DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
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DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
Olá estou fazendo um jogo de nave, aprendi a programar faz 2 dias(JavaScript). Fiz esse código abaixo, mais preciso colocar para que a variável Texto para destruir depois de um tempo.
RESUMINDO: Na linha 20, fiz o texto aparecer, agora quando der 6 segundos depois que o texto aparecer quero que ele desapareça. Me ajudem por favor.
RESUMINDO: Na linha 20, fiz o texto aparecer, agora quando der 6 segundos depois que o texto aparecer quero que ele desapareça. Me ajudem por favor.
- Código:
#pragma strict
static var level = 1;
var Texto : GameObject;
function Start () {
level = 1;
}
function Update () {
//Metas de dificuldade
//Piloto
if(controle.pontos>=15){
level=2;
Texto.active = true;
}
//Piloto
if(controle.pontos>=160){
level=3;
Texto.active = true;
}
//Astronauta
if(controle.pontos>=1500){
level=4;
Texto.active = true;
}
}
function OnGUI(){
GUI.color = Color.black;
GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}
Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
- Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
void Update()
{
contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo
if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
{ //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
level = 2;
Texto.active = true;
contador = 0;
textOrdem++;
}
if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
{
level = 3;
Texto.active = true;
contador = 0;
textOrdem++;
}
if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
{
level = 4;
Texto.active = true;
contador = 0;
textOrdem++;
}
if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
{
Texto.active = false;
}
}
Goustkor- Avançado
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REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
A lembrente OnGui ele funciona igual ao update so que para trabalhar com GUI, então se você deixar um texto para mostrar dentro dele ele sempre vai ficar mostrando, mesmo que vc tente desativar.
Goustkor- Avançado
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript
- Código:
#pragma strict
static var level = 1;
var Texto : GameObject;
var crono : float;
function Start () {
level = 1;
}
function Update () {
//Metas de dificuldade
//Piloto
if(controle.pontos>=15){
level=2;
Texto.active = true;
crono += Time.deltaTime;
}
//Piloto
if(controle.pontos>=160){
level=3;
Texto.active = true;
crono += Time.deltaTime;
}
//Astronauta
if(controle.pontos>=1500){
level=4;
Texto.active = true;
crono += Time.deltaTime;
}
if(crono >= 6.0f){
Texto.active = false;
crono = 0;
}
}
function OnGUI(){
GUI.color = Color.black;
GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}
Última edição por Guilherme_cj852 em Sáb Set 10, 2016 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
kkkk Como falei sou programador de C# então nao lembro toda a sintax direito do js kkGuilherme_cj852 escreveu:Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript
- Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
function Update()
{
contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo
if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
{ //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
level = 2;
Texto.active = true;
contador = 0;
textOrdem++;
}
if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
{
level = 3;
Texto.active = true;
contador = 0;
textOrdem++;
}
if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
{
level = 4;
Texto.active = true;
contador = 0;
textOrdem++;
}
if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
{
Texto.active = false;
}
}
Goustkor- Avançado
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!
Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )
Cara para destruir depois de um tempo. Você criara 2 vars, uma com o tempo que tem que passar, e outra com o tempo que passou.KlotGames escreveu:Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!
Dai tem um método na unity que se chama Time.deltaTime que pega o tempo por segundos. E você adiciona esse tempo na var de tempo que já passou. Dai faz uma verificação em if para ver se o tempo que já passou é igual ou maior que o tempo que você quer.
- Código:
var tempo: int;
var tempoCorrente: float;
function Update(){
tempoCorrente += Time.deltaTime; //Está adicionando cada vez mais tempo a cada 1 segundo a var vai ser 1f
if(tempoCorrente >= tempo){
//Seu Codigo.
}
}
Goustkor- Avançado
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 18
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