Queria Deixar uma Dica Para Quem Está Tendo Problemas ao Carregar Uma Cena
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Queria Deixar uma Dica Para Quem Está Tendo Problemas ao Carregar Uma Cena
Eu tinha um tópico em que estava tendo um Problema como MenuDePauseAvançado do Marcos, esse aki: https://www.schultzgames.com/t2281-duvida-sobre-o-carregamento-da-cena-no-menupauseavancado
Gente, pra quem ta tendo o mesmo problema que eu, é o seguinte:
No Script, na parte //Setar Botões, substitua o código antigo por esse daqui:
[list=linenums]
[*]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] //
[*] BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
[*] BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
[*] BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
[*] BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
[*] BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
[*]BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => Time.timeScale = 1);
[/list]
Pra Mim eu entendi assim: Quando pausa o Jogo, o Time.timeScale Recebe 0
Certo...
Mas Ai, quando for clickar para ir no menu, Vai carregar de boa a cena, porém, como o timeScale tá em 0, não vai acontecer nada, o jogo vai ficar lá: Parado, numa tela preta
Chequem ai para ver se tá funcionando o meu método... :D :D :D :D :D
Gente, pra quem ta tendo o mesmo problema que eu, é o seguinte:
No Script, na parte //Setar Botões, substitua o código antigo por esse daqui:
[list=linenums]
[*]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
[*] //
[*] BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
[*] BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
[*] BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
[*] BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
[*] BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
[*]BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => Time.timeScale = 1);
[/list]
Pra Mim eu entendi assim: Quando pausa o Jogo, o Time.timeScale Recebe 0
Certo...
Mas Ai, quando for clickar para ir no menu, Vai carregar de boa a cena, porém, como o timeScale tá em 0, não vai acontecer nada, o jogo vai ficar lá: Parado, numa tela preta
Chequem ai para ver se tá funcionando o meu método... :D :D :D :D :D
GamersBR- Membro
- PONTOS : 3147
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Queria Deixar uma Dica Para Quem Está Tendo Problemas ao Carregar Uma Cena
Resumindo, tentei criar uma forma de que o TimeScale receba 1, antes de carregar o menu...
GamersBR- Membro
- PONTOS : 3147
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Queria Deixar uma Dica Para Quem Está Tendo Problemas ao Carregar Uma Cena
Amigo, agradecemos por compartilhar na solução :D
Mas você esqueceu de um detalhe: A caixa de códigos.
Repare que estas tags [*] e também
[/list] não são naturais do seu script, e se um membro copiar seu script incluindo estas tags, ira dar erro. Isso acontece por que você não usou a caixa de códigos para colocar seu script.
Para criar uma caixa de códigos, basta clicar neste botão
Agradecemos a compreensão :D
Mas você esqueceu de um detalhe: A caixa de códigos.
Repare que estas tags [*] e também
[/list] não são naturais do seu script, e se um membro copiar seu script incluindo estas tags, ira dar erro. Isso acontece por que você não usou a caixa de códigos para colocar seu script.
Para criar uma caixa de códigos, basta clicar neste botão
Agradecemos a compreensão :D
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
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