Indignado com a Unity!
5 participantes
Página 1 de 1
Indignado com a Unity!
Na Minha Opinião, Ta na Hora da Unity Parar com tantas Atualizações, a cada Atualização ta mais Bugada, vão Acabar Estragando oque tava Bom!
To Achando que esses "Bugs" são para nos Forçar a Uma Filiação PRO! oque é bem provável já que a Unity se Tornou Famosa!
Já não Basta os Erros com tags e os ""Fantasmas"" dentro da Unity que Simplesmente Apagam Tags e Layers! o.O
Olha que eu Achei que meus Bugs Gráficos eram pq minha Placa era DX10 agora estou com uma DX11 e Piorou!
Esse foi o Erro da Vez....
Na Foto o Animal AI Está Sobre o NavMesh, sem nenhum outro Tipo de Erro e Simplesmente tem um Erro Dizendo que ele não está no NavMesh!
Se isso não For Bug então eu quero ser um Mico!
Estava Tudo normal Funcionando quando Derrepende.......do Nada....esse Erro!
Percebi em Vários Progetos que Num Terreninho Pequeno Básico com um Sisteminha Básico de até 3 ou 4 Tags e 1 AI com 1 ou 2 Luzes tudo Funciona Bem!
Basta Add Varias Tags,Luzes,Varios AI's e um Terreno Grande e Detalhado e Pronto!
BUG BUG BUG BUG BUG!
To Achando que esses "Bugs" são para nos Forçar a Uma Filiação PRO! oque é bem provável já que a Unity se Tornou Famosa!
Já não Basta os Erros com tags e os ""Fantasmas"" dentro da Unity que Simplesmente Apagam Tags e Layers! o.O
Olha que eu Achei que meus Bugs Gráficos eram pq minha Placa era DX10 agora estou com uma DX11 e Piorou!
Esse foi o Erro da Vez....
Na Foto o Animal AI Está Sobre o NavMesh, sem nenhum outro Tipo de Erro e Simplesmente tem um Erro Dizendo que ele não está no NavMesh!
Se isso não For Bug então eu quero ser um Mico!
Estava Tudo normal Funcionando quando Derrepende.......do Nada....esse Erro!
Percebi em Vários Progetos que Num Terreninho Pequeno Básico com um Sisteminha Básico de até 3 ou 4 Tags e 1 AI com 1 ou 2 Luzes tudo Funciona Bem!
Basta Add Varias Tags,Luzes,Varios AI's e um Terreno Grande e Detalhado e Pronto!
BUG BUG BUG BUG BUG!
Re: Indignado com a Unity!
Eu particularmente só vou atualizar meu Unity quando sair a 6.0, a não ser que tenha algum grande sistema inovador antes dessa versão.
Já sofri a perca de um projeto quase pronto, quando atualizei do 4.6 pro 5.0. Simplesmente, os itens em cena sumiram. Então atualizei pro 5.3, e não vou atualizar mais, enquanto não sair algo que realmente me interesse, e que possa facilitar o projeto.
Já sofri a perca de um projeto quase pronto, quando atualizei do 4.6 pro 5.0. Simplesmente, os itens em cena sumiram. Então atualizei pro 5.3, e não vou atualizar mais, enquanto não sair algo que realmente me interesse, e que possa facilitar o projeto.
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3392
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Concordo Plenamente!
esse Negócio de Ficar Baixando "Beta" e toda hora Atualização da Unity pra mim Acabou!
Também ja Perdi Projeto e tô "P" da vida com esses Bugs!
Negócio é pegar uma Versão Estável (Menos Bugada)
e Como vc Disse "a não ser que tenha algum grande sistema inovador" nada Feito!
Ainda Insisto em Dizer que esses Bugs são "Propositais" forçando-nos a uma Versão PRO!
esse Negócio de Ficar Baixando "Beta" e toda hora Atualização da Unity pra mim Acabou!
Também ja Perdi Projeto e tô "P" da vida com esses Bugs!
Negócio é pegar uma Versão Estável (Menos Bugada)
e Como vc Disse "a não ser que tenha algum grande sistema inovador" nada Feito!
Ainda Insisto em Dizer que esses Bugs são "Propositais" forçando-nos a uma Versão PRO!
Eu não atualizo a Unity no meio de algum projeto jamais. Tenho muito medo de estragar tudo...
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3720
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Ta Certo!Hardencio escreveu:Eu não atualizo a Unity no meio de algum projeto jamais. Tenho muito medo de estragar tudo...
mas ai que está, eu não Atualizei no meio do Projeto, do nada deu esse Erro,de Funcionando para Bugado, e nenhum NavMeshAgent mais Funciona,
Fica dando esse Erro Dizendo que o AI não está sobre um Navmesh! o.O
Andy 95% destes erros são causados por causa de assets... Sei disso por que já tive que fazer gambiarras pra conseguir gerar assets, e essas gambiarras envolvem apagar todas as outras layers/tags do projeto, com o objetivo de importar as layers e tags presentes no asset em si.
A engine é boa, não está bugada, só que certas coisas são feitas de modo a serem usadas em projetos que estão em fase inicial... geralmente isto ocorre quando a pessoa que fez o asset não o sabe gerar de forma correta.
Outro ponto, quanto aos erros de navMesh, malhas, etc, são devidos em grande parte as escalas dos objetos utilizados, pois mesmo a Unity trabalhando com uma matriz de terreno colossalmente gigante, o seu valor fica limitado a 10k unidades, por causa da precisão máxima das variáveis do tipo float...
Então, se houve algum evento com esta navMesh em que ela teve que se recalcular, em algum ponto qualquer do seu jogo, por que a escala de algum objeto estava muito pequena, já vai gerar problemas.
Particularmente digo que a engine não é "bugada"... ela apenas sofre com alguns fatores normais para engines, e como ela é uma engine totalmente livre, estes problemas acabam se tornando mais visíveis... Digo isto tomando como exemplo a Cryengine, que já escalona os seus objetos por conta própria, faz o occlusion automático de partes, etc, etc... Isto evita os erros, mas te deixa limitado dependendo do conteúdo que você quer gerar...
Então, a conclusão é que a Unity é uma engine 200% livre pra você fazer o que quiser, desde usar dll's, dentre outras coisas, mas como "penalidade", você deve ter um bom conhecimento das limitações que esta liberdade toda pode trazer.
A engine é boa, não está bugada, só que certas coisas são feitas de modo a serem usadas em projetos que estão em fase inicial... geralmente isto ocorre quando a pessoa que fez o asset não o sabe gerar de forma correta.
Outro ponto, quanto aos erros de navMesh, malhas, etc, são devidos em grande parte as escalas dos objetos utilizados, pois mesmo a Unity trabalhando com uma matriz de terreno colossalmente gigante, o seu valor fica limitado a 10k unidades, por causa da precisão máxima das variáveis do tipo float...
Então, se houve algum evento com esta navMesh em que ela teve que se recalcular, em algum ponto qualquer do seu jogo, por que a escala de algum objeto estava muito pequena, já vai gerar problemas.
Particularmente digo que a engine não é "bugada"... ela apenas sofre com alguns fatores normais para engines, e como ela é uma engine totalmente livre, estes problemas acabam se tornando mais visíveis... Digo isto tomando como exemplo a Cryengine, que já escalona os seus objetos por conta própria, faz o occlusion automático de partes, etc, etc... Isto evita os erros, mas te deixa limitado dependendo do conteúdo que você quer gerar...
Então, a conclusão é que a Unity é uma engine 200% livre pra você fazer o que quiser, desde usar dll's, dentre outras coisas, mas como "penalidade", você deve ter um bom conhecimento das limitações que esta liberdade toda pode trazer.
Entendi Marcos e Concordo com oque Disse!
Sei que quando Importamos Novos Assets Alguns Destes Mudam Layers e Tags,
mas ai que está, eu não Importei nenhum Asset e quanto a Escala está padrão 1,1,1
mas minha Indignação foi que o Projeto Funcionou até aquele Momente sem Erros,
e Derrepente do nada,Sumiram as Tags,Layers e não Reconheçe mais o NavMesh!
Mas Concordo com oque vc Falou
"você deve ter um bom conhecimento das limitações que esta liberdade toda pode trazer."
Abraço!
Sei que quando Importamos Novos Assets Alguns Destes Mudam Layers e Tags,
mas ai que está, eu não Importei nenhum Asset e quanto a Escala está padrão 1,1,1
mas minha Indignação foi que o Projeto Funcionou até aquele Momente sem Erros,
e Derrepente do nada,Sumiram as Tags,Layers e não Reconheçe mais o NavMesh!
Mas Concordo com oque vc Falou
"você deve ter um bom conhecimento das limitações que esta liberdade toda pode trazer."
Abraço!