[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
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[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Elaborei este tutorial simples para uma camera que segue o Player no estilo GTA, evitando paredes e tudo mais...
Vídeo:
Script:
@@EDIT 2016 - CRIEI UM SCRIPT ADICIONAL PARA QUEM QUISER, ELE SERVE PARA UMA CAMERA EM PRIMEIRA PESSOA E UMA EM TERCEIRA PESSOA...
Para este outro sistema, basta criar um código em C# com o nome "Controle" e usar o seguinte código nele:
Depois, basta linkar os objetos em suas respectivas variáveis, e deixar o player na layer "ignore raycast"
Vídeo:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Cam3Player : MonoBehaviour {
public GameObject cabeca;
public GameObject[] posicoes;
private int indice = 0;
public float VelocidadeDeMovimento = 2;
private RaycastHit hit;
void FixedUpdate () {
transform.LookAt (cabeca.transform);
//CHECAR SE TEM COLISOR
if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
}
else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
}
}
void Update (){
if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
indice++;
}
else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
indice = 0;
}
}
}
@@EDIT 2016 - CRIEI UM SCRIPT ADICIONAL PARA QUEM QUISER, ELE SERVE PARA UMA CAMERA EM PRIMEIRA PESSOA E UMA EM TERCEIRA PESSOA...
Para este outro sistema, basta criar um código em C# com o nome "Controle" e usar o seguinte código nele:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Controle : MonoBehaviour {
public GameObject cabeca;
public GameObject CameraInterna, CameraExterna;
public GameObject posicaoCameraExterna;
public float VelocidadeDeMovimento = 2;
private RaycastHit hit;
void Start(){
CameraInterna.SetActive (true);
CameraExterna.SetActive (false);
}
void FixedUpdate () {
if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
CameraExterna.transform.LookAt (cabeca.transform);
}
//CHECAR SE TEM COLISOR
if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position)) {
CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position);
}
else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,out hit)){
CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
}
}
void Update (){
if (Input.GetKeyDown ("c")) {
if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
CameraInterna.SetActive (true);
CameraExterna.SetActive (false);
} else {
CameraInterna.SetActive (false);
CameraExterna.SetActive (true);
}
}
}
}
Depois, basta linkar os objetos em suas respectivas variáveis, e deixar o player na layer "ignore raycast"
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:44 pm, editado 2 vez(es)
pablomezak- Iniciante
- PONTOS : 3497
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Unity 5 ? Pq N Funfo Aqui n fiz td correto '-'
tiagozvz- Iniciante
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Eh so seguir o vídeo passo a passo, colocar as tags, etc
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?
andangelo- Iniciante
- PONTOS : 3372
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Existe um jeito de separar apenas o colisor,pois estou usando o script de camera orbital da unity, só que ele não nem colisão ? , tem como apenas colocar a parte de colisão da câmera separada ?
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/4
o meu script ta um pouco modificado pra mecher a camera mesmo sem aperta aki ?
e me desculpa por incomodar é que sou bem novato mesmo,estou com dificuldade
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/4
o meu script ta um pouco modificado pra mecher a camera mesmo sem aperta aki ?
e me desculpa por incomodar é que sou bem novato mesmo,estou com dificuldade
- Código:
// Script Feito Pela Unity
// Ediçao TiagoBR
var target : Transform;
var distance = 10.0;
var xSpeed = 250.0;
var ySpeed = 120.0;
var yMinLimit = -20;
var yMaxLimit = 80;
var distanceMin = 3;
var distanceMax = 15;
private var x = 0.0;
private var y = 0.0;
@script AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Orbit")
function Start () {
var angles = transform.eulerAngles;
x = angles.y;
y = angles.x;
// Faça o Rigidid body não alterar a rotação
if (GetComponent.<Rigidbody>())
GetComponent.<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}
function LateUpdate () {
if (target) {
x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * distance* 0.02;
y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02;
y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
var rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
distance = Mathf.Clamp(distance - Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*5, distanceMin, distanceMax);
var hit : RaycastHit;
if (Physics.Linecast (target.position, transform.position, hit)) {
distance -= hit.distance;
}
var position = rotation * Vector3(0.0, 0.0, -distance) + target.position;
transform.rotation = rotation;
transform.position = position;
}
}
static function ClampAngle (angle : float, min : float, max : float) {
if (angle < -360)
angle += 360;
if (angle > 360)
angle -= 360;
return Mathf.Clamp (angle, min, max);
}
tiagozvz- Iniciante
- PONTOS : 3505
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Este script da Unity está em JavaScript, e o meu em C#...
complica...
complica...
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)
Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o
e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???
a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
MarcosSchultz escreveu:PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)
Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o
e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???
a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.
se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Pessoal, novo script adicionado, com opção de primeira e terceira pessoa
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
PrimeStudio escreveu:MarcosSchultz escreveu:PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)
Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o
e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???
a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.
se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.
Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
MarcosSchultz escreveu:PrimeStudio escreveu:MarcosSchultz escreveu:PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)
Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o
e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???
a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.
se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.
Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai
posso te mandar por onde?
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
mandei uma mp para voce com um link do dropbox
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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PrimeStudio- Membro
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
MarcosSchultz escreveu:Aqui não recebi nenhuma MP
mandei de novo falou que foi enviada
só tira os espaços pq não estava deixando eu postar link
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...
Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...
Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto
Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...
Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Tente isto
E os objetos, deixe assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraFollow : MonoBehaviour {
public GameObject cabeca, Jogador;
public GameObject[] posicoes;
private int indice = 0;
public float VelocidadeDeMovimento = 2;
private RaycastHit hit;
void FixedUpdate () {
cabeca.transform.position = Jogador.transform.position;
transform.LookAt (cabeca.transform);
//CHECAR SE TEM COLISOR
if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
}
else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
}
}
void Update (){
if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
indice++;
}
else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
indice = 0;
}
}
}
E os objetos, deixe assim:
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
MarcosSchultz escreveu:Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...
Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...
Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto
ok, valeu pela ajuda
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
aquilo que estava dando errado deu certo mas agora tem outro problema kkk o alvo e as posições da camera ficar no player e isso faz eles girarem, então acho que vou ter que fazer de outro jeito. vou dar uma olhada aqui, mas se tiver alguma dica agradeço.
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Não cara, você não está fazendo exatamente como eu expliquei
As posições devem ficar dentro do alvo, más o alvo deve ficar solto na cena, para que o script iguale apenas a posição dele a posição do player, e não as rotações...
Se isto não for viável, você também pode ajustar a rotação interna do alvo para Vector3.zero o tempo todo
As posições devem ficar dentro do alvo, más o alvo deve ficar solto na cena, para que o script iguale apenas a posição dele a posição do player, e não as rotações...
Se isto não for viável, você também pode ajustar a rotação interna do alvo para Vector3.zero o tempo todo
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
agora sim valeu ai
PrimeStudio- Membro
- PONTOS : 3232
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Marcos o Linecast esta apontando sempre para o x e meu player esta em y.
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4092
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
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Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4092
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Idade : 30
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Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4092
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Queria te agradecer pela aula. Método muito simples e eficaz. Show de bola. Muito obrigado.
AtechEnfim- Iniciante
- PONTOS : 3255
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Chalinger, manda esse script ai... posso perceber que ele não é o meu original...
Também posso perceber que seu windows é pirata, kkkkkkk
Também posso perceber que seu windows é pirata, kkkkkkk
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class bala : MonoBehaviour {
public Rigidbody rb;
public GameObject player;
// Use this for initialization
void Start () {
GameObject player;
rb = GetComponent<Rigidbody>();
player = GameObject.Find("Graphics");
rb.AddForce(player.transform.forward * 1000);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Destroy(gameObject,2f);
}
void OnTriggerEnter(Collider outro){
if(outro.collider.tag == "inimigo"){
Destroy(gameObject);
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class player : MonoBehaviour {
public GameObject play;
private float velocidade = 10f;
public GameObject bala;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.position += new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal") * velocidade * Time.deltaTime, 0, 0);
transform.position += new Vector3(0, 0, Input.GetAxis("Vertical") * velocidade * Time.deltaTime);
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl)){
Instantiate(bala, transform.position, Quaternion.identity);
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class andar_atirar : MonoBehaviour {
public GameObject player;
public GameObject inimigo;
public GameObject[] LugarDoSpawn;
public float DistanciaParaSpawn = 10;
private int quantidade;
private bool realizarSpawn;
int _p = 0;
void Start(){
realizarSpawn = false;
quantidade = Random.Range (0, 6);
}
void OnGUI(){
GUILayout.Label("Pontos: " + _p);
if(_p >= 5){
Application.LoadLevel("fase2");
}
if(Vector3.Distance (player.transform.position,transform.position) <= DistanciaParaSpawn && realizarSpawn == true){
for (int x = -1; x < quantidade; x++) {
Instantiate (inimigo,LugarDoSpawn[quantidade].transform.position,transform.rotation);
}
realizarSpawn = true;
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class camera : MonoBehaviour {
public GameObject cabeca;
public GameObject [] posicoes;
private int indice = 0;
public float VelocidadeDeMovimento = 2;
private RaycastHit hit;
void FixedUpdate () {
transform.LookAt(cabeca.transform);
if(!Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
transform.position = Vector3.Lerp(posicoes[indice].transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
}
else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position,posicoes[indice].transform.position,out hit)){
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
}
}
}
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4092
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
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Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
o "Chalinger" agradece kkkk
não e pirata eu comprei deu uma semana a volto essa parada
e para ele andar / a câmera seguir / lançar balas e destroy 5 quadrados vermelhos ai dps eu ia fazer aparece a label game over
não e pirata eu comprei deu uma semana a volto essa parada
e para ele andar / a câmera seguir / lançar balas e destroy 5 quadrados vermelhos ai dps eu ia fazer aparece a label game over
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4092
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Marcos, e se eu quiser mover a câmera com o mouse, como eu faço ?
Death0932- Iniciante
- PONTOS : 3146
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Segui direitinho o tutorial, mas minha câmera fica tremendo demais quando a personagem anda.
Fiz tudo igual no vídeo, não sei pq está dando isso. Sabe o que pode ser? Porque nem meu professor da faculdade conseguiu resolver esse problema, e isso com outros scripts. O seu não é o primeiro que acontece isso.
To tentando de tudo, pois preciso entregar meu jogo na segunda, tá complicado. ;/
Fiz tudo igual no vídeo, não sei pq está dando isso. Sabe o que pode ser? Porque nem meu professor da faculdade conseguiu resolver esse problema, e isso com outros scripts. O seu não é o primeiro que acontece isso.
To tentando de tudo, pois preciso entregar meu jogo na segunda, tá complicado. ;/
jaqspw- Iniciante
- PONTOS : 3102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
a camera fica tremendo? isto pode ser um monte de fatores...
1 - a movimentação do seu personagem é ruim, e causa tremores a ele
2 - a velocidade de movimento da camera está muito alta
se tiver como montar uma cena e postar para download, podemos analisar do que se trata o problema.
1 - a movimentação do seu personagem é ruim, e causa tremores a ele
2 - a velocidade de movimento da camera está muito alta
se tiver como montar uma cena e postar para download, podemos analisar do que se trata o problema.
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
O FixedUpdate não proporciona movimentos mais suaves, ele possui um tempo fixo que é usado para Físicas (CharacterController, Rigidbody, etc...), para fazer movimentos da câmera mais suaves o ideal é utilizar o LateUpdate().
SK Games- Iniciante
- PONTOS : 3094
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?
MARCIOPG- Iniciante
- PONTOS : 3060
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
MARCIOPG escreveu:como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?
Você pode usar uma câmera orbital:
https://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll#12549
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?
dbzronaldo- Membro
- PONTOS : 3046
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
uma forma simples seria usar o Input do Mouse x e Mouse y, voce poderia dar uma analisada no script MouseLook padrão da unity.
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Bom dia Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
dbzronaldo- Membro
- PONTOS : 3046
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
dbzronaldo escreveu:Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?
https://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll?highlight=orbital
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
https://youtu.be/EpTe7HJQJls aquiandangelo escreveu:tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?
lilordin970- Iniciante
- PONTOS : 2882
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
ola MarcosSchultz voce sabe com por um personagem a entrar num carro o algo assim.
por favor me ajuda :pale:
por favor me ajuda :pale:
bravo20- Iniciante
- PONTOS : 2560
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
bravo20 escreveu:ola MarcosSchultz voce sabe com por um personagem a entrar num carro o algo assim.
por favor me ajuda :pale:
Crie um tópico especifico para isso!
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Ele foi removido das versões mais recentes da UNITY 5dbzronaldo escreveu:Bom dia Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
uso normalmente...dbzronaldo escreveu:Bom dia Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
Input.GetAxis("Mouse X");
Input.GetAxis("Mouse Y");
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
[SOLUÇÃO] Câmera tremendo!?
Use LateUpdate no lugar de FixedUpdate
Use LateUpdate no lugar de FixedUpdate
dkrazor- Avançado
- PONTOS : 2574
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 35
Áreas de atuação : Design / Programador de jogos.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Como centralizar a câmera??
Coloquei um tecla, mas o update não deixa, fica voltando pra ultima posição.
Coloquei um tecla, mas o update não deixa, fica voltando pra ultima posição.
- Código:
// fixar posicao
if (Input.GetKeyDown("p")) {
transform.position = new Vector3 (posicaoFixar.transform.position.x, posicaoFixar.transform.position.y, posicaoFixar.transform.position.z);
//indice = 0;
}
dkrazor- Avançado
- PONTOS : 2574
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 35
Áreas de atuação : Design / Programador de jogos.
Respeito as regras :
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