[RESOLVIDO] Multi Touch
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Multi Touch
Saudações Galera.
Sou novo aqui no fórum, e já vou começar pedindo ajuda :D
Estou com uma duvida de como funciona o Multi Touch, eu quero criar um Joystick para mover o personagem e quero criar um toque na tela para disparar um objeto.
Bom na minha logica, quando eu mover o personagem pressionando o Joystick o toque na tela para disparar o objeto não vai funcionar.
Como posso identificar os dois touch, o do Joystick e o do toque na tela. Pesquisei e não encontrei muita coisa sobre isso.
Desde já agradeço Glr...
Sou novo aqui no fórum, e já vou começar pedindo ajuda :D
Estou com uma duvida de como funciona o Multi Touch, eu quero criar um Joystick para mover o personagem e quero criar um toque na tela para disparar um objeto.
Bom na minha logica, quando eu mover o personagem pressionando o Joystick o toque na tela para disparar o objeto não vai funcionar.
Como posso identificar os dois touch, o do Joystick e o do toque na tela. Pesquisei e não encontrei muita coisa sobre isso.
Desde já agradeço Glr...
Cezar2016- Avançado
- PONTOS : 3107
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Multi Touch
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input-touchCount.html?_ga=1.243720261.1182949575.1473087843
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
weslleyFx escreveu:http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input-touchCount.html?_ga=1.243720261.1182949575.1473087843
Obrigado, mas você sabe como posso receber o valor do TouchCount ?
Se eu tiver um Touch em cada script, a cada toque o TouchCount vai contar +1, isso ?
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
passe para uma variavel do tipo int, um Touch em cada script melhor você organizar pra juntar tudo em um mais se não de use variáveis estáticas
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Quando eu movimento o Joystick a função do touch Screen executa, alguém sabe alguma maneira de bloquear a área do Joystick, para quando eu movimentar o Joystick não executar a função do touch screen.
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
Cara, o mais próximo que conheço de separar a tela em áreas é usando os Rect da Unity, dê uma olhada:
https://www.schultzgames.com/t85-tutorial-mover-um-rigidbody-com-touch?highlight=rigidbody
https://www.schultzgames.com/t85-tutorial-mover-um-rigidbody-com-touch?highlight=rigidbody
Ok se o joystick for com UI então você adiciona em Add Component -> Layout -> Canvas Group. La você marcas as três opções que ira aparecer a que bloqueara o "touch" no botão sera o "Blocks Raycasts".
No script do tiro talvez tenha que adicionar esta verificação " !EventSystem.current.IsPointerOverGameObject (-1) " tipo script a baixo:
Acho que é isso..
No script do tiro talvez tenha que adicionar esta verificação " !EventSystem.current.IsPointerOverGameObject (-1) " tipo script a baixo:
- Código:
if (Input.GetButton ("Fire1") && !EventSystem.current.IsPointerOverGameObject (-1)) {
Shoot ();
}
Acho que é isso..
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3575
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
kalielson escreveu:Ok se o joystick for com UI então você adiciona em Add Component -> Layout -> Canvas Group. La você marcas as três opções que ira aparecer a que bloqueara o "touch" no botão sera o "Blocks Raycasts".
No script do tiro talvez tenha que adicionar esta verificação " !EventSystem.current.IsPointerOverGameObject (-1) " tipo script a baixo:Tipo... Se for apertado "Fire1"(touch) e e não for em cima de nenhum botão , então atire...
- Código:
if (Input.GetButton ("Fire1") && !EventSystem.current.IsPointerOverGameObject (-1)) {
Shoot ();
}
Acho que é isso..
Cara Perfeito, exatamente isso que eu queria funcionou perfeitamente. Obrigado
Cezar2016- Avançado
Respeito as regras :
Blz Cezar fico feliz em poder ajudar e ter dado certo ai, usei isto recentemente...
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3575
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :