Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
+5
Rayllander
MarcosSchultz
Dom3000
Weslley
marlon Lima
9 participantes
Página 1 de 1
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Olá, estou montando um jogo de quiz,
pensei que o jogo ficaria mais interessante se as perguntas aparecessem de forma aleatória,
aumentar o banco de dados é sem problemas, mas ainda não consegui pensar uma forma para que as perguntas apareçam aleatoriamente.
Alguém tem alguma sugestão?
Muito obrigado!
pensei que o jogo ficaria mais interessante se as perguntas aparecessem de forma aleatória,
aumentar o banco de dados é sem problemas, mas ainda não consegui pensar uma forma para que as perguntas apareçam aleatoriamente.
Alguém tem alguma sugestão?
Muito obrigado!
marlon Lima- Iniciante
- PONTOS : 2973
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random.Range.html
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
cara faz assim
Random.ramge(0,300);
Numero = (Random.Range (1, 300));
if(numero==1){pergunta=pergunta1}
vc teve colocar o numero que é um numero aleatorio, e para cada desse numero ele coresponde a uma pergunta
Random.ramge(0,300);
vc teve colocar o numero que é um numero aleatorio, e para cada desse numero ele coresponde a uma pergunta
Ué, pense que as perguntas estão em uma array de strings
public string[] perguntas;
cada número desta array é uma pergunta, então, basta você selecionar alguma usando o Random.Range
Já tentou alguma coira relacionado a isto?
public string[] perguntas;
cada número desta array é uma pergunta, então, basta você selecionar alguma usando o Random.Range
Já tentou alguma coira relacionado a isto?
Dom3000 escreveu:cara faz assim
Random.ramge(0,300);
Mas tem como fazer com que as perguntas não se repitam?
E fazer as perguntas ficarem aleatórias 6 vezes (ou seja passar as 6 perguntas diferentes só que de forma aleatória).
Tentei seu script, até deu certo mas tem vez que só aparece umas 2 perguntas, tem vez que aparece umas 3 entendeu?
E eu queria que rodasse as 6 só que de forma aleatória.
Quem souber me ajudar e puder explicar bem (eu agradecia até se mandasse o script como exemplo), pois sou iniciante.
Desde já agradeço a atenção e boa noite.
Rayllander- Iniciante
- PONTOS : 2401
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
tem como sim, estou sem tempo para ensinar , mais estou com um projeto de quis 90% completo se tiver interesse me envia um email para: fecirineu@hotmail.comRayllander escreveu:Dom3000 escreveu:cara faz assim
Random.ramge(0,300);
E fazer as perguntas ficarem aleatórias 6 vezes (ou seja passar as 6 perguntas diferentes só que de forma aleatória).
Tentei seu script, até deu certo mas tem vez que só aparece umas 2 perguntas, tem vez que aparece umas 3 entendeu?
Quem souber me ajudar e puder explicar bem (eu agradecia até se mandasse o script como exemplo), pois sou iniciante.
nossa man essa pergunta faz 2 anos !!! você já deveria ser mestre nesse tempo todo, mas vamos lá veja esse tutorial do marcos https://www.youtube.com/watch?v=MsFL5P0tsWoRayllander escreveu:Dom3000 escreveu:cara faz assim
Random.ramge(0,300);
Pra não repetir, só colocar as perguntas já feitas numa List e fazer uma verificação se a pergunta sorteada já existe na lista, caso existir, sorteia uma nova, se não, sorteia ela mesmo.
Quando o jogo reiniciar, só limpar a lista toda.
No MYSQL tem o comando Distinct, não sei se com LINQ em C# ele existe, mas com a lista dá pra fazer de boa.
Quando o jogo reiniciar, só limpar a lista toda.
No MYSQL tem o comando Distinct, não sei se com LINQ em C# ele existe, mas com a lista dá pra fazer de boa.
esses dias fiz um sistema assim, mais em outra engine, eu criei uma lista (nessa engine a lista é igual a um banco de dados, ou seja, tem um tamanho horizontal e um vertical)
da´eu armazenava as perguntas, as respostas, a resposta correta e uma booleana, cada vez que uma pergunta era respondida essa booleana era alterada, e toda vez que ia escolher uma pergunta, eu fazia um loop com o for pra checar qual não foi respondida ainda antes de mostrar ao player
da´eu armazenava as perguntas, as respostas, a resposta correta e uma booleana, cada vez que uma pergunta era respondida essa booleana era alterada, e toda vez que ia escolher uma pergunta, eu fazia um loop com o for pra checar qual não foi respondida ainda antes de mostrar ao player
- Código:
public class PERGUNTA{
public string pergunta;
public string resposta;
public bool acerto;
}
public List<PERGUNTA> pergunta;
public List<int> idPerguntasJaFeitas;
algo assim
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789