[Dúvida] - Execução de Jogo Unity
4 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] - Execução de Jogo Unity
Bom dia pessoal,
Uma dúvida simples. Tem como eu rodar em uma máquina um programa feito no Unity e acessar em uma outra máquina dentro da mesma rede esse programa via browser através de um endereço IP?
O que eu preciso fazer para que isso ocorra?
Obrigado,
Uma dúvida simples. Tem como eu rodar em uma máquina um programa feito no Unity e acessar em uma outra máquina dentro da mesma rede esse programa via browser através de um endereço IP?
O que eu preciso fazer para que isso ocorra?
Obrigado,
Folcks- Membro
- PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [Dúvida] - Execução de Jogo Unity
Tem Uns Assets De Fps Multiplayer Ai Na Net
Vc Pega A Parte Que Vc Quer E Usa Pois
E Muito Complicado Criar Um Igual
Vc Pega A Parte Que Vc Quer E Usa Pois
E Muito Complicado Criar Um Igual
Sim, da. Voce vai precisar entender bastante de banco de dados, php e c#...
Opçao 1: Exportar o programa para WebGL ou Unity WebPlayer hospedar e usar por qualquer navegador.
Opçao 2: Usar o PHP para trazer todos dados em tempo real do programa para o site. Criando assim um segundo programa, somente para rodar na Web.
Opçao 1: Exportar o programa para WebGL ou Unity WebPlayer hospedar e usar por qualquer navegador.
Opçao 2: Usar o PHP para trazer todos dados em tempo real do programa para o site. Criando assim um segundo programa, somente para rodar na Web.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4486
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Sim, da. Voce vai precisar entender bastante de banco de dados, php e c#...
Olá, RenanMSV.
Dado que as duas máquinas (tanto a que ficará com os arquivos do programa, quanto a que acessará o jogo através de um IP) estão na mesma rede, não existe uma alternativa mais prática?
Eu entendo que essas duas opções que você me passou funcionam, porém são mais robustas, dado que o foco delas é para quando as duas máquinas não estão dentro da mesma rede local.
Folcks- Membro
Respeito as regras :
Se for um jogo WebGL OK. Dê uma olhada aqui.
Se for um game desktop mesmo, a única maneira que eu consigo pensar agora é rodando em uma máquina virtual usando um proxmox da vida ( que te dá acesso às máquinas virtuais via navegador) ou um phpVirtualBox . Note que em ambas opções você vai perder aceleração gráfica, então não faz muito sentido usar pra isso.
Mas qual o objetivo? É um jogo web?
Se for um game desktop mesmo, a única maneira que eu consigo pensar agora é rodando em uma máquina virtual usando um proxmox da vida ( que te dá acesso às máquinas virtuais via navegador) ou um phpVirtualBox . Note que em ambas opções você vai perder aceleração gráfica, então não faz muito sentido usar pra isso.
artplayer escreveu:Se for um jogo WebGL OK. Dê uma olhada aqui.
Bom dia, artplayer!
Então, o meu "jogo" consiste em um avatar que executa diversas ações/animações de movimentos e falas a partir de comandos recebidos por uma porta IP. Não é especificamente um jogo... O meu programa apenas ficará exibindo um humanoide na tela.
Qual é a melhor saída que você me indica para solucionar esse meu problema?
Obrigado,
Folcks- Membro
Respeito as regras :
Entendi. Mas ele necessariamente tem que rodar no navegador? E os comandos tem que ser enviados por uma porta ou pode usar um banco de dados?
Eu deixaria o jogo rodando na máquina e verificando os "comandos" a serem executados em um banco de dados. Assim eu poderia mudar os comandos via php por exemplo. Nesse caso você precisaria de um apache rodando.
Uma outra opção seria ter duas instâncias rodando, uma cliente outra servidor. A instância "servidor" poderia alterar os estados do humanoide via rpc ou comandos usando unet.
Pelo que entendi os comandos a serem executados no cliente vão ser controlados por um humano, certo?
Eu deixaria o jogo rodando na máquina e verificando os "comandos" a serem executados em um banco de dados. Assim eu poderia mudar os comandos via php por exemplo. Nesse caso você precisaria de um apache rodando.
Uma outra opção seria ter duas instâncias rodando, uma cliente outra servidor. A instância "servidor" poderia alterar os estados do humanoide via rpc ou comandos usando unet.
Pelo que entendi os comandos a serem executados no cliente vão ser controlados por um humano, certo?