ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
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ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
To com um script para um Menu só que o unico problema é que ele deve ta com um LOOP pq quando clico no "Play" pra ele iniciar o game ele trava minha unity !
O script está em JavaScript !
Se alguem souber tambem como mudar a troca de cena, pq o Application.LoadLevel é obsoleto ! Obrigado !
O script está em JavaScript !
Se alguem souber tambem como mudar a troca de cena, pq o Application.LoadLevel é obsoleto ! Obrigado !
- Código:
var MenuMusic : AudioClip;
var skin:GUISkin;
var buttonColor : Color = Color.red;
var BackgroundColor : Color = Color.green;
private var about : boolean = false;
private var chooseQuality : boolean = false;
function Start(){
//Set Time Scale
Time.timeScale = 1.0;
//Find Cam
transform.position = GetComponent.<Camera>().main.transform.position;
//Add Audio and Play It
gameObject.AddComponent(AudioSource);
GetComponent.<AudioSource>().volume = 1;
GetComponent.<AudioSource>().clip = MenuMusic;
GetComponent.<AudioSource>().Play();
GetComponent.<AudioSource>().loop = true;
//----------------------------------
}
function Update (){
//Unlock Mouse
Screen.lockCursor = false;
}
function OnGUI (){
//Gui Color
GUI.contentColor = buttonColor;
GUI.backgroundColor = BackgroundColor;
if (skin != null) {
GUI.skin = skin;
}
//Buttons
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-350,(Screen.height/2)-100,80,30), "Play")) {
Application.LoadLevel("FPS");
}
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-350,(Screen.height/2)-50,80,30), "Options")) {
//
QualityOn();
}
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-350,(Screen.height/2),80,30), "Controls")){
AboutOn();
}
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-350,(Screen.height/2) + 100,80,30), "Quit")){
//Quit
Application.Quit();
}
//Others
if(about){
GUI.color = Color.white;
GUI.Label(Rect ((Screen.width/2) - 250,(Screen.height/2) - 100,500,500), GUIContent("MOVE: W-A-S-D \n\n" +"RUN: Shift \n\n" + "JUMP: Space \n\n"+"CROUCH: Ctrl \n\n"+"Shot: Mouse1 \n\n"
+ "AIM: Mouse2 \n\n" + "SWITCH WEAPONS: Mouse Wheel \n\n" + "FIRE MODE: Q \n\n" + "USE: E \n\n" + "LIGHT: F \n\n"));
//Do not remove this
GUI.Label(Rect ((Screen.width/2) - 50,(Screen.height/2) + 360,500,500), "Credits to BlackStorm");
}
if(chooseQuality){
about = false;
//Give a Label
GUI.Label(Rect ((Screen.width/2)-200,(Screen.height/2) - 100,150,50), "Quality Settings");
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-20,(Screen.height/2)-50,80,30), "High")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
chooseQuality = false;
}
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-120,(Screen.height/2)-50,80,30), "Medium")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
chooseQuality = false;
}
if(GUI.Button (Rect ((Screen.width/2)-220,(Screen.height/2)-50,80,30), "Low")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
chooseQuality = false;
}
}
}
function AboutOn (){
about = true;
chooseQuality = false;
yield WaitForSeconds(10);
about = false;
}
function QualityOn (){
chooseQuality = true;
about = false;
}
Heimdall- Membro
- PONTOS : 3178
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
Bom dia brow! Sobre o LoadLevel, você tem que usar o LoadScene. Insira lá no topo do script o "using UnityEngine.SceneManagement;" e na sintaxe para carregar o level, você usa "SceneManagement.LoadScene("nomedacena");" . Sobre o erro, estou no trabalho e não tenho como testar aqui, mas se ninguém conseguir te ajudar quanto ao travamento, ao chegar em casa vou testar seu script para te ajudar.
Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html
Abraço!
Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.LoadScene.html
Abraço!
Re: ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
Bom cara, primeiramente, NÃO USE JAVAAAA
Bom, vamos ao seu problema... se você der play na cena do jogo (sem ser pelo menu), o jogo roda normal ou trava também?
Bom, vamos ao seu problema... se você der play na cena do jogo (sem ser pelo menu), o jogo roda normal ou trava também?
Re: ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
Bom, ele inicia normal mas agora descobri que quando eu vou trocar de arma ele trava daí a unity, aí não consigo fecha ela, só pelo gerenciador de tarefas mesmo !
Heimdall- Membro
- PONTOS : 3178
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
Posta o script da arma ai... provavelmente deve ter algum while com loop infinito, ou algum for, sei lah
Re: ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
Boa noite brow! Cara, te aconselho a fazer em C# conforme o Marcos falou, a Unity não dá mais suporte ao JS ou UnityScript. Tenta refazer em C#, é bem melhor e com suporte.
Abraço!
Abraço!
Re: ALGUEM CONSEGUE ENCONTRAR O ERRO NO SCRIPT? JS !
Bom se o Unity está travando, provavelmente você criou algum loop sem fim... Coloca o script ai para vermos.
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
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