Som em Botoes no Unity Não funciona
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Som em Botoes no Unity Não funciona
Olá galera! Boa tarde! Gostaria da ajuda vcs em um probleminha.
Estou tentando adicionar som nos botoes do meu aplicativo. Já realizei todo procedimento que acho necessário, adicionei no evento do botão,criei um AudioSource, mas o som não está funcionando. Simplesmente não "toca". O que poderia está fazendo de errado?
Desde já obrigada!
Estou tentando adicionar som nos botoes do meu aplicativo. Já realizei todo procedimento que acho necessário, adicionei no evento do botão,criei um AudioSource, mas o som não está funcionando. Simplesmente não "toca". O que poderia está fazendo de errado?
Desde já obrigada!
Última edição por Raaby Miranda em Ter Set 27, 2016 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3246
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Som em Botoes no Unity Não funciona
Boa tarde Raaby! Acontece algum erro? poderias postar o script para darmos uma olhada?
Abraço!
Abraço!
Nenhum erro. Até esta parte não usei nenhum script para isso.
Fiz de acordo com um tutorial. Primeiro, criei um Audio source e adicionei o som, depois adicionei um evento no botão(on click) e adicionei o objeto, de acordo com a imagem abaixo.
No tutorial funciona direitinho.
Fiz de acordo com um tutorial. Primeiro, criei um Audio source e adicionei o som, depois adicionei um evento no botão(on click) e adicionei o objeto, de acordo com a imagem abaixo.
No tutorial funciona direitinho.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Boa noite! Raaby, podes me passar o link do tuto para mim dar uma olhada? Obrigado!
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Blz, vou dar uma olhada e vou fazer aqui pra ver como funciona e assim poder te ajudar. Abraço!
Raaby, aqui funcionou, verifica se o som não está com a opção "Play on wake" marcada e se não está como 3D, pois se estiver como 3D você somente ouvirá dentro da "raio" de alcance na qual o mesmo está configurado.
Aguardo,
Abraço!
Aguardo,
Abraço!
Desmarquei essa opção colega e funcionou. Acrescentei também no script um tempo maior para passar de uma tela para outra. Muito obrigada!
Outra coisa, estava criando minhas telas do aplicativo,e adicionei uma imagem e um botão em cima dessa imagem. Só que quando testo as telas o botão fica por baixo da imagem e gostaria que ele ficasse em cima. Sabe como corrigir?
Já mexi em tudo que podia, ate refiz a cena e ficou do mesmo jeito.
Desde já muito obrigada! Vcs estão me ajudando muito.
Outra coisa, estava criando minhas telas do aplicativo,e adicionei uma imagem e um botão em cima dessa imagem. Só que quando testo as telas o botão fica por baixo da imagem e gostaria que ele ficasse em cima. Sabe como corrigir?
Já mexi em tudo que podia, ate refiz a cena e ficou do mesmo jeito.
Desde já muito obrigada! Vcs estão me ajudando muito.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Bom dia Raaby! Que bom que deu certo. Sobre as telas, verifique o eixo do botão, talvez a posição dele esteja bem em "cima" da imagem de fundo, na qual não aparece, pegue ele e coloque ele mais a frente e veja se funciona.
Abraço!
Abraço!
Tentei isso colega. Coloquei ele bem a frente da imagem e mesmo assim continuou aparecendo atrás. Mas irei testar outra vez colocando um pouco mais a frente. vamos ver.
Bom dia!
Bom dia!
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Olhem gente como fica quando executado:
E assim fica no Scene:
Já coloquei com posição mais a frente e nada. O mais engraçado é que jáfiz outras telas e não aconteceu este erro.
E assim fica no Scene:
Já coloquei com posição mais a frente e nada. O mais engraçado é que jáfiz outras telas e não aconteceu este erro.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Bom dia Raaby! Dá um observada no botão rodando o "play" minimizado, talvez ao iniciar o modo jogo, ele está indo para trás da imagem por algum motivo, talvez script ou algo assim.
Abraço!
Abraço!
Se os objetos estão um meio que por cima do outro, isto pode acontecer...
Se você está lidando com UI, a ordem dos objetos na própria hierarquia influência nisto... se o objeto está abaixo na hierarquia, ele vai ser renderizado na frente dos que estão acima
Se você está lidando com UI, a ordem dos objetos na própria hierarquia influência nisto... se o objeto está abaixo na hierarquia, ele vai ser renderizado na frente dos que estão acima
dstarosk eu tenho mais 3 telas parecidas e fiz do mesmo jeito que estou fazendo está. Não sei o porquê disso. Já verifiquei todos os parâmetros de todas as telas e está tudo igual.
E Marcos já tentei colocar os botões para cima e para baixo na hierarquia e nada mudou.
Realmente não sei o qeu está acontecendo nesta cena.
E Marcos já tentei colocar os botões para cima e para baixo na hierarquia e nada mudou.
Realmente não sei o qeu está acontecendo nesta cena.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Bom dia Raaby! Dei uma olhada na internet em inglês, encontri algo nesse fórum aqui: http://answers.unity3d.com/questions/874238/unity-46-ui-bring-element-in-front.html está em inglês, mas com o tradutor do google da pra entender, parece ser algo de hierarquia, pelo que entendi, dentro do "Canvas" na aba de hierarquia, os objetos que ficarem abaixo do outro, serão os que ficam a frente. Tente dar mais uma "fuçada" na hierarquia, ou talvez refazer a cena (não sei o trabalho que seria, mas talvez resolva).
Abraço!
Abraço!
Olá gente. Fiz este teste e a coisa é doida mesmo.
coloquei este botão na parte de cima da imagem e o botão aparece, mas quando tiro esse botão o botão abaixo novamente fica por baixo da imagem. E o meu botão já está embaixo na hierarquia.
Vou verificar dstaroski. Obrigada!
coloquei este botão na parte de cima da imagem e o botão aparece, mas quando tiro esse botão o botão abaixo novamente fica por baixo da imagem. E o meu botão já está embaixo na hierarquia.
Vou verificar dstaroski. Obrigada!
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Olá colegas! Bom dia! Consegui resolver a situação. Antes, estava somente arrastando a imagem para a hierarquia/cena. Então, resolvi criar uma Image(UI-> Imagem) e depois adicionei o imagem que eu queria na Image. E depois disso o que vcs ensinaram sobre a hierarquia funcionou.
Obrigada gente! Valeu mesmo.
Obrigada gente! Valeu mesmo.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Bom dia Raaby! Que bom que conseguiu! há, seria interessante você editar o título desse tópico e inserir antes dele o [RESOLVIDO] , facilita a vida do pessoal que procurar pelo mesmo assunto saber que poderá encontrar a solução nesse tópico pois o mesmo foi resolvido.
Abraço e sucesso!
Abraço e sucesso!
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :