[RESOLVIDO] Network Unity5
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[RESOLVIDO] Network Unity5
Saudações Galera.
Estou a mas de uma semana tentando entender como funciona o sistema de Network da Unity5. Se alguém souber me responder algumas duvidas que tenho, eu agradeço.
Bom no sistema Photon existe uma função, você escolhe o máximo de players que vai entrar no servidor, exemplo 10 player é o máximo. Apos os 10 players logar no servidor, automaticamente o próximo player que logar vai para um novo servidor com limite de 10 players e assim vai.
o Photon usa os servidores dele para você hospedar o seu jogo, a cada servidor criado em seu jogo, la nas nuvens deles deve criar um novo servidor, é Isso mesmo ?.
Agora na Unity Network, não entendi muito bem, acho que quando cria o servidor em seu jogo o servidor cria na própria maquina, e não nas nuvens da Unity. Então se eu quiser criar um servidor com máximo de player ex 10 player, apos encher o servidor com os 10 players os próximos players não vão conseguir logar, porque não vão mais existir servidores. Bom, então eu teria que criar 10 servidores em minha maquina e um script dizendo que quando lotar o servidor 1 direcionar os próximos players para o servidor 2, e assim em diante.
Realizei um teste criando um servidor com limite de 2 player na Unity Network, apos lotar o servidor, não consigo logar com outro player, o mesmo no Photon, mas no Photon já consigo logar quantas vezes eu quiser. sempre cria um servidor novo.
Estou a pouco tempo aprendendo programação, sou novo ainda, e gostaria muito de entender isso. Se alguém sabe como funciona o sistema de servidores e quiser me direcionar esclarecer essa minha duvida eu agradeço.
Estou a mas de uma semana tentando entender como funciona o sistema de Network da Unity5. Se alguém souber me responder algumas duvidas que tenho, eu agradeço.
Bom no sistema Photon existe uma função, você escolhe o máximo de players que vai entrar no servidor, exemplo 10 player é o máximo. Apos os 10 players logar no servidor, automaticamente o próximo player que logar vai para um novo servidor com limite de 10 players e assim vai.
o Photon usa os servidores dele para você hospedar o seu jogo, a cada servidor criado em seu jogo, la nas nuvens deles deve criar um novo servidor, é Isso mesmo ?.
Agora na Unity Network, não entendi muito bem, acho que quando cria o servidor em seu jogo o servidor cria na própria maquina, e não nas nuvens da Unity. Então se eu quiser criar um servidor com máximo de player ex 10 player, apos encher o servidor com os 10 players os próximos players não vão conseguir logar, porque não vão mais existir servidores. Bom, então eu teria que criar 10 servidores em minha maquina e um script dizendo que quando lotar o servidor 1 direcionar os próximos players para o servidor 2, e assim em diante.
Realizei um teste criando um servidor com limite de 2 player na Unity Network, apos lotar o servidor, não consigo logar com outro player, o mesmo no Photon, mas no Photon já consigo logar quantas vezes eu quiser. sempre cria um servidor novo.
Estou a pouco tempo aprendendo programação, sou novo ainda, e gostaria muito de entender isso. Se alguém sabe como funciona o sistema de servidores e quiser me direcionar esclarecer essa minha duvida eu agradeço.
Cezar2016- Avançado
- PONTOS : 3104
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Network Unity5
Com UNET você pode alugar um servidor dedicado pro teu jogo e fazer um estudo de caso pra saber o quanto ele suporta, dependendo das suas configurações / banda.
Você pode ter mais de um servidor dedicado e, quando um atingir a capacidade máxima você redireciona os usuários pro outro.
Se você quiser isolar mais de um servidor em uma mesma máquina dedicada, você pode usar algum recurso de máquinas virtuais ou usar portas diferentes rodando mais de uma instância do servidor.
Note que o Photon já tem uma estrutura deles e uma nuvem, mas em contrapartida você é limitado. 10 Usuários na versão Free usando a nuvem deles e 100 Usuários locais ( Se não me engano ). Além de não ter a liberdade de você gerenciar o seu servidor e ser deficiente quando se trata de servidor autoritário.
Você pode ter mais de um servidor dedicado e, quando um atingir a capacidade máxima você redireciona os usuários pro outro.
Se você quiser isolar mais de um servidor em uma mesma máquina dedicada, você pode usar algum recurso de máquinas virtuais ou usar portas diferentes rodando mais de uma instância do servidor.
Note que o Photon já tem uma estrutura deles e uma nuvem, mas em contrapartida você é limitado. 10 Usuários na versão Free usando a nuvem deles e 100 Usuários locais ( Se não me engano ). Além de não ter a liberdade de você gerenciar o seu servidor e ser deficiente quando se trata de servidor autoritário.
Re: [RESOLVIDO] Network Unity5
artplayer escreveu:Com UNET você pode alugar um servidor dedicado pro teu jogo e fazer um estudo de caso pra saber o quanto ele suporta, dependendo das suas configurações / banda.
Você pode ter mais de um servidor dedicado e, quando um atingir a capacidade máxima você redireciona os usuários pro outro.
Se você quiser isolar mais de um servidor em uma mesma máquina dedicada, você pode usar algum recurso de máquinas virtuais ou usar portas diferentes rodando mais de uma instância do servidor.
Note que o Photon já tem uma estrutura deles e uma nuvem, mas em contrapartida você é limitado. 10 Usuários na versão Free usando a nuvem deles e 100 Usuários locais ( Se não me engano ). Além de não ter a liberdade de você gerenciar o seu servidor e ser deficiente quando se trata de servidor autoritário.
Obrigado
Cezar2016- Avançado
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