ERRO NO MULTIPLAYER
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ERRO NO MULTIPLAYER
galera,to fazendo um jogo a algum tempo e hoje to com um script de multiplayer,da pra criar a sala e entrar,até ai tudo bem,mas só que quando eu vou testar,entra o player 1 e o player 2,e eu consigo controlar os 2 ao mesmo tempo,como faço para isso não acontecer?
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
Pode postar o Script?
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5174
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
- Código:
var playerPrefab : GameObject;
var spawnObject : Transform;
var gameName : String = "level1";
private var refreshing : boolean = false;
private var hostData : HostData[];
function OnGUI () {
if(!Network.isClient && !Network.isServer) {
if (GUI.Button(Rect(Screen.width/2,Screen.height/2,100,20),"Start Server")) {
startServer();
}
if (GUI.Button(Rect(Screen.width/2,Screen.height/2 + 30,100,20),"Refresh Hosts")) {
Debug.Log("Refresh");
refreshHostList();
}
if(hostData) {
for(var i:int = 0; i<hostData.length; i++) {
if(GUI.Button(Rect(Screen.width/2,Screen.height/2 + 60,100,20),hostData[i].gameName)) {
Network.Connect(hostData[i]);
}
}
}
}
}
function Update () {
if(refreshing) {
if(MasterServer.PollHostList().Length > 0) {
refreshing = false;
Debug.Log(MasterServer.PollHostList().Length);
hostData = MasterServer.PollHostList();
}
}
}
function startServer () {
Network.InitializeServer(32,25001, !Network.HavePublicAddress);
MasterServer.RegisterHost(gameName, "Tutorial Game", " this is a tutorial");
}
function OnServerInitialized () {
Debug.Log("server initialized");
spawnPlayer();
}
function OnConnectedToServer () {
spawnPlayer();
}
function spawnPlayer () {
Network.Instantiate(playerPrefab, spawnObject.position, Quaternion.identity, 0);
}
function OnMasterServerEvent(mse:MasterServerEvent) {
if(mse == MasterServerEvent.RegistrationSucceeded) {
Debug.Log("Registered Server");
}
}
function refreshHostList () {
MasterServer.RequestHostList(gameName);
refreshing = true;
}
John Rambo escreveu:Pode postar o Script?
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
postei um tutorial a um tempo atra sobre multiplayer na unity, e nele eu fiz a parte de individualizar os clientes.
se vc usa o novo Network da unity (UNET) vai te ajudar:
https://www.schultzgames.com/t2721-tutorial-multiplayer-seu-game-multiplayer-global-em-multiplos-dispositivos-usando-o-unity-matchmaking?highlight=multiplayer
na parte 5 do tuto contem o script "IndividualizeClient" que basicamente "pergunta" ao network se tal objeto (player) pertence ao seu client, caso nao for o script desativa os componentes do outro player em seu client (nao desativa pra outra pessoa que esta jogando)
se vc usa o novo Network da unity (UNET) vai te ajudar:
https://www.schultzgames.com/t2721-tutorial-multiplayer-seu-game-multiplayer-global-em-multiplos-dispositivos-usando-o-unity-matchmaking?highlight=multiplayer
na parte 5 do tuto contem o script "IndividualizeClient" que basicamente "pergunta" ao network se tal objeto (player) pertence ao seu client, caso nao for o script desativa os componentes do outro player em seu client (nao desativa pra outra pessoa que esta jogando)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
//importar essa biblioteca para usar os comandos
using UnityEngine.Networking;
// use o NetworkBehaviour
public class IndividualizeClient : NetworkBehaviour {
void Start ()
{
//desativa os componentes do outro player para não dar confrontos entre esse player e ou outro
if (!isLocalPlayer)
{
GetComponentInChildren<Camera> ().enabled = false;
GetComponentInChildren<AudioListener> ().enabled = false;
GetComponentInChildren<MouseLook> ().enabled = false;
GetComponent<MovePlayer> ().enabled = false;
GetComponent<IndividualizeClient> ().enabled = false;
}
}
}
JailtonUnity- MembroAvançado
- PONTOS : 3778
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras :
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
isso!mas eu coloco esse script no prefab player certo?e eu posso utilizar esse script no RIGIDBODY FPS CONTROLLER da unity simplesmente trocando os componentes certo?JailtonUnity escreveu:postei um tutorial a um tempo atra sobre multiplayer na unity, e nele eu fiz a parte de individualizar os clientes.
se vc usa o novo Network da unity (UNET) vai te ajudar:
https://www.schultzgames.com/t2721-tutorial-multiplayer-seu-game-multiplayer-global-em-multiplos-dispositivos-usando-o-unity-matchmaking?highlight=multiplayer
na parte 5 do tuto contem o script "IndividualizeClient" que basicamente "pergunta" ao network se tal objeto (player) pertence ao seu client, caso nao for o script desativa os componentes do outro player em seu client (nao desativa pra outra pessoa que esta jogando)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
//importar essa biblioteca para usar os comandos
using UnityEngine.Networking;
// use o NetworkBehaviour
public class IndividualizeClient : NetworkBehaviour {
void Start ()
{
//desativa os componentes do outro player para não dar confrontos entre esse player e ou outro
if (!isLocalPlayer)
{
GetComponentInChildren<Camera> ().enabled = false;
GetComponentInChildren<AudioListener> ().enabled = false;
GetComponentInChildren<MouseLook> ().enabled = false;
GetComponent<MovePlayer> ().enabled = false;
GetComponent<IndividualizeClient> ().enabled = false;
}
}
}
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
Pode sim
JailtonUnity- MembroAvançado
- PONTOS : 3778
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras :
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
mas no script da um erro,eu coloco GetComponent<RigidbodyFirstPersonController> ().enabled = false;JailtonUnity escreveu:Pode sim
mas ele não reconhece no script
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
qual erro ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: ERRO NO MULTIPLAYER
seu script esta no objeto que tem o RigidbodyFirstPersonController ?
poste o erro que aparece no console da unity
poste o erro que aparece no console da unity
JailtonUnity- MembroAvançado
- PONTOS : 3778
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras :
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