pegar lanterna
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pegar lanterna
Como dazer pra o player pegar uma lanterna??
Will- Avançado
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Re: pegar lanterna
Bom dia brow! Dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.schultzgames.com/t233-pegar-armas?highlight=pegar+objetos , tem outros tópicos e tutoriais aqui no fórum que poderão te auxiliar nisso.
Abraço!
Abraço!
Re: pegar lanterna
Voce pode olhar o tópico que o dstaroski indicou, ou tambem dar uma olhada neste tutorial que eu postei ja faz um bom tempo aqui no fórum que faz exatamente o que voce quer.
http://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5
Boa Sorte!
http://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5
Boa Sorte!
Re: pegar lanterna
Eu fiz tudo isso mas n ta dando certo, ele n dar erro de cara so dar erro depois q clico em play
Will- Avançado
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Re: pegar lanterna
Eu fiz o.mesmo script, o problema é q.quando do play n aparece o guitext falando pra aperta E e ele n pega a arma esse é o problema
Will- Avançado
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Re: pegar lanterna
Por gentileza brow, podes colar o script que se ta usando? qual tutorial você verificou?
Re: pegar lanterna
eu estou usando esse
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ColetarArma : MonoBehaviour {
private bool estaComArma, pertoDaArma = false;
public GameObject armaNoCHao, armaNaMao;
public Text aperteE;
void Start () {
aperteE.enabled = false;
}
void Update () {
if (!estaComArma) {
armaNaMao.SetActive (false);
}
if (!estaComArma && pertoDaArma) {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
armaNaMao.SetActive (true);
Destroy (armaNoCHao);
estaComArma = true;
aperteE.enabled = false;
}
}
}
void OnTriggerEnter (Collider col) {
if (col.gameObject.tag == "Player") {
pertoDaArma = true;
aperteE.enabled = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider col) {
if (col.gameObject.tag == "Player") {
pertoDaArma = false;
aperteE.enabled = false;
}
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ColetarArma : MonoBehaviour {
private bool estaComArma, pertoDaArma = false;
public GameObject armaNoCHao, armaNaMao;
public Text aperteE;
void Start () {
aperteE.enabled = false;
}
void Update () {
if (!estaComArma) {
armaNaMao.SetActive (false);
}
if (!estaComArma && pertoDaArma) {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
armaNaMao.SetActive (true);
Destroy (armaNoCHao);
estaComArma = true;
aperteE.enabled = false;
}
}
}
void OnTriggerEnter (Collider col) {
if (col.gameObject.tag == "Player") {
pertoDaArma = true;
aperteE.enabled = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider col) {
if (col.gameObject.tag == "Player") {
pertoDaArma = false;
aperteE.enabled = false;
}
}
}
Will- Avançado
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Re: pegar lanterna
Brow é o seguinte, não vou conseguir resolver para você hoje, mas se até amanhã não deres jeito, vou elaborar um script simples para você e amanhã de noite posto. Falta de tempo mesmo.
Abraço!
Abraço!
Re: pegar lanterna
Bllz valau. Valou mesmo mano vai ajudar bastante obrigado
Will- Avançado
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Re: pegar lanterna
Mano Will! vamos lá, de forma bem simples, dois scripts, o primeiro aqui você anexa ao Player.
Vlw!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ColetarArma : MonoBehaviour {
public static bool estaComArma;
public GameObject armaNaMao;
void Start (){
estaComArma = false;
armaNaMao.SetActive (false);
}
void Update(){
if(estaComArma == true){
armaNaMao.SetActive (true);
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ArmaChao : MonoBehaviour {
private bool ColidiuArma = false;
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.tag == "Player") {
print ("Aperte E");
ColidiuArma = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "Player") {
ColidiuArma = false;
}
}
void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& ColidiuArma == true){
ColetarArma.estaComArma = true;
Destroy (this.gameObject);
}
}
}
Vlw!
Re: pegar lanterna
Valeu mas uma vez obrigado pelo script
Obrigado!
Obrigado!
Will- Avançado
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