Destruir um objeto!!!!
3 participantes
Página 1 de 1
Destruir um objeto!!!!
Daew Developers boa noite.
pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
pessoal a situação é o seguinte, como eu faço para destruir um objeto em tempo de jogo e ele não volta mais mesmo começando de novo tem como fazer isso?????
dr octopus- Membro
- PONTOS : 3113
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Destruir um objeto!!!!
tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5 :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.
:D :D :D blz vou dar uma pesquisadaLuciderteama escreveu:tenta usando o Playerprefs...acho que da...como se fosse um checkpoint..sabe ..tem jogos que vc morre la na frente mais quando nasce de novo as coisas que vc fez nao sao preciso repeti-las...nao sei ensinar..so to dando uma ideia...mais ver ai nos tutos do marcos...ou no youtube sobre playerprefs do unity 5 :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:dr octopus escreveu:Daew Developers boa noite.
dr octopus- Membro
Respeito as regras :
Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.
PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.
Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...
Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.
Se você quiser que o objeto não se destrua mais, utilize:
Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws :D
PlayerPrefs é uma classe do Unity na qual trabalha com dados do projeto, e pode ser acessado em qualquer momento no script. Você vai usar 3 funções dessa classe pra fazer esse sistema: HasKey, SetFloat e GetFloat.
Cara, gostaria que você apresentasse mais informações sobre o que você quer fazer, mas vou tentar deduzir aqui...
Esse seria um script básico de salvar, que você criaria separado de tudo. Geralmente eu crio um Empty GameOject e anexo o script nele.
- Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;
void Start(){
if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){ //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor"); //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
} //para imediatamente destruir o objeto desejado
}
void Update(){
if(destruir != 0){ //Se destruir for diferente de zero
Destroy(objeto); //Destruir objeto
PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir); //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
}
}
Obs: no script em que você destrói o gameObject, deve ao mesmo tempo editar a variavel "destruir" para valer 1. Assim, instantaneamente o script vai salvar o valor dessa variavel, e nunca mais o objeto vai continuar em cena.
- Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");
Espero ter ajudado man, e pesquise também sobre as funções que apresentei aqui. Flws :D
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Valeu Obrigado ajudou e muito abraçosGeorge Lucas Vieira escreveu:Não é difícil não po, é algo pertencente à um sistema de save & load. Se você ainda não tem um sistema desses em seu jogo, sem problemas, vou te explicar o básico para você fazer pelo menos esse sistema.
- Código:
public float destruir;
public GameObject objeto;
void Start(){
if(PlayerPrefs.HasKey("Valor")){ //Se, nos dados, existe uma variavel salva, chamada "Valor"
destruir = PlayerPrefs.GetFloat("Valor"); //A nossa variavel "destruir" vai receber esse dado salvo,
} //para imediatamente destruir o objeto desejado
}
void Update(){
if(destruir != 0){ //Se destruir for diferente de zero
Destroy(objeto); //Destruir objeto
PlayerPrefs.SetFloat("Valor", destruir); //Salvar o valor da variavel "destruir" no banco de dados
}
}
- Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Valor");
dr octopus- Membro
Respeito as regras :