Dúvidas com Scripts
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas com Scripts
Olá pessoal, tudo bem?
Eu comecei a me interessar há pouco pelo Unity, então meus conhecimentos no programa são praticamente zero. Eu faço modelagens em 3D há um bom tempo para GTA e agora resolvi migrar para simulador.
Eu estou terminando de modelar um ride de parque de diversão e resolvi que eu faria uma programação nele para que se tornasse um simulador (Como se fosse da noite para o dia, rsrs). Então, comecei a estudar Algoritmo para me ajudar nessa nova jornada que é bem complicada. A dúvida que eu tenho parece besta mas para mim é de muita importância:
Para que ele funcione do jeito que eu quero (Ele funciona assim: https://www.youtube.com/watch?v=t4PDzw5daaE), alguém sabe me informar quantos scripts seriam necessários para que eu pudesse finalmente fazê-lo funcionar como um simulador?
Aqui algumas imagens dele:
Bom, espero que possam me dar essa pequena ajuda. É que eu tenho pouco tempo para me dedicar ao estudo do Unity, pois trabalho pelo dia e faço faculdade a noite, aí só me resta as horas vagas rsrs
Eu comecei a me interessar há pouco pelo Unity, então meus conhecimentos no programa são praticamente zero. Eu faço modelagens em 3D há um bom tempo para GTA e agora resolvi migrar para simulador.
Eu estou terminando de modelar um ride de parque de diversão e resolvi que eu faria uma programação nele para que se tornasse um simulador (Como se fosse da noite para o dia, rsrs). Então, comecei a estudar Algoritmo para me ajudar nessa nova jornada que é bem complicada. A dúvida que eu tenho parece besta mas para mim é de muita importância:
Para que ele funcione do jeito que eu quero (Ele funciona assim: https://www.youtube.com/watch?v=t4PDzw5daaE), alguém sabe me informar quantos scripts seriam necessários para que eu pudesse finalmente fazê-lo funcionar como um simulador?
Aqui algumas imagens dele:
Bom, espero que possam me dar essa pequena ajuda. É que eu tenho pouco tempo para me dedicar ao estudo do Unity, pois trabalho pelo dia e faço faculdade a noite, aí só me resta as horas vagas rsrs
pdsimulador- Avançado
- PONTOS : 3103
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :
Re: Dúvidas com Scripts
Não será preciso nenhum script, apenas com animações vc conseguirá fazer oq quer. ficaria uma animação bem longa, que não é um problema, mas vc poderia dividi-la em partes e aí sim usar o script dizendo que ao fim da primeira animação executa a segunda e assim sucessivamente...
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3868
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
MeverPlays escreveu:Não será preciso nenhum script, apenas com animações vc conseguirá fazer oq quer
Mesmo? Nem para fazer com que as luzes pisquem? Na sua opinião então, isso se torna mais fácil?
pdsimulador- Avançado
Respeito as regras :
Sim ate com as luzes é possível fazer com animação, mexendo na intensidade da msm. fica ate mais leve.
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
MeverPlays escreveu:Sim ate com as luzes é possível fazer com animação, mexendo na intensidade da msm. fica ate mais leve.
Só mais uma dúvida:
A gaiola só gira quando os braços atingem uma certa velocidade de funcionamento, tanto para frente como para trás. É possível que se configure dessa forma sem o uso de scripts de movimentos?
pdsimulador- Avançado
Respeito as regras :
Sim com certeza, você vai animar cada movimento ali do seu jeito, lembrando que as Meshs devem estar separadas para fazer isso, será preciso ter bastante paciência, eu mesmo não tenho nenhuma pra fazer animações kk, então você já pode ir dando uma estudada sobre.
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Uau! Cada coisa que eu descubro sobre esse programa eu o acho mais foda!MeverPlays escreveu:Sim com certeza, você vai animar cada movimento ali do seu jeito, lembrando que as Meshs devem estar separadas para fazer isso, será preciso ter bastante paciência, eu mesmo não tenho nenhuma pra fazer animações kk, então você já pode ir dando uma estudada sobre.
Man, muito obrigado pelo seu tempo. Foi bastante útil para mim. Espero que eu tenha a paciência que você não tem hahaha
pdsimulador- Avançado
Respeito as regras :
hahaha vai ter sim, so uma dica: não é obrigado vc fazer as animações no proprio Unity, existem outros programas que fazem isso como o Blender por exemplo, mas nunca tentei.
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Este seu projeto vai ser algo parecido com um Vr Coaster só que sem realidade virtual?
Então cara, eu quero fazer um simulador, no qual você vai controlar o ride. Já existe alguns sites estrangeiros que são especializados nisso. Há vários rides simuladores, gratuitos e pagos pela internet. Daí eu quero animar os meus.Guilherme_cj852 escreveu:Este seu projeto vai ser algo parecido com um Vr Coaster só que sem realidade virtual?
Aqui um exemplo:
pdsimulador- Avançado
Respeito as regras :
MeverPlays escreveu:hahaha vai ter sim, so uma dica: não é obrigado vc fazer as animações no proprio Unity, existem outros programas que fazem isso como o Blender por exemplo, mas nunca tentei.
Entendi! Antes de descobrir o Unity eu usava o Blender, mas acho o Unity bem melhor e com uma interface mais bonita para se trabalhar. Acho que facilita! :D Mas vlw pela dica!
pdsimulador- Avançado
Respeito as regras :