[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
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[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Fala Galera!! :D
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
- Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Luzes : MonoBehaviour {
public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
void Start () {
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update () {
LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
if (EstaNoCarro == true) {
SistPiscas ();
SistLuzes ();
}
}
void PiscaEsquerdo(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaEsq.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void PiscaDireito(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaDir.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
}
void SistPiscas(){
if (Contagem >= Tempo) {
Contagem = 0;
}
if (Input.GetKeyDown ("q")) { // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (Input.GetKeyDown ("e")) { // PISCA DIREITO TECLA "E"
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true) {
PiscaDireito ();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true) {
PiscaEsquerdo ();
}
if (LigDeslPiscaDir == false) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void SistLuzes (){
if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
LuzFreio.SetActive (true);
} else {
LuzFreio.SetActive (false);
}
if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
}
}
}
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Última edição por AndyShow em Dom Set 04, 2016 4:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigi um Pequeno Erro!)
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Muito bom vai ajudar muito o pessoal
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Muito Bom Andy :D
deikson- MembroAvançado
- PONTOS : 3441
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem SketchUp;
design;
Iniciando C#;
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Muito bom cara, vai ajudar muita gente!
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço! :D
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
dstaroski escreveu:Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço! :D
Essa é a Idéia, por isso usei "GameObject" e não a Própria "Light", se o Cara Tiver Criatividade dá pra Fazer Outras Coisas com esse Mesmo Script!!
Valeu Galera
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
faz um video ensinando, pq praticamente não entendi nd do que vc falo, me ajudaria muito no meu desenvolvimento do jogo de onibus
aguardo resposta
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Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 2
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Tem como mandar print de como você fez?AnderGames escreveu:N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
WesleyLemosLeal- Membro
- PONTOS : 3006
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Não entendi muito bem coloquei o script no carro linkei os gameobject mais não funcionou linkei só o freio pra testar taca sem tempo será por isso ou tem que mexer com o material alterar a cor
Fábiow775- Membro
- PONTOS : 2884
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
NOSSA QUE TOP MANO! PARABÉNS CARA! ABRAÇO E SUCESSO!
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3988
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
é só linkar tudo que irá ascender automaticamente ou tem que configurar algum material?
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3988
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
soh linkar, pois o script usa SetActive
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Ok! ^^MarcosSchultz escreveu:soh linkar, pois o script usa SetActive
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3988
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?
bitgames- Iniciante
- PONTOS : 2732
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 23
Áreas de atuação : Usuário iniciante em C#.
Usuário inciante em Unity 5.
usuário iniciante em Sketchup.
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
bitgames escreveu:man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?
Tu associou as luzes erradas provavelmente... tem os objetos "luzes acesas" e os objetos "luzes apagadas", pra o script ficar intercalando entre ativar um e desativar o outro.
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
mano nao funciono
Joao07- Iniciante
- PONTOS : 2632
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
nao entendi nada ai mano! faz um video ensinando pra nos, pq tentei aq e nao conseguir.AndyShow escreveu:Fala Galera!! :D
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
- Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Luzes : MonoBehaviour {
public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
void Start () {
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update () {
LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
if (EstaNoCarro == true) {
SistPiscas ();
SistLuzes ();
}
}
void PiscaEsquerdo(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaEsq.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void PiscaDireito(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaDir.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
}
void SistPiscas(){
if (Contagem >= Tempo) {
Contagem = 0;
}
if (Input.GetKeyDown ("q")) { // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (Input.GetKeyDown ("e")) { // PISCA DIREITO TECLA "E"
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true) {
PiscaDireito ();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true) {
PiscaEsquerdo ();
}
if (LigDeslPiscaDir == false) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void SistLuzes (){
if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
LuzFreio.SetActive (true);
} else {
LuzFreio.SetActive (false);
}
if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
}
}
}
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Gregory2017- Iniciante
- PONTOS : 2817
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 26
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
ae manow vlw estudei um pouco o script e consegui obrigado
Joao07- Iniciante
- PONTOS : 2632
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
VLW MANO VAI ME AJUDAR MUITO NO DESENVOLVIMENTO DE MEU JOGO!!!!AndyShow escreveu:Fala Galera!! :D
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
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e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
- Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Luzes : MonoBehaviour {
public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
void Start () {
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update () {
LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
if (EstaNoCarro == true) {
SistPiscas ();
SistLuzes ();
}
}
void PiscaEsquerdo(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaEsq.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void PiscaDireito(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaDir.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
}
void SistPiscas(){
if (Contagem >= Tempo) {
Contagem = 0;
}
if (Input.GetKeyDown ("q")) { // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (Input.GetKeyDown ("e")) { // PISCA DIREITO TECLA "E"
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true) {
PiscaDireito ();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true) {
PiscaEsquerdo ();
}
if (LigDeslPiscaDir == false) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void SistLuzes (){
if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
LuzFreio.SetActive (true);
} else {
LuzFreio.SetActive (false);
}
if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
}
}
}
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Bondaguerra- Iniciante
- PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
uouuu muito bom! vai me ajudar muito! parabénss!!
gcs13- MembroAvançado
- PONTOS : 2623
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
mano tu és o mito bgd <3
soohzinha- Iniciante
- PONTOS : 2137
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
eu só tenho um problema o script ficou mal feito mas tá foda ele faz os piscas inverterem eu só tenho que inverter os objetos
soohzinha- Iniciante
- PONTOS : 2137
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Bom dia, coloquei o script no Unity 2021 e o carro desliga os farois e não consigo ligar na letra L. O que deve ser
michelcreis@hotmail.com- Iniciante
- PONTOS : 1370
REPUTAÇÃO : 0
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