rigidbody2D,movimento direita, esquerda, pulo,, problema
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rigidbody2D,movimento direita, esquerda, pulo,, problema
Galera Estou tendo problemas no meu script para movimentos com rogidbody
quando eu estou pressionando a tecla para andar para um lado e pular não pula e se eu pular e apertar para as direções o personagem anda ignorando a gravidade.
e ainda fica deslizando depois de parar de pressionar o botão
quando eu estou pressionando a tecla para andar para um lado e pular não pula e se eu pular e apertar para as direções o personagem anda ignorando a gravidade.
e ainda fica deslizando depois de parar de pressionar o botão
- Código:
if (Input.GetKeyDown("up")) //precionando keyup irá adicionar a força do pulo
{
rb.AddForce(new Vector2(0, inpulse * 100));
}
if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") > 0) //precionando keyright irá adicionar a força para direita
{
rb.velocity = Vector2.right * playerSpeed;
transform.eulerAngles = new Vector2(0, -180);
}
if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") < 0) //precionando keyleft irá adicionar a força para esquerda
{
rb.velocity = Vector2.left * playerSpeed;
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 3176
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: rigidbody2D,movimento direita, esquerda, pulo,, problema
Dá uma olhada aqui:
https://www.schultzgames.com/t552-tutorial-sistema-de-pulo-com-linecast-para-jogos-2d?highlight=pulo+2d
Você pode fazer o pulo nesse esquema, com checagem do solo e o movimento separado.
https://www.schultzgames.com/t552-tutorial-sistema-de-pulo-com-linecast-para-jogos-2d?highlight=pulo+2d
Você pode fazer o pulo nesse esquema, com checagem do solo e o movimento separado.
wischutz- Membro
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Re: rigidbody2D,movimento direita, esquerda, pulo,, problema
o problema e quando eu me movo para os lado, a gravidade fica sendo ignoradawischutz escreveu:Dá uma olhada aqui:
https://www.schultzgames.com/t552-tutorial-sistema-de-pulo-com-linecast-para-jogos-2d?highlight=pulo+2d
Você pode fazer o pulo nesse esquema, com checagem do solo e o movimento separado.
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 3176
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: rigidbody2D,movimento direita, esquerda, pulo,, problema
Muda para:
if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") > 0) //precionando keyright irá adicionar a força para direita
[list=linenums]
[*] {
[*] rb.velocity = new Vector2(Vector2.right * playerSpeed, rb.velocity.y);
[*] transform.eulerAngles = new Vector2(0, -180);
[*] }
[*] if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") < 0) //precionando keyleft irá adicionar a força para esquerda
[*] {
[*] rb.velocity = new Vector2(-Vector2.right * playerSpeed, rb.velocity.y);
[*] transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
[*] }
[/list]
if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") > 0) //precionando keyright irá adicionar a força para direita
[list=linenums]
[*] {
[*] rb.velocity = new Vector2(Vector2.right * playerSpeed, rb.velocity.y);
[*] transform.eulerAngles = new Vector2(0, -180);
[*] }
[*] if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") < 0) //precionando keyleft irá adicionar a força para esquerda
[*] {
[*] rb.velocity = new Vector2(-Vector2.right * playerSpeed, rb.velocity.y);
[*] transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
[*] }
[/list]
wischutz- Membro
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Re: rigidbody2D,movimento direita, esquerda, pulo,, problema
Voce poderia tentar manter o valor de Y(altura) do Rigbody e so alterar o X(lado), algo assim talvez, não testado apenas um exemplo:
- Código:
if (Input.GetKeyDown("up")) //precionando keyup irá adicionar a força do pulo
rb.AddForce(new Vector2(0, inpulse * 100));
float hInput = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
rb.velocity = new Vector2(hInput*playerSpeed,rb.velocity.y);
if(hInput > 0)
transform.eulerAngles = new Vector2(0, -180);
else if(hInput < 0)
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
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