[AJUDA] Blender + Unity 5
5 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA] Blender + Unity 5
Boa Glr...
Nunca mexi com o blender, vendo alguns tutorial consegui modelar oque eu queria. Mas estou com duvida na animação.
A animação no blender funciona normal, mas quando exporto para Unity fica diferente, fiz um vídeo para mostrar, se alguém souber oque pode ser agradeço.
Nunca mexi com o blender, vendo alguns tutorial consegui modelar oque eu queria. Mas estou com duvida na animação.
A animação no blender funciona normal, mas quando exporto para Unity fica diferente, fiz um vídeo para mostrar, se alguém souber oque pode ser agradeço.
Cezar2016- Avançado
- PONTOS : 3105
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: [AJUDA] Blender + Unity 5
cara da problema no modo de arquivo que vc exporta, se for um unico objeto vc deve exportar em DAE de for um unico objeto deve esportar em FBX,prefiro usar o FBX por que consigo inserir varios arquivos de animaçao , mas para mover vc prescisa colocar ossos nele e sempre anima ele para no mesmo lugar so gira ele
isso é pq essa animação não esta aplicada ao objeto, vc fez essa animação usando os recursos do blender, se não me engano, vc esta usando uma curva pra animar os objetos por meio de um modificador né? esse modificador so funciona no blende, vc tem que aplicar essa animação individualmente em cada objeto.
selecione todos os objetos e aplique as transformações de rotação e posição de cada keyframe da animação
selecione todos os objetos e aplique as transformações de rotação e posição de cada keyframe da animação
JailtonUnity- MembroAvançado
- PONTOS : 3776
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :
JailtonUnity escreveu:isso é pq essa animação não esta aplicada ao objeto, vc fez essa animação usando os recursos do blender, se não me engano, vc esta usando uma curva pra animar os objetos por meio de um modificador né? esse modificador so funciona no blende, vc tem que aplicar essa animação individualmente em cada objeto.
Isso msm fiz usando os recursos do blender, com a Curva para animar, vou tentar fazer oque vc falou vlw.
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
É acho que não tem como animar isso não kkk, tentei da forma que vc falou e não deu
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
Você provavelmente está mudando a posição do transform da hora de animar, e a Unity reconhece isto...
Para entender um pouco melhor, pegue o objeto importado, e dentro da Unity, clique no objeto e aperte CTRL + 6... vai abrir o criador de animações da Unity... se você tentar criar alguma animação por ali, você vai entender muito melhor como tudo funciona, e como a Unity torna tudo dependente do transform principal.
Talvez se você deixar o objeto animado no blender dentro de algum outro objeto dê certo.
Para entender um pouco melhor, pegue o objeto importado, e dentro da Unity, clique no objeto e aperte CTRL + 6... vai abrir o criador de animações da Unity... se você tentar criar alguma animação por ali, você vai entender muito melhor como tudo funciona, e como a Unity torna tudo dependente do transform principal.
Talvez se você deixar o objeto animado no blender dentro de algum outro objeto dê certo.
vc deve colocar ossos nessa sua esteira e animar com os ossos e deve exportar como FBX,e coloque essa esteira em um objeto vazio, vc sabe fazer isso certo?
Parece que vc nao esta sabendo animar no blender pq na da para ver as marcas dos frames das animaçoes
Última edição por Dom3000 em Seg Out 03, 2016 8:26 pm, editado 1 vez(es)
Pior que não sei animar msm não, essa esteira é apenas um objeto ela é criada com o modificador array acho que não da pra colocar um osso em cada cubo pq é apenas um cubo.Dom3000 escreveu:vc deve colocar ossos nessa sua esteira e animar com os ossos e deve exportar como FBX,e coloque essa esteira em um objeto vazio, vc sabe fazer isso certo?
Parece que vc nao esta sabendo animar no blender pq na da para ver as marcas dos frames das animaçoes
Em relação a marca do frames na animação, não aparece pq o objeto que estava com animação não estava selecionado.
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
vc pode animar de dois modos como objeto vc os anima grava a animaçao e exporta como dae, s vc tentar em outro formato da erro buga tudo, no seu nao quer dizer que seja varios objetos vc faz um "esqueleto" e coloca um osso em cada objeto assim eles se moveram como se fosse so umCezar2016 escreveu:Pior que não sei animar msm não, essa esteira é apenas um objeto ela é criada com o modificador array acho que não da pra colocar um osso em cada cubo pq é apenas um cubo.Dom3000 escreveu:vc deve colocar ossos nessa sua esteira e animar com os ossos e deve exportar como FBX,e coloque essa esteira em um objeto vazio, vc sabe fazer isso certo?
Em relação a marca do frames na animação, não aparece pq o objeto que estava com animação não estava selecionado.
Valeu vou tentar aqui se der certo volto pra avisar
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
Fiz um tutorialzinho so esperar fazer o upload eu mesmo demorei uma semana para descobrir como fazer uma animaçao que funcionace eu estava sem net foi o casete de tanto tentar descobri :DCezar2016 escreveu:Valeu vou tentar aqui se der certo volto pra avisar
um tuto bem simples so para vc ter uma idea de como fazer no caso vc poder fazer ossos separados em vez de todos juntos mas sempre no memo objetode armature
O problema é que meu objeto é um só, vou mostrar pra vc entender melhor.
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
Nao faz diferenca Cezar, se é um ou mais nao muda em nada
se ele é uma modificaçao que vc usou, vc deve tranformar ele em um objeto
se ele é uma modificaçao que vc usou, vc deve tranformar ele em um objeto
Vou esta deixando o objeto aqui pra vocês entender como ele funciona, tentei de todas as maneiras mas não tem como. Bom eu acho...
Objeto Blender
Objeto Blender
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
cara, pesquisei bastante sobre isso mas nao achei nada ;-;
uma outra forma de fazer isso é em vez de mover o objeto vc move a textura dele, isso é muito usado em cenarios de jogos 2d (infinity runner)
se vc nao conseguir achar uma solução tenta esse outro
uma outra forma de fazer isso é em vez de mover o objeto vc move a textura dele, isso é muito usado em cenarios de jogos 2d (infinity runner)
se vc nao conseguir achar uma solução tenta esse outro
JailtonUnity- MembroAvançado
- PONTOS : 3776
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :
cara o teu erro como eu disse é nao transformar o seu objeto modificado em um objeto de verdade vc vai na aba das feramentas que vc usou e coloca em aplicar a o seu objeto fake se tornara um objeto real ai vc coloca uma armature e um osso para cada parte da esteira