Sistema De Pause Não tá Funcionando os Botôes
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Sistema De Pause Não tá Funcionando os Botôes
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Meu script do Menu Pause Avançado. na Unity, tá funcionando direitinho e perfeitamente, clicko nos botões e eles respondem perfeitamente
Porém, depois de exportar o jogo, eu clicko em esc
Beleza, aparece o menu normal
Porém, o quê acontece: Nenhum Botão que clicko responde, depois de exportar o projeto
Na Unity ta normal, mas fora os botões não funcionam
Meu script do Menu Pause Avançado. na Unity, tá funcionando direitinho e perfeitamente, clicko nos botões e eles respondem perfeitamente
Porém, depois de exportar o jogo, eu clicko em esc
Beleza, aparece o menu normal
Porém, o quê acontece: Nenhum Botão que clicko responde, depois de exportar o projeto
Na Unity ta normal, mas fora os botões não funcionam
GamersBR- Membro
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Re: Sistema De Pause Não tá Funcionando os Botôes
poste o script
Weslley- Moderador
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Re: Sistema De Pause Não tá Funcionando os Botôes
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class MenuPause5 : MonoBehaviour {
public Button BotaoRetornarAoJogo, BotaoOpcoes, BotaoSairDoJogo;
[Space(20)]
public Slider BarraVolume;
public Toggle CaixaModoJanela;
public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
[Space(20)]
public Text textoVol;
public string nomeCenaMenu = "Menu";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
private Resolution[] resolucoesSuportadas;
private CharacterMotor controlador;
public MouseLook OlharDoMouse1;
public MouseLook OlharDoMouse2;
public VisãoNoturna1 ScriptDaVisão;
public GlitchEffect NenhumGlitch;
public Light VisãoNoturna;
public EfeitoDeGlitchRapidamenteRapidp NenhumGlitch2;
void Awake(){
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
controlador = GetComponent<CharacterMotor> ();
}
void Start () {
Opcoes (false,false);
ChecarResolucoes ();
AjustarQualidades ();
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
BarraVolume.minValue = 0;
BarraVolume.maxValue = 1;
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
}
}
//=============== SAVES===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
BarraVolume.value = VOLUME;
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
BarraVolume.value = 1;
}
//=============MODO JANELA===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
if (modoJanelaAtivo == 1) {
Screen.fullScreen = false;
CaixaModoJanela.isOn = true;
} else {
Screen.fullScreen = true;
CaixaModoJanela.isOn = false;
}
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
CaixaModoJanela.isOn = false;
Screen.fullScreen = true;
}
//========RESOLUCOES========//
if (modoJanelaAtivo == 1) {
telaCheiaAtivada = false;
} else {
telaCheiaAtivada = true;
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
} else {
resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
//=========QUALIDADES=========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
} else {
QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
// =========SETAR BOTOES==========//
BotaoSairDoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
//
BotaoSairDoJogo.onClick.AddListener(() => Application.Quit());
BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
void Update(){
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
Opcoes (false, false);
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
}
}
if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
Cursor.visible = true;
controlador.enabled = false;
NenhumGlitch.enabled = false;
ScriptDaVisão.enabled = false;
NenhumGlitch2.enabled = false;
OlharDoMouse1.enabled = false;
OlharDoMouse2.enabled = false;
} else {
Cursor.visible = false;
controlador.enabled = true;
OlharDoMouse1.enabled = true;
OlharDoMouse2.enabled = true;
NenhumGlitch2.enabled = false;
ScriptDaVisão.enabled = true;
}
}
//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
private void ChecarResolucoes(){
Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
Resolucoes.options.Clear ();
for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
}
Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
}
private void AjustarQualidades(){
string[] nomes = QualitySettings.names;
Qualidades.options.Clear ();
for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
}
Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
}
private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
BotaoSairDoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
//
textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = true;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = false;
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
}
//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
private void SalvarPreferencias(){
if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
modoJanelaAtivo = 1;
telaCheiaAtivada = false;
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
telaCheiaAtivada = true;
}
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
AplicarPreferencias ();
}
private void AplicarPreferencias(){
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
}
private void VoltarAoMenu(){
SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
}
}
weslleyFx escreveu:poste o script
GamersBR- Membro
- PONTOS : 3150
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Sistema De Pause Não tá Funcionando os Botôes
E ai. Cara, sinceramente, tá cansativo ler esse "teu" script. É sempre bom organizar as coisas, senão você vai se perder, caso já não tenha se perdido...
Quanto ao seu erro. Se o menu funciona no projeto, e quando compilado não funciona mais, significa que algo está errado nas configurações do build settings, ou você não criou o Event System.
Verifique se em sua cena há um objeto chamado de Event System. Caso não tenha, vá em GameObject > UI > Event System, e exporte novamente.
Caso dê errado ainda, poste prints do seu Build Settings.
Quanto ao seu erro. Se o menu funciona no projeto, e quando compilado não funciona mais, significa que algo está errado nas configurações do build settings, ou você não criou o Event System.
Verifique se em sua cena há um objeto chamado de Event System. Caso não tenha, vá em GameObject > UI > Event System, e exporte novamente.
Caso dê errado ainda, poste prints do seu Build Settings.
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3394
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: Sistema De Pause Não tá Funcionando os Botôes
Tem como zipar o prometo e postar um link para download? Aqui os menus sempre funcionaram na versão compilada O.o
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