, o erro era por eu estar usando um script antigo e já não aceitava. Agora só falta implementar uma forma de bloquear o login de uma pessoa apos um tempo
Da para fazer um contador simples usando Time.Time para pegar o tempo desde que o jogo foi aberto, ou fazer um contador simples usando Time.deltaTime, ou Time.unscaleddeltaTime
Mas tinha de ser uma forma individual, para cada usuario diferente e também ja tenho um contador regressivo, so preciso salvar o tempo no banco e verificalo de modo individual
Respeito as regras :
Você pode usar uma CronJob do lado do servidor comparando a data atual com o tempo definido.
A Cron na verdade, chamaria um script que verifica o tempo passado e seta alguma coisa no banco.
Não acho uma boa ideia nenhum tipo de verificação do lado do cliente pra esse tipo de coisa, já que pode facilmente ser manipulado.
Não sei se a Hostinger te dá suporte a Cron ( Provavelmente não ), mas existem serviços externos e gratuitos que fazem isso.
Outra coisa, se for só para testes ok, mas a Hostinger bloqueia temporariamente o teu alojamento após 1000 Hits/dia, mesmo que eles não digam isso explicitamente. Já tive problemas com eles.
A Cron na verdade, chamaria um script que verifica o tempo passado e seta alguma coisa no banco.
Não acho uma boa ideia nenhum tipo de verificação do lado do cliente pra esse tipo de coisa, já que pode facilmente ser manipulado.
Não sei se a Hostinger te dá suporte a Cron ( Provavelmente não ), mas existem serviços externos e gratuitos que fazem isso.
Outra coisa, se for só para testes ok, mas a Hostinger bloqueia temporariamente o teu alojamento após 1000 Hits/dia, mesmo que eles não digam isso explicitamente. Já tive problemas com eles.
Bem no momento não estou utilizando a hostinger como banco, migrei pra o umbler que tem opção de banco remoto e sem restrições de entradas
[Edit]
Acabei de notar que a hostinger tem a opção de cron, e o umbler tbm que o que eu uso no momento; So tenho que aprender mais sobre esse ferramenta para implementa-la corretamente!
[Edit]
Acabei de notar que a hostinger tem a opção de cron, e o umbler tbm que o que eu uso no momento; So tenho que aprender mais sobre esse ferramenta para implementa-la corretamente!
Respeito as regras :