Bug na hora de pegar o component na lanterna no jogo de terror.
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Bug na hora de pegar o component na lanterna no jogo de terror.
é o seguinte estava seguindo aqui e usou o unity 5.3, ta de boa só que na parte que é pra simular a bateria ficando fraca não está funcionando o código abaixo:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public static float Carga;
public int CargaMaxima=300;
private bool PodeLigar;
void Start () {
//var luz = GetComponent<Light> ();
Carga = CargaMaxima;
//PodeLigar = true;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("f") && PodeLigar == true) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
GetComponent<Light>().enabled = false;
}else if (GetComponent<Light>().enabled == false) {
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
}
if (PodeLigar == false) {
GetComponent<Light> ().enabled = false;
}
if (GetComponent<Light> ().enabled == true) {
Carga -= Time.deltaTime;
}
if (Carga <= 0) {
PodeLigar = false;
}else
if ( Carga > 0 ) {
PodeLigar = true;
}
if (Carga >= CargaMaxima ) {
Carga = CargaMaxima;
}
}
// parametros da luz
GetComponent<Light>.intensity = 0.1f + 2*Carga / CargaMaxima; // ESTA PARTE AQUI QUE DA ERRO
GetComponent<Light >.RangeAttribute = 5+25*Carga / CargaMaxima;// ESTA PARTE AQUI QUE DA ERRO, AMBAS FALAM NO COMPILADOR Token '=' invalido na declaração de membro class, struct ou interface
}
//aguardo resposta. a segunda linha eu coloquei o RangeAttribute, pois ele nao achou o range, e na primeira ele tb nao acha o intesity, trem ta dificil viu , empaquei ai....
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public static float Carga;
public int CargaMaxima=300;
private bool PodeLigar;
void Start () {
//var luz = GetComponent<Light> ();
Carga = CargaMaxima;
//PodeLigar = true;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("f") && PodeLigar == true) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
GetComponent<Light>().enabled = false;
}else if (GetComponent<Light>().enabled == false) {
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
}
if (PodeLigar == false) {
GetComponent<Light> ().enabled = false;
}
if (GetComponent<Light> ().enabled == true) {
Carga -= Time.deltaTime;
}
if (Carga <= 0) {
PodeLigar = false;
}else
if ( Carga > 0 ) {
PodeLigar = true;
}
if (Carga >= CargaMaxima ) {
Carga = CargaMaxima;
}
}
// parametros da luz
GetComponent<Light>.intensity = 0.1f + 2*Carga / CargaMaxima; // ESTA PARTE AQUI QUE DA ERRO
GetComponent<Light >.RangeAttribute = 5+25*Carga / CargaMaxima;// ESTA PARTE AQUI QUE DA ERRO, AMBAS FALAM NO COMPILADOR Token '=' invalido na declaração de membro class, struct ou interface
}
//aguardo resposta. a segunda linha eu coloquei o RangeAttribute, pois ele nao achou o range, e na primeira ele tb nao acha o intesity, trem ta dificil viu , empaquei ai....
CiceroDF- Iniciante
- PONTOS : 3113
REPUTAÇÃO : 1
Re: Bug na hora de pegar o component na lanterna no jogo de terror.
Esse script é o que o Marcos disponibilizou?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: Bug na hora de pegar o component na lanterna no jogo de terror.
não é o que eu estou seguindo aqui, mas já arrumei o certo pelo menos para mim é assim:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public static float Carga;
public int CargaMaxima=300;
private bool PodeLigar;
void Start () {
Carga = CargaMaxima;
PodeLigar = true;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("f") && PodeLigar == true) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
GetComponent<Light>().enabled = false;
}else if (GetComponent<Light>().enabled == false) {
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
}
if (PodeLigar == false) {
GetComponent<Light> ().enabled = false;
}
if (GetComponent<Light> ().enabled == true) {
Carga -= Time.deltaTime;
}
if (Carga <= 0) {
PodeLigar = false;
}else
if ( Carga > 0 ) {
PodeLigar = true;
}
if (Carga >= CargaMaxima ) {
Carga = CargaMaxima;
}
GetComponent <Light >().intensity = 0.7f + 2*Carga/CargaMaxima;
GetComponent <Light>().range = 5+25*Carga/CargaMaxima;
}
}
//OBS: RESOLVIDO bastava colocar as duas ultimas linhas de comando dentro do update , estavam fora e estavam dando o erro maluco la e tals...
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public static float Carga;
public int CargaMaxima=300;
private bool PodeLigar;
void Start () {
Carga = CargaMaxima;
PodeLigar = true;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("f") && PodeLigar == true) {
if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
GetComponent<Light>().enabled = false;
}else if (GetComponent<Light>().enabled == false) {
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
}
if (PodeLigar == false) {
GetComponent<Light> ().enabled = false;
}
if (GetComponent<Light> ().enabled == true) {
Carga -= Time.deltaTime;
}
if (Carga <= 0) {
PodeLigar = false;
}else
if ( Carga > 0 ) {
PodeLigar = true;
}
if (Carga >= CargaMaxima ) {
Carga = CargaMaxima;
}
GetComponent <Light >().intensity = 0.7f + 2*Carga/CargaMaxima;
GetComponent <Light>().range = 5+25*Carga/CargaMaxima;
}
}
//OBS: RESOLVIDO bastava colocar as duas ultimas linhas de comando dentro do update , estavam fora e estavam dando o erro maluco la e tals...
CiceroDF- Iniciante
- PONTOS : 3113
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