Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
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Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
O VEEEEEEEEEEEY to puto ja...exemplo..
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Gun : MonoBehaviour {
public Vector3 Mirando,Idle;
public AudioClip Sight,SightExit;
void Start () {
transform.localPosition = Idle;
}
//Mirando
if(Input.GetMouseButtonDown(1) && Recarregando == false)
{
transform.localPosition = Mirando;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Sight);
}
if(Input.GetMouseButtonUp(1))
{
transform.localPosition = Idle;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SightExit);
}
if(Input.GetMouseButtonUp(0) && Balas <=0)
{
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Empty);
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AnimationGun : MonoBehaviour {
private Animator ControladorAnim;
void Start () {
ControladorAnim = GetComponent<Animator> ();
}
void Update () {
if (Reloading == false)
{
ControladorAnim.SetBool("Recarregando",false);
}
if(Reloading == true)
{
ControladorAnim.SetBool("Recarregando",true);
}
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && PodeAnimar == true)
{
ControladorAnim.SetBool("Atirando",true);
}
if(Input.GetMouseButtonUp(0) && PodeAnimar == true)
{
ControladorAnim.SetBool("Atirando",false);
}
if(Input.GetMouseButtonDown(2) && PodeAnimar == true)
{
ControladorAnim.SetBool("Funny",true);
}
if(Input.GetMouseButtonUp(2) && PodeAnimar == true)
{
ControladorAnim.SetBool("Funny",false);
}
//ta faltando coisa mais nao adcionei pq nao e o meu foco..quero resolver o problema
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
Boa tarde brother! Não entendi muito bem, você quer poder atirar e recarregar enquanto mira? é isso?
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
Nunca vi isso, recarregar e mirar ao mesmo tempo kkkkkk
Mas se você quiser fazer isso, vai ter que usar Layers do Mecanim, para tocar 2 animações ao mesmo tempo. Dá uma olhada:
Mas se você quiser fazer isso, vai ter que usar Layers do Mecanim, para tocar 2 animações ao mesmo tempo. Dá uma olhada:
- Spoiler:
https://docs.unity3d.com/Manual/AnimationLayers.html
https://youtu.be/fi4O1i8a2Ro
https://youtu.be/lvhUVLMqQ5s
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
nao galera entenda..o que eu nao to conseguindo fazer e o seguinte...quando eu juntos esses 2 scripts em um so no mesmo objeto acontece o seguint...dstaroski escreveu:Boa tarde brother! Não entendi muito bem, você quer poder atirar e recarregar enquanto mira? é isso?
se eu apertar r ...ouo atirar o qualuqer coisa...acontece a animacao normallmente...MAAS QUANDO EU APERTO PARA MIRAR COM A MIRA DA ARMA...NAO VAI...ENTENDE..A ARMA CONTINUA PARADA..NAO SE MOVE...
agooooora;;;se eu tirar do script a parte da animação..aiii sim..se ue apertar pra mirar ..o vecto 3 funcionar...eu quero saber pq quando eu junto tudo nomesmo script em um objeto da esse conflito..entendem :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
Boa tarde brow! Pelo que entendi está funcionando em dois scripts, e ao tentar unir tudo em um apenas ocorre o problema. Se você quiser usar dessa forma tudo em um único script, terá de debugar ele, pois alguma sintaxe entra em conflito com outra ocasionado a falha em algumas funções. Há necessidade de separar os dois?
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
nao exatamente..pq eu tenho que criar um empty e colocar o objeto dentro do empty e um script no empty e outro no objeto ...funcionatranquilo entende..eu so queria saber msmo pq acontece isso..mais vou debugar..qualquer coisas aviso vlw :bounce: :bounce: :bounce:dstaroski escreveu:Boa tarde brow! Pelo que entendi está funcionando em dois scripts, e ao tentar unir tudo em um apenas ocorre o problema. Se você quiser usar dessa forma tudo em um único script, terá de debugar ele, pois alguma sintaxe entra em conflito com outra ocasionado a falha em algumas funções. Há necessidade de separar os dois?
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
Provavelmente buga porque você ta tentando trabalhar com vector 3 e animação ao mesmo tempo. e quando você muda transform.* deve estar dando conflito. É oque eu imagino. Eu recomendaria utilizar animação para mira tambem.
Goustkor- Avançado
- PONTOS : 3073
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: Animaçã + Mirar nao funciona ao mesmo tempo
ooooooooooouu eu poderia usar vector 3 para tudo...enquanto pressiono o tiroo...da umvector 3 ..hmm nao vo consegui explicar mais acho que vai dar...a anmacao vai ter que ficar no reload mesmo..mais vlw...agradeo ^^ :bounce: :bounce: :bounce:Goustkor escreveu:Provavelmente buga porque você ta tentando trabalhar com vector 3 e animação ao mesmo tempo. e quando você muda transform.* deve estar dando conflito. É oque eu imagino. Eu recomendaria utilizar animação para mira tambem.
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