COMO ALTERAR A COR DE UM BOTÃO UI ATE QUE UM OUTRO SEJA PRESSIONADO
3 participantes
Página 1 de 1
COMO ALTERAR A COR DE UM BOTÃO UI ATE QUE UM OUTRO SEJA PRESSIONADO
Opa, e aí galera! não faz muito tempo que mexo com UI, então não manjo muito, mas to querendo fazer uma coisa que acho que só por script mesmo, quero que quando eu pressione um botão a "Pressed Color" dele seja ativada e só volte a cor normal quando eu pressionar um outro botão, e vice versa, para que a opção escolhida pelo usuário fique realçada. alguém sabe como fazer isso? desde já obrigado =]
Última edição por MeverPlays em Qui Set 08, 2016 2:09 pm, editado 1 vez(es)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: COMO ALTERAR A COR DE UM BOTÃO UI ATE QUE UM OUTRO SEJA PRESSIONADO
Bom amigo, é tenso explicar por tópico porque o UI há também a parte de linkagem... Então o melhor jeito que encontrei de te ensinar, foi fazendo um projetinho aqui para você baixar e estudar.
Bom, quero que você analise no projeto o Event Trigger(ele está presente nas duas imagens), o script, e a Câmera, blz? Até mais!
"https://www.mediafire.com/?nauvdwabejtjp78"
Bom, quero que você analise no projeto o Event Trigger(ele está presente nas duas imagens), o script, e a Câmera, blz? Até mais!
"https://www.mediafire.com/?nauvdwabejtjp78"
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Baixei! ta do jeitinho que eu queria, vllw msm =]
Só que to tendo um problema quando tento usar o script em um botao que tbm esta sendo usado no script MENU que o Marcos fez, simplesmente não funciona, isso tbm aconteceu quando tentei add um script de executar um som ao clicar em um botão q tbm estava nas variaveis do script MENU :/
https://www.schultzgames.com/t816p50-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#16607
Só que to tendo um problema quando tento usar o script em um botao que tbm esta sendo usado no script MENU que o Marcos fez, simplesmente não funciona, isso tbm aconteceu quando tentei add um script de executar um som ao clicar em um botão q tbm estava nas variaveis do script MENU :/
https://www.schultzgames.com/t816p50-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#16607
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Bem, poderia deixar seu projeto pra download pra mim verificar os erros? É que é muito ruim responder UI por tópico, a não ser que tirasse um monte de prints... Pode upá-lo para qualquer site, só vou corrigir os erros e avisar aqui para você.
Respeito as regras :
Consegui resolver, era tão simples :D
https://www.schultzgames.com/t2366-script-menu-do-marcos-bloqueando-o-uso-de-outros-scripts#16630
https://www.schultzgames.com/t2366-script-menu-do-marcos-bloqueando-o-uso-de-outros-scripts#16630
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Que bom então kkkkk Até a próxima
Respeito as regras :
Voltei aq nesse topico hehe, queria saber se tem como eu fazer pra tipo, em vez de começar ativado o botão que eu escolher no script, ser a qualidade que esta selecionada em quality settings, de forma que tbm funcione quando o projeto for compilado, ex: se eu (ao compilar o jogo) selecionar naquela janelinha a qualidade baixa, quando iniciar o jogo o botão UI baixa começar como se estivesse pressionado, e assim por diante, não sei se deu pra entender..
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Não consegui entender muito bem não pra falar a verdade, kkkkk Mas já vejo que vai ter que usar PlayerPrefs
kkkk tipo assim se a qualidade do jogo estiver selecionada "Baixa", ficara realçada a cor do botão UI: "Baixa", nas configs do menu menu principal (de acordo com o script que o George deixou pra download logo acima) e assim por diante... no caso são 3 botões "Baixa" "Média" e "Alta" e em Edit > Project settings > Quality tbm são essas três. expliquei melhor, ou ainda não deu pra entender :/ ??
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
Não sei se tem como pegar estas preferências... geralmente elas são automáticas, e vão ser inicializadas se você não tiver nada salvo no seu PlayerPrefs, mas se haver algo que redirecione, ai fica complicado, pois o playerprefs vai automaticamente substituir.
então é praticamente impossivel? blz int, vllw.
MeverPlays- Mestre
Respeito as regras :
vou deixar o tópico em aberto... provavelmente é algo que eu não tenho conhecimento soh.