Ajuda em atacar
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda em atacar
oie gente eu queria uma ajuda eu estou fazendo um projeto junto com meu amigo e tipo eu queria um script bem simples de ataque e tipo vc clica com o mouse ele o inimigo recebe dano
aluno virtual- Membro
- PONTOS : 3230
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda em atacar
Poste o script que voce tentou fazer.
Eu fiz 2 tutorias basicos sobre Armas brancas se quiser dar uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=HecaC-vEV4E
e
https://www.youtube.com/watch?v=AOPWltfGrec
e
Manawydan escreveu:Poste o script que voce tentou fazer.
e
if (Input.GetMouseButtonDown (Fire1)) {
aluno virtual- Membro
Respeito as regras :
Boa tarde Aluno Virtual! Você viu os vídeos do mano Manawydan? você quer causar danos através de armas de fogo ou armas brancas? a lógica é por esse caminho mesmo, ao pressionar por exemplo o botão esquerdo do mouse, o player irá atacar e causar dano, mas se você não explicar mais detalhes do seu projeto fica difícil pra gente te ajudar.
Abraço!
Abraço!
o mas simples o jogo é firt person apenas clicar e o inimigo receber dano só que eu ainda não sei fazer isso por que não sou um bom programadordstaroski escreveu:Boa tarde Aluno Virtual! Você viu os vídeos do mano Manawydan? você quer causar danos através de armas de fogo ou armas brancas? a lógica é por esse caminho mesmo, ao pressionar por exemplo o botão esquerdo do mouse, o player irá atacar e causar dano, mas se você não explicar mais detalhes do seu projeto fica difícil pra gente te ajudar.
aluno virtual- Membro
Respeito as regras :
Boa noite Aluno Virtual! segue os scripts bem básicos para você compreender, embora nesse caso não tem nenhuma arma atirando ou faca atacando, o inimigo recebe o dano simplesmente pelo player clicar com o mouse, sendo que com essa simples lógica, pode ser implementado dano com tiros, ataques de armas brancas e tals, pesquisando no fórum e youtube você irá encontrar diversos tutoriais ensinando isso.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class inimigo : MonoBehaviour {
static public int Vida = 100; // O valor da vida do inimigo
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Vida <= 0) { //se sua vida chegar a zero ou menos, ele é destruido
Destroy (this.gameObject);
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
public class ataque : MonoBehaviour { //O script deve ter o nome ataque e ser anexado ao player
public int Dano = 50;
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0)){ //Quando o player pressionar o botão esquerdo do mouse causa 50 de dano
inimigo.Vida = inimigo.Vida -Dano;
}
}
}
dstaroski escreveu:Boa noite Aluno Virtual! segue os scripts bem básicos para você compreender, embora nesse caso não tem nenhuma arma atirando ou faca atacando, o inimigo recebe o dano simplesmente pelo player clicar com o mouse, sendo que com essa simples lógica, pode ser implementado dano com tiros, ataques de armas brancas e tals, pesquisando no fórum e youtube você irá encontrar diversos tutoriais ensinando isso.Esse script você anexa ao inimigo,
- Código:
using UnityEngine;
void Update () {
}
}
}Esse ultimo no player. ATENÇÃO: são dois scripts C#, e o nome deles tem que o mesmo conforme descrito no próprio comentários dos scripts. Abraço, sucesso e estude! :D
- Código:
using UnityEngine;
public class ataque : MonoBehaviour { //O script deve ter o nome ataque e ser anexado ao player
public int Dano = 50;
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0)){ //Quando o player pressionar o botão esquerdo do mouse causa 50 de dano
}
}
}
Oi Obrigado por me ajudar mais estou com o problema seu Scripts mata todos os inimigos do terreno E so queria que mata se 1 a 1 por exemplo Mata A um Depois mata outro Voce pode me ajudar obrigado mesmo
(o jogo é um projeto de Escola)
aluno virtual- Membro
Respeito as regras :
Isto acontece por que o script inimigo está com uma variável estática, ou seja, ela é compartilhada e única... se é alterada para um objeto, é alterada para todos.
Você deve usar variáveis públicas apenas, sem serem estáticas, ai elas serão pertencentes apenas ao objeto que as contem...
Mas você precisa de algum método para 'detectar' o inimigo que você quer atacar, podendo ser Raycast, onTriggerEnter, etc, etc.
Já tentou ver este tutorial?
Você deve usar variáveis públicas apenas, sem serem estáticas, ai elas serão pertencentes apenas ao objeto que as contem...
Mas você precisa de algum método para 'detectar' o inimigo que você quer atacar, podendo ser Raycast, onTriggerEnter, etc, etc.
Já tentou ver este tutorial?
Bom dia cara! Putz brow! você ainda tá com o mesmo script? é claro que ele mata todos eles, pois ao clicar com o mouse ele vai causar dano e matar, como eu disse quando postei o script, é bem simples, só pra você ter uma noção e correr atrás e arrumar isso ai cara. Aqui no fórum tem um baita tutorial na qual você pode implementar uma mira, através de raycast por exemplo, e mirar no inimigo, atirar e mata-lo. O script que eu fiz ai, é só um exemplo.aluno virtual escreveu:dstaroski escreveu:Boa noite Aluno Virtual! segue os scripts bem básicos para você compreender, embora nesse caso não tem nenhuma arma atirando ou faca atacando, o inimigo recebe o dano simplesmente pelo player clicar com o mouse, sendo que com essa simples lógica, pode ser implementado dano com tiros, ataques de armas brancas e tals, pesquisando no fórum e youtube você irá encontrar diversos tutoriais ensinando isso.Esse script você anexa ao inimigo,
- Código:
using UnityEngine;
void Update () {
}
}
}Esse ultimo no player. ATENÇÃO: são dois scripts C#, e o nome deles tem que o mesmo conforme descrito no próprio comentários dos scripts. Abraço, sucesso e estude! :D
- Código:
using UnityEngine;
public int Dano = 50;
void Update () {
}
}
}
Oi Obrigado por me ajudar mais estou com o problema seu Scripts mata todos os inimigos do terreno E so queria que mata se 1 a 1 por exemplo Mata A um Depois mata outro Voce pode me ajudar obrigado mesmo
(o jogo é um projeto de Escola)
Abraço!
Cara esse script Acabou de salva minha vida acabei de terminar meu sistema de batalha de turno graças a esse pequeno script Vlw
UesleiUsl- Iniciante
- PONTOS : 2179
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :