Shoot, Rotate, Mouse
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Shoot, Rotate, Mouse
Aguem me ajuda com o Scipt:
o negócio é, fiz um script de que a nave em questão rotaciona na direção do mouse, porém quando instanciado os objetos em questão, eles não segue o o objeto, eles continua instanciando no só em uma direção, alguém me ajuda. Desde já agradeço.
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MovingPlayer : MonoBehaviour
{
public GameObject PlayerBulletGo;
public GameObject bulletPosition01;
public GameObject bulletPosition02;
public float speed = 6.0f;
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown("space"))
{
GameObject bullet01 = (GameObject)Instantiate(PlayerBulletGo);
bullet01.transform.position = bulletPosition01.transform.position;
GameObject bullet02 = (GameObject)Instantiate(PlayerBulletGo);
bullet02.transform.position = bulletPosition02.transform.position;
}
float x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
float y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
Vector2 direction = new Vector2(x, y).normalized;
Move(direction);
}
void Move (Vector2 direction)
{
Vector2 min = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector2(0, 0));
Vector2 max = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector2(1, 1));
max.x = max.x - 0.225f;
min.x = min.x + 0.225f;
max.y = max.y - 0.285f;
min.y = min.y + 0.285f;
Vector2 pos = transform.position;
pos += direction * speed * Time.deltaTime;
pos.x = Mathf.Clamp(pos.x, min.x, max.x);
pos.y = Mathf.Clamp(pos.y, min.y, max.y);
transform.position = pos;
Vector3 mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint(Input.mousePosition);
transform.rotation = Quaternion.LookRotation(Vector3.forward, mousePos - transform.position);
}
}
o negócio é, fiz um script de que a nave em questão rotaciona na direção do mouse, porém quando instanciado os objetos em questão, eles não segue o o objeto, eles continua instanciando no só em uma direção, alguém me ajuda. Desde já agradeço.
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MovingPlayer : MonoBehaviour
{
public GameObject PlayerBulletGo;
public GameObject bulletPosition01;
public GameObject bulletPosition02;
public float speed = 6.0f;
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown("space"))
{
GameObject bullet01 = (GameObject)Instantiate(PlayerBulletGo);
bullet01.transform.position = bulletPosition01.transform.position;
GameObject bullet02 = (GameObject)Instantiate(PlayerBulletGo);
bullet02.transform.position = bulletPosition02.transform.position;
}
float x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
float y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
Vector2 direction = new Vector2(x, y).normalized;
Move(direction);
}
void Move (Vector2 direction)
{
Vector2 min = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector2(0, 0));
Vector2 max = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector2(1, 1));
max.x = max.x - 0.225f;
min.x = min.x + 0.225f;
max.y = max.y - 0.285f;
min.y = min.y + 0.285f;
Vector2 pos = transform.position;
pos += direction * speed * Time.deltaTime;
pos.x = Mathf.Clamp(pos.x, min.x, max.x);
pos.y = Mathf.Clamp(pos.y, min.y, max.y);
transform.position = pos;
Vector3 mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint(Input.mousePosition);
transform.rotation = Quaternion.LookRotation(Vector3.forward, mousePos - transform.position);
}
}
Ckoallaz- Iniciante
- PONTOS : 2987
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Shoot, Rotate, Mouse
Saudações Amigo!
Bom, antes de começarmos, peço que poste sempre os seus scripts
para criar esta caixa, basta clicar neste botão
Quanto a sua dúvida, temos aqui algumas referências:
https://www.schultzgames.com/t98-tutorial-atirar-objeto-para-a-posicao-do-mouse?highlight=mouse
https://www.schultzgames.com/t95-tutorial-mover-objeto-para-lugar-do-click-do-mouse?highlight=mouse
Bom, antes de começarmos, peço que poste sempre os seus scripts
- Código:
aqui dentro desta caixa
para criar esta caixa, basta clicar neste botão
Quanto a sua dúvida, temos aqui algumas referências:
https://www.schultzgames.com/t98-tutorial-atirar-objeto-para-a-posicao-do-mouse?highlight=mouse
https://www.schultzgames.com/t95-tutorial-mover-objeto-para-lugar-do-click-do-mouse?highlight=mouse
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5174
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
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